TGV recorde de velocidade, 574 km/h, fotos!

Discussões sobre o TGV, Thalys, Eurostar e sistemas europeus similares.

Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2270
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

TGV recorde de velocidade, 574 km/h, fotos!

Mensagem não lida por Landrail » 10 Ago 2008, 18:28

Algumas fotos do dia em que o TGV bateu o recorde de velocidade:
01-
Imagem

02-Reparem no pantógrafo :shock:
Imagem

03-E levantou poeira :P
Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2270
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 13 Fev 2009, 14:35

uma foto nada ver com o recorde , mas mostra o interior da cabine com o paínel :

Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2533
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 13 Fev 2009, 14:46

Isso sim eu chamo de trem de passageiros expresso!!!
Já pensou uma linha desses aqui? SP- BH em mísera hora em meia!!! :rl:
SP-REC em um tempo próximo a 4h (quase o mesmo que de avião)...
Sonho não paga imposto, né?
:beer:

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 13 Fev 2009, 15:24

Lembrando que esse trem foi modificado, com menos carros, e com motores em todos, coisa que não acontece nas viagens normais, e isso foi na melhor linha ferroviária do mundo, com curvas de raio imenso, a via milimétricamente acertada e tudo mais!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 13 Fev 2009, 15:33

metropolitano escreveu:uma foto nada ver com o recorde , mas mostra o interior da cabine com o paínel :

Imagem


Essa foto é da cabine de um TGV Duplex.

Hehehehe... Fabricado pela ALSTOM!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 13 Fev 2009, 16:07

Gente, eu apóio vocês nessa perseguição da Alstom, ela só fez "escorregada de Engenharia" aqui, mas desde que não passe das fronteiras brasileiras, ela é ruim só aqui no Brasil, lá fora é bem diferente...

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3147
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contact:

Mensagem não lida por AGV » 13 Fev 2009, 16:14

l fernandes escreveu:Lembrando que esse trem foi modificado, com menos carros, e com motores em todos, coisa que não acontece nas viagens normais, e isso foi na melhor linha ferroviária do mundo, com curvas de raio imenso, a via milimétricamente acertada e tudo mais!


Luis, que mané milimetricamente o que!!!!!!!

Aposto uma coca cola 3L com você que ele faz o mesmo na linha 8 da CPTM........































































:ph34r:

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 13 Fev 2009, 16:46

ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 13 Fev 2009, 16:53

l fernandes escreveu:ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!


Disse tudo l fernandes...
O TGV abaixará sua cabeça ao passar pelo todo poderoso #FEPASÃO!!! <O> :lol:

Isso é sinal de respeito pelos mais fortes... :lol: :lol: :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1063
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contact:

Mensagem não lida por Correia431M » 13 Fev 2009, 20:27

erick_UT440R escreveu:
l fernandes escreveu:ta feito, haha! mas tem que ser com gelo e limão!
Mas se ele descarrilar não se esqueçam que ele vai tar a 600 km/h, vai arrebentar Osasco inteira até parar!
Agora, se ele ver o Fepasão pela frente, baixa os pantógrafos e até diminui a velocidade de medo do todo poderoso!


Disse tudo l fernandes...
O TGV abaixará sua cabeça ao passar pelo todo poderoso #FEPASÃO!!! <O> :lol:

Isso é sinal de respeito pelos mais fortes... :lol: :lol: :lol:


Podes crer !!! asuhasuhasuhasuhasuhasuhasuhuah
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Diego César
USUÁRIO JR
Mensagens: 92
Registrado em: 15 Dez 2008, 11:10
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Diego César » 13 Fev 2009, 22:40

Ah se tivesse um que saísse do Tatuapé pra vim aqui pra Interlagos,de 5 a 8 minutos e eu já estava em casa,rsrs...2 horas pra fazer o trajeto de pegar o Metrô na Estação Carrão,descer na Barra Funda,pegar o Fepasão,ir até Pres.Altino e de la pegar vai la saber o quê(um 3000 ou um 2070 ou raras vezes,um 2100),hehe,nunca mais eu ia fazer isso.Vou é de TGV..

Avatar do usuário

Roberto
USUÁRIO JR
Mensagens: 122
Registrado em: 13 Jan 2009, 20:58
Localização: Uberlândia/MG

Mensagem não lida por Roberto » 15 Fev 2009, 06:32

Pessoal, lembrem dos Pecados Capitais...., a Inveja???
Quanto a Alston, não seria as famigeradas COMISSÕES, que por aqui alguns recebem e por isto fazem VISTA GROSSA nos equipamentos recebidos???

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3147
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contact:

Mensagem não lida por AGV » 16 Fev 2009, 11:30

Bem, brincadeiras à parte (quase esculhambei o post :ph34r: ) Como o Rpberto comentou, se a epmresa cometeu alguma, digamos "mancada" aqui se deve ao maravilhoso "fator Brasil", pois em terras nativas, prova o que as fotos mostram. ;)

Quanto a velocidade atingida, mostra que haverá um limite para uma operação coerente e mesmo viável destes sistemas, pois comçaria a não compensar os custos de um hopotético projeto de operação a esta velocidade, bem como da manutenção também, além do que a partir de uma determinada velocidade, começaria a não ser compatível com o meio de transporte em questão.

Trem é trem, não é ônibus, nem carro nem avião, e sim, se complementa aos demais modais, havendo competição eventualmente, como no caso da rota Paris-Bruxelas, aonde o TGV ganha.

Mas como falei aí encima, são meios diferentes de transporte que têm cada um, seus diferenciais a oferecer e cada um é bom em um dado momento e desvantajoso em outro e inviável em outro (Como disse um amigo meu, certa vez: "não dá pra ir de Santos à Lisboa de TGV" :lol: )


Mas sempre que possível eu preferiria o trem. b )

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TGV / EUROPA”