FALTA TAV, MAS FALTA EDUCAÇÃO E CÉREBRO...

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

FALTA TAV, MAS FALTA EDUCAÇÃO E CÉREBRO...

Mensagem não lida por AGV » 26 Nov 2013, 12:32

Somos um país potencial pra TAV... sim somos.

Mas sobretudo, não tem TAV, ferovias, aeroportos e tanta coisa pois falta educação, cérebros, e esta é uma questão de prioridade lógica, e por esta razão, não somos a potência que se pensa ser.

Hoje anda-se com roupa de griffe, eletrônicos de último tipo mas falta base, e assim vamos vivendo uma aparência.

Simplesmente achamos que temos que ser uma Europa da vida mas sem percorrer o caminho que percorreram e ter o que conquistaram, às vezes a custa de 2 milênios de estrada.

Então, toda esta "modernidade" que estamos vendo não nos serve. O comportamento mostra o que falta e a modernidade não faz a diferença que precisa fazer.

Tive a idéia de criar um fórum de discussões para falar de transporte ferroviário, tão necessário num país deste tamanho, mas não dá pra exigir aquilo que alguém não pode oferecer, e assim, não vai ter mesmo.

Somos um país em que os aeroportos, teles, internet e outras estruturas não funcionam, pois não há gente (ou pelo menos o suficiente) que enxerga que tem de ser padrão de 1o mundo, pois falta...cérebro, consiência para enxergar isto.

Assim, a situação que vivemos aqui faz parte desta realidade. Se na Europa tem o que tem, é porque se usou a cabeça e o resultado é aquele.

Aqui queremos o resultado final e chego a conclusão que o que se quer é que algum 10 mundo da vida venha e instale o que nos falta porquê "somos brasileiros", igual aos "campeões morais" que vão em competições, fazem caras e bocas, e voltam sem medalha ou o que valha, mas "campeão" o0 :WK:

Assim, infelizmente não levo mais a sério implantar coisas de 1o mundo num país que não o é, não faz sequer o básico (não tem a tal da copa? A despeito da prioridade deste tipo de evento, demanda infraestrutura, e cadê?), e nesta tal "copa", vão fazer um "arranjo", deslocando pessoas pros aeroportos para fazer uma "força-tarefa" pra resolver de forma artificial e temporária a situação.

Assim, como um dos fundadores desta idéia que é o TGVBR, não posso me furtar de dizer que não levo em consideração participar de uma discussão sobre um assunto ao qual chego a conclusão de que não faz sentido debater, não porquê não tenha alto valor agregado. Mas porquê que nos falta o básico primeiro, pra resolver.

Assim, quem desejar, sinta-se a vontade para debater sobre "TAV no Brasil".
Mas, sintam-se livres para pensar também...

Voltar para “PROPOSTA (BRASIL) - TAV SP-RJ”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes