Segunda fase do VLT

Sistema de VLT operado pela EMTU no município de Santos.

Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Segunda fase do VLT

Mensagem não lida por Jorge Luis » 19 Dez 2014, 16:21

Imagem

Alckmin anuncia licitação para segunda fase do VLT da Baixada Santista
Nesta quinta-feira (18) O governador Geraldo Alckmin autorizou a publicação do edital de pré-qualificação para obras da segunda fase do VLT da baixada Santista entre Conselheiro Nébias e Valongo. A previsão é que as obras sejam iniciadas no 1º semestre de 2015. O trecho com 8 km de extensão contempla 14 novas estações com estimativa de 40 mil usuários/dia.

“O VLT representa transporte de alta capacidade, qualidade, elétrico, não poluente e beneficiando o transporte coletivo e metropolitano da Baixada Santista”, disse Alckmin.

PPP da Baixada

Também no mesmo evento o governador anunciou a homologação do vencedor da licitação para operar o Sistema Integrado Metropolitano (SIM) da Baixada Santista através de Parceria Público Privada (PPP).

O Consórcio BR Mobilidade Baixada Santista, formado pelas empresas Comporte Participações S.A. e Viação Piracicabana Ltda, ficará responsável pelo transporte intermunicipal, incluindo ônibus, Veículo Leve sobre Trilhos, além do fornecimento de sistemas e de veículos (ônibus e VLTs), operação e manutenção nas nove cidades que compõe a Região Metropolitana da Baixada Santista.

“Dia importante para a Baixada Santista. Nós estamos homologando a PPP de R$ 2,3 bilhões. É uma PPP de 20 anos. O setor privado comprará mais 11 trens, fará sinalização e operação, inclusive da frota de ônibus, com 370 veículos”, afirmou Alckmin.

Renato Lobo

Ver todas as postagens
Paulistano, Técnico em Transportes, Social Mídia, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
http://viatrolebus.com.br/2014/12
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


rodineisilveira
USUÁRIO JR
Mensagens: 239
Registrado em: 02 Ago 2008, 13:56
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por rodineisilveira » 10 Nov 2015, 08:15

Quero circular neste VLT (quando estiver pronto), nas próximas vezes que estiver na Baixada Santista.

^^

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “EMTU - VLT da Baixada Santista - SP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes