Informações sobre o ICE - by Wikipedia

Discussões sobre o TGV, Thalys, Eurostar e sistemas europeus similares.
Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Informações sobre o ICE - by Wikipedia

Mensagem não lida por AGV » 05 Jun 2008, 16:16

O InterCityExpress ou ICE são trens de alta velocidade, construídos pela Siemens AG e Associados, projetados para funcionar principalmente na Alemanha e países vizinhos, por exemplo a Zurique, Suíça ou em Viena na Áustria. Os trens ICE também vão para Liège e Bruxelas na Bélgica e em velocidades mais baixas a Amsterdã na Holanda. O operador RENFE ferroviário espanhol também emprega trens baseados nos trens ICE-3 (Siemens Velaro). As mais largas versões foram encomendadas pela China para o Beijing-Tianjin, a linha de alta velocidade (CRH 3) e pela Rússia nas rotas Moscou-São Petersburgo e Moscou - Nizhny Novgorod (Velaro RUS).



Imagem




ICExperimental

ICExperimentalO InterCityExperimental, mais tarde rebatizado como ICE-V , foi um trem experimental da pesquisa no trilho de alta velocidade. É o precursor de todos os trens Expressos Interurbanos.

O Bundesbahn Alemão opera trens interurbanos em até 200 km/h desde 1973. No ano seguinte, começaram testes com velocidades ainda mais altas. Depois de vários trens de teste, foi decidido em Setembro de 1982 a construção do InterCityExperiental. O preço de construção de 94 milhões de Marcos (48.1 milhões de euros) foi compartilhado entre o Ministério Federal da Pesquisa, DB e as companhias implicadas. O trem foi oficialmente entregue em julho de 1985 e os 300 km/h excedidos outubro de 1985. Quando uma parte da linha de alta velocidade Hanôver-Würzburg foi concluída em 1988, teste com velocidades mais altas poderiam começar. Em primeiro de maio de 1988, os ICExperimental estabelecem um novo recorde de velocidade de terra de transportes sobre trilhos com 406.9 km/h. O registro foi retomado por um TGV dois anos depois. Depois da entrega do ICE-1, O ICE-V só foi usado para a prova de materiais. O trem foi retirado em 1998 e o sua locomotiva e vagões colocados em exposições e monumentos em lugares diferentes. Foi substituído pelo ICE.

Fabricantes:Siemens, Krauss-Maffei, Krupp, Thyssen-Henschel, AEG, BBC
Fabricado entre: 1985 a 1998
Velocidade máxima: 406,9 km/h
Potência: 11.100cv (duas locomotivas de 5.550cv
Peso: 269 toneladas


Imagem


ICE-1

ICE-1 na estação Flughafen em FrankfurtO Baureihe alemão 401 EMU's, melhor conhecidos como ICE-1, foram os primeiros trens de alta velocidade alemães no serviço comercial. Eles servem à rede InterCityExpress. Enquanto classificado como múltiplas unidades elétricas, eles são trens convencionais de fato com duas locomotivas e entre 10 e 14 vagões no meio. A geração de potência combinada das duas locomotivas de 12.700cv é suficiente para acelerar um trem cheio a 280 km/h. Como a velocidade máxima é limitada a 250 km/h dentro de túneis na maior parte de linhas de alta velocidade, a velocidade máxima naquelas linhas foi reduzida a 250 km/h por razões econômicas.

Em meados de 1988, o Bundesbahn Alemão ordenou que 82 locomotivas começassem o serviço InterCityExpress em meados de 1991. Por causa do período de desenvolvimento curto, as locomotivas foram desenvolvidas apartir da classe 120 com uma proporção de engrenagem diferente e mais cobertura aerodinâmica. Em julho de 1990, outras 38 locomotivas foram encomendadas para o serviço na Suíça. Aquelas unidades são equipadas com um segundo pantógrafo mais estreito e os suíços desenvolvem sistemas de segurança. Os trens ICE-1 podem ser diferenciados dos ICE-2 pelo maior comprimento do trem e o vagão-restaurante proeminente, em forma de concava.

Uma locomotiva ICE-1 foi destruída no desastre de trem de Eschede, enquanto o segundo permaneceu como uma peça sobressalente. Outra locomotiva foi perdida num incêndio.

Fabricantes:Siemens, Krauss-Maffei, Krupp, Henschel, AEG, ABB
Fabricado entre: 1989 a 1993
Velocidade máxima: 328 km/h (280 km/h em serviço regular)
Potência: 6.350cv
Peso: 77,5 toneladas
Unidades Fabricadas: 120 locomotivas (60 trens)


Imagem



ICE-2

ICE-2 na estação de Grunewald, BerlimComplementando a frota InterCityExpress desde 1995, os trens ICE-2 são mesmo mais para um trem de tração convencional do que o ICE-1, porque cada trem se compõe de só uma locomotiva (também chamada powerhead), seis vagões e um vagão-táxi. Contudo, dois trens ICE-2 podem ser ligados para formar um trem de dimensões semelhantes ao ICE-1. Os trens ICE-2 normalmente viajam na linha leste-oeste principal, que começa em Berlim com duas unidades ligadas. Em Hamm, o trem é separado. Uma metade do trem atravessa a área de Ruhr ao Aeroporto Bonn Colonia, enquanto outra metade continua pelo Wuppertal e Colônia para Bonn. No sentido contrário, ambos os trens são novamente ligados em Hamm. Alguns trens também servem à linha de Munique-Hanôver com a continuação de ramais para Hamburgo e Bremem respectivamente. Exceto a acoplagem automática, as locomotivas ICE-2 são muito semelhantes às ICE-1 e podem ser de fato usados nos trens ICE-1 se necessário. Outros vagões são muito diferentes do dos vagões ICE-1, apesar do seu exterior semelhante: o peso foi significativamente reduzido e os compartimentos de passageiros foram retirados a favor de um acordo de assento semelhante a um avião. Este modelo também foi equipado com suspensão a ar para acabar com o problema de barulho das rodas presente nos ICE-1. Este problema de barulho, levou à instalação de bordas de borracha nas rodas dos ICE-1 que ocasionou o desastre de Eschede.

Fabricantes:Siemens, Adtranz
Fabricado entre: 1995 a 1997
Velocidade máxima: 310 km/h (280 km/h em serviço regular)
Potência: 6.350cv
Peso: 77,5 toneladas
Unidades Fabricadas: 46 locomotivas




Imagem

ICE-3 (Siemens Velaro)

Um ICE-3 em Frankfurt-HöchstO ICE-3 é a versão original do Velaro. O objetivo do seu design era criar um trem mais potente e leve que seus antecessores. Isto foi realizado distribuindo os seus 16 motores de tração embaixo do trem inteiro. O trem está autorizado a viajar a 330 km/h e conseguiu 368 km/h em corridas de teste. No InterCityExpress é limitado a 300 km/h, porque isto é a velocidade máxima suportada pelas linhas de alta velocidade alemãs. Como o trem não tem locomotivas, o comprimento inteiro do trem é disponível para assentos de passageiros, inclusive o primeiro carro. Os assim chamados poltronas-leito são localizados diretamente atrás do condutor, separado apenas por uma parede de vidro.

O ICE-3M (M do multisistema) foi desenvolvido para prestar serviços fora da Alemanha embaixo de sistemas de eletrificação ferroviários diferentes. Desde 2006, o trem é autorizado para a operação na Suíça, nos Países Baixos e na Bélgica. Na Bélgica, o trem é limitado a 250 km/h em vez de 300 km/h devido a problemas com o cascalho voador e o seu freio de corrente magnética de baixa fricção.

Os procedimentos de licenciamento para a França estão em negociação há vários anos com a proposta de um serviço conjunto com o TGV no LGV Est começando em 2007. Na França, o ICE-3M conseguirá velocidades de até 320 km/h. Durante os testes, os problemas foram encontrados devido à complexidade relativa do ICE-3M quando em comparação com o TGV - o cascalho solto rasgou as coberturas dos equipamentos de tráfego das linhas, e o sistema qe freio do ICE foi recebido com ceticismo considerável também. As corridas de teste foram concluídas no final de 2005. Atualmente, os resultados desses testes estão sendo reunidos e revistos por funcionários franceses.

Fabricantes:Siemens, Bombardier
Fabricado desde: 2000
Velocidade máxima: 330 km/h (350 km/h Velaro E)
Potência: 10.580cv (11.640cv Velaro E)
Peso: 409 toneladas
Unidades Fabricadas: 46 locomotivas




Imagem



ICE-T

ICE-T2 em Deutz.Durante o desenvolvimento do ICE-3, a DB (Deutsche Bahn) também encomendou um novo trem urbano a ser desenvolvido para operar em linhas convencionais que não podiam ser convertidas para linhas de altas velocidades. Originalmente esses trens deveriam ser chamados de IC-T (Interurbano-Triebzug), mas somente antes da sua introdução, a DB decidiu cobrar passagens de ICE desses trens e renomeou-os ICE-T. Esses trens são construídos com a tração distribuída semelhante à do ICE-3. Três tipos diferentes foram encomendados:

Trem elétrico com 7 vagões (classe 411)
Trem elétrico com 5 vagões (classe 415)
Trem a diesel com 4 vagões (classe 605)
As unidades de desses tipos podem ser ligadas com um ou vários a unidade do mesmo ou qualquer outro tipo dentro de alguns minutos.

As unidades elétricas, equipadas com a tecnologia original do ETR 460, da FIAT, começaram a operar em 1998. Uma segunda encomenda foi para a série adicional ICE-T2 equipadas com sete vagões que foram entregues em 2004. As características principais do ICE-T original são várias medidas de redução de custos, dando aqueles trens um visual "mais barato



Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 09 Jun 2008, 22:01

precisamos atualizar isto logo logo.... :?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TGV / EUROPA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes