Julio Lopes participa de evento de relançamento da AD-Trem


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Julio Lopes participa de evento de relançamento da AD-Trem

Mensagem não lida por Renanfsouza » 27 Dez 2010, 10:45

Julio Lopes participa de evento de relançamento da AD-Trem

22/12/2010 - 15h18

A importância de uma nova, segura e rápida ligação entre Rio, São Paulo e Campinas foi tema do relançamento oficial da AD-Trem (Agência de Desenvolvimento do Trem Rápido entre Municípios) na capital paulista. A reabertura da entidade tem como objetivo aproximar investidores e as esferas públicas e criar boas expectativas para o leilão marcado para abril do ano que vem.

Presente ao evento, o Secretário Estadual de Transportes do Rio, Julio Lopes, ressaltou a importância do projeto do trem de alta velocidade.

- A importância da conexão entre Rio e São Paulo está no fato das duas cidades concentrarem a maior parte das indústrias do país. Outra importante função do TAV será o aquecimento do mercado imobiliário ao longo de seu percurso, que, com a construção de novos centros e parques empresariais, contribuirá também para o fortalecimento da infraestrutura dos serviços públicos, e das redes de transportes locais. Outra boa notícia, é que com a chegada do TAV, aumenta ainda mais o interesse de investidores internacionais pelo mercado brasileiro –comentou o secretário Julio Lopes.

O futuro Secretário de Transportes Metropolitanos de São Paulo, Jurandir Fernandes, confirmou o interesse do governo paulista no projeto do TVA.

- Tive a oportunidade de manifestar ao Julio Lopes o apoio do novo governo de São Paulo a implantação do trem de alta velocidade. É importante, pois visa o crescimento do país – salientou Jurandir Fernandes.

O diretor geral da ANTT, Bernardo Figueiredo ressaltou que o re-lançamento oficial da AD-Trem é significativo.

- Essa recriação ajudará a alavancar o projeto do TVA com a promoção de debates e proporcionando uma maior interlocução entre entes públicos e particulares. Só o Governo não basta. É imprescindível a adesão de agentes privados. O TVA é uma luta por algo moderno, de última geração, para o Brasil – disse Bernardo Figueiredo.

Além de autoridades estaduais e federais, participaram do re-lançamento oficial da AD-Trem (Agência de Desenvolvimento do Trem Rápido entre Municípios) representantes de consórcios interessados do TVA. Durante o evento também foi anunciada a realização do urso “Introdução à Alta Velocidade”, com apoio da AD-Trem, nos dias 28 de fevereiro, 1 e 2 de março, em São Paulo.

---

Fonte: SETRANS/RJ
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes