Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 13 Jul 2010, 23:21

O lançamento do edital do trem-bala, que vai ligar São Paulo e Rio de Janeiro, virou tema de debate na campanha à Presidência. Depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva atribuir o projeto à candidata do PT, Dilma Rousseff, o tucano José Serra fez críticas ao projeto.

No Maranhão, Serra afirmou que o projeto "não está claro", faltando aspectos importantes como o real valor da obra e uma eventual participação da iniciativa privada.

- O trem-bala é um projeto que não está claro. Parece que seria tudo do governo, mas é preciso ver se é isso mesmo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que o Brasil deve à candidata petista Dilma Rousseff a criação do projeto. O TAV (Transporte de Alta Velocidade) ligará as cidades de Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro.

http://noticias.r7.com/brasil/noticias/ ... 00713.html
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Gustavodc » 14 Jul 2010, 01:18

Nem li e nem vou comentar só pelo título.

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 14 Jul 2010, 10:28

^^ A única função minha foi a de postar a notícia,me tira dessa kkkkkkkkkkkk
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 14 Jul 2010, 13:23

Governos do PT: adoram roubar os créditos dos governos passados para dizer que são méritos seus! brb brb brb brb
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 30 Ago 2010, 14:53

Rafael Lopes escreveu:Governos do PT: adoram roubar os créditos dos governos passados para dizer que são méritos seus! brb brb brb brb
^^ Assino embaixo o que você escreveu Rafael!!! app
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Correia431M » 30 Ago 2010, 20:43

Quer saber a verdade, não seria necessário gastar uma dinheirama para fazer um trem que ande a 300 km/h. Um TUE normal que pudesse atingir uma certa velocidade já seria suficiente, vide os CAF UT440R, que foram desenvolvidos para o serviço de médio percurso na Espanha, onde os mesmos atingiam velocidades de até 140 km/h.

O BRASIL NÃO PRECISA DESSE TAL DE TREM BALA :brrb:

E tenho dito.:@:
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Renanfsouza » 31 Ago 2010, 09:53

^^ E a idéia não é essa? O TAV RJ x SP vai rodar em velocidade comercial inferior a 200 Km/h de acordo com diversas notícias.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 31 Ago 2010, 16:55

Se é pra rodar a menos de 200km/h, pra que gastar uma montanha de dinheiro nisso? :ttn:

Tínhamos no Estado de São Paulo a Companhia Paulista, que com suas locomotivas V8 tracionavam os Pullman Standard com velocidades de 120, 130km/h.

Bastaria que o Governo Federal (através da RFFSA) tivesse eletrificado o Ramal de São Paulo da EFCB.

Mas todos sabem o quanto a RFFSA foi negligente com seus sistemas eletrificados. :sn: :UH:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

ExtremeX
USUÁRIO JR
Mensagens: 43
Registrado em: 18 Jul 2010, 03:29

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por ExtremeX » 01 Set 2010, 11:35

Erick_UT440R escreveu:O BRASIL NÃO PRECISA DESSE TAL DE TREM BALA

Não sei se ainda é possível, mas estou torcendo muito pra essa licitação nao sair e dar tudo errado, assim como estou torcendo pra desencanarem desse tal de Monotrilho aqui em SP. Ambos são aberrações...


Mas se uma obra é do PT, e outra do PSDB/DEM, acho que teremos as duas independente dos proximos governos...


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Landrail » 01 Set 2010, 22:21

Erick_UT440R escreveu:Se é pra rodar a menos de 200km/h, pra que gastar uma montanha de dinheiro nisso? :ttn:

Tínhamos no Estado de São Paulo a Companhia Paulista, que com suas locomotivas V8 tracionavam os Pullman Standard com velocidades de 120, 130km/h.

Bastaria que o Governo Federal (através da RFFSA) tivesse eletrificado o Ramal de São Paulo da EFCB.

Mas todos sabem o quanto a RFFSA foi negligente com seus sistemas eletrificados. :sn: :UH:
Nem precisa da eletrificar, os RDC BUDD chegavam fácil aos 110km/h, mas o trem tem que concorrer com o avião, qualquer ônibus faz 110km/h na Dutra, o trem tem que fazer no mínimo 220km/h.
E vamos tomar cuidado com postagens politicas e tendenciosas
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 02 Set 2010, 11:10

^^ Hã? :ttn:

E o CBT - Código Brasileiro de Trânsito, que limita a velocidade máxima de ônibus e caminhões em 90km/h?

Sou defensor da tração elétrica... Basta lembrar que a CP praticava velocidades da ordem de 130 a 140km/h na sua linha tronco (que era eletrificada, e construída com a máxima precisão).

O problema todo surgiu quando a #FEPASA, por negligência, adotou uma postura diferente da CP no quesito manutenção da via permanente.

Vamos pegar um exemplo: o trecho Jundiaí - Araraquara. Na época da CP ( :WUB: ) os trens circulavam com velocidades da ordem de 130km/h, enquanto que hoje (2010), os trens da ALL ( brb ) circulam com velocidades de 40, 50km/h.

Como pode isso ocorrer? nnoo

Por exemplo: Hoje, no Brasil, temos as novas locomotivas AC da ALL/Rumo e da MRS. Mas pergunto: qual é a velocidade máxima delas? As V8 (com seus 70 anos de vida) atingem uma velocidade máxima de 150km/h!!! :O

Dá-lhe V8's, Russas e Vandecas!!! <O>
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Landrail » 02 Set 2010, 15:31

^^ Hã? :ttn:

E o CBT - Código Brasileiro de Trânsito, que limita a velocidade máxima de ônubs e caminhões em 90km/h?

Esse código é caduco, assim como muita gente caduca que acredita que esse código ultrapassado basta para resolver os problemas nas rodovias.
É lógico que ninguém anda a meesnos de 90 alí, a rodovia evoluiu, os carros evoluíram só o código que não evolui.
Sou defensor da tração elétrica... Basta lembrar que a CP praticava velocidades da ordem de 130 a 140km/h na sua linha tronco (que era eletrificada, e construída com a máxima precisão).
Por isso deu no que deu, via eletrificada é sinônimo de despesa e maior tempo de manutenção e via interrompida.
O problema todo surgiu quando a #FEPASA, por negligência, adotou uma postura diferente da CP no quesito manutenção da via permanente.
Nesse ponto eu concordo, antes de colocar trens pesados a FEPASA deveria ter melhorado as vias para trens pesados, TR-35 não aguenta nem U-20C.
Vamos pegar um exemplo: o trecho Jundiaí - Araraquara. Na época da CP ( :WUB: ) os trens circulavam com velocidades da ordem de 130km/h, enquanto que hoje (2010), os trens da ALL ( brb ) circulam com velocidades de 40, 50km/h.
Como pode isso ocorrer? nnoo

Por exemplo: Hoje, no Brasil, temos as novas locomotivas AC da ALL/Rumo e da MRS. Mas pergunto: qual é a velocidade máxima delas? As V8 (com seus 70 anos de vida) atingem uma velocidade máxima de 150km/h!!! :O

Dá-lhe V8's, Russas e Vandecas!!! <O
talves porque elas nunca tracionaram trens de 7 mil toneladas como é na ALL hoje, ou 16 mil como é na MRS nas linhas da EFCB, ou 26 mil na EFVM, ou ainda 40 mil na EF Carajás.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 02 Set 2010, 20:52

Até sou otimista, gostaria de ve-lo. Só que a idéia foi algo assim: "de repente, trem bala." Boa idéia, vamos fazer...

Não pagaria o preço que sugerem, iria de avião numa boa... mais rápido e bem barato. A menos que ambas as cidades tivessem um transito muito caótico para que eu estivesse X hora na porta da estação, mas... 40min do avião é mais convidativo pra ser realista com meu bolso.
Abraços,
Bruno

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 03 Set 2010, 07:24

Landrail escreveu:Por exemplo: Hoje, no Brasil, temos as novas locomotivas AC da ALL/Rumo e da MRS. Mas pergunto: qual é a velocidade máxima delas? As V8 (com seus 70 anos de vida) atingem uma velocidade máxima de 150km/h!!! :O

talves porque elas nunca tracionaram trens de 7 mil toneladas como é na ALL hoje, ou 16 mil como é na MRS nas linhas da EFCB, ou 26 mil na EFVM, ou ainda 40 mil na EF Carajás.
^^ nnoo :sn: :^:

Estou comparando as locomotivas em "solo". Se você ver as especificações da GE, verá que a velocidade máxima dessas locomotivas é de 100, 105km/h. Em compensação, a velocidade máxima de segurança das GE "V8" 2-C+C-2 é de 145km/h, das GE "Vandecas" C-C é de 140km/h e das GE "Russas" 2-D+D-2 é de 120km/h.

Ou seja, as locomotivas sozinhas, sem nenhum vagão ou carro de passageiro acoplado.

Sem contar que as elétricas são (um pouco) mais silenciosas.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Lula atribui a Dilma autoria do TAV e Serra critica

Mensagem não lida por Landrail » 03 Set 2010, 19:23

Erick_UT440R escreveu:


Estou comparando as locomotivas em "solo". Se você ver as especificações da GE, verá que a velocidade máxima dessas locomotivas é de 100, 105km/h. Em compensação, a velocidade máxima de segurança das GE "V8" 2-C+C-2 é de 145km/h, das GE "Vandecas" C-C é de 140km/h e das GE "Russas" 2-D+D-2 é de 120km/h.

Ou seja, as locomotivas sozinhas, sem nenhum vagão ou carro de passageiro acoplado.

Sem contar que as elétricas são (um pouco) mais silenciosas.
Se pegar o peso da AC-44i é de 195 toneladas, que divididos pelos 6 eixos é igual a 32,5 ton/eixo, elas são mais pesadas para dar maior aderência e evitar patinação.
Locomotiva escoteira(sozinha) não tem função nenhuma.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes