[Notícia] Estilo marca presença nos trens Thalys

Discussões sobre o TGV, Thalys, Eurostar e sistemas europeus similares.

Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[Notícia] Estilo marca presença nos trens Thalys

Mensagem não lida por Landrail » 19 Nov 2008, 11:31

Estilo marca presença nos trens Thalys

18/11/2008 - UIC

Imagem
A Thalys International apresentou o novo design interno e externo de seus trens na Railway Interiors Expo

Na esteira da recente implantação da internet sem fio (Wi-Fi) nos trens, do software de relacionamento “Thalyseo” e de um sistema que dispensa bilhetes para todos os passageiros, Olivier Poitrenaud, diretor geral do Thalys International, mostrou o novo design interno e externo dos trens Thalys na Railway Interiors Expo, realizada em Amsterdã.


Funcional, humano, cultural, imaginativo, essas foram as quatro palavras-chave que orientaram a criação do novo estilo dos trens Thalys. O “funcional” remete a simplicidade e inovação; o “humano” está nos materiais agradáveis e atraentes e nas cores quentes; o “cultural” tem um conceito de atmosfera contemporânea, multicultural e dinâmica; e o “imaginativo” se refere ao modo como a cor vermelha é utilizada como a cor básica de uma forma única, poética e atrativa. O princípio que norteou esta transformação é o mesmo que se pretende na difusão dos valores da Thalys, que se encarregam de valorizar pessoas e estabelecer com elas outros níveis de entendimento. Os materiais usados também estão de acordo com rigorosas demandas ambientais: carpetes e tecidos aveludados são de lã 100% natural e os assentos de alumínio são recicláveis. O resultado é conforto e modernidade.


O exterior dos Thalys aparece com um visual novo e diferente. Uma linha cromada se estende por todo o comprimento do trem. Como o trem viaja a velocidade de 300km/h, a faixa produz um reflexo que a faz parecer uma flecha cromada.


“Com esse design exclusivo dos novos trens, a Thalys mostra, mais do que nunca, seu poder de inovação e de uma forte identidade européia e multicultural”, afirma o diretor geral da companhia. E acrescenta: “Parcerias, serviços a bordo, e, também, o exterior dos trens são arranjados de forma a agradar cada passageiro, seja qual for o motivo de sua viagem, se particular ou de negócios”.


Mais de 65 milhões de passageiros já foram transportados entre Paris, Bruxelas, Amsterdã e Colônia. No último mês de junho, a Thalys aumentou seu faturamento em 8%. A partir de meados de 2009, será possível viajar de Paris a Colônia e Amsterdã em menos de três horas e 15 minutos, de Bruxelas a Colônia em uma hora e 47 minutos e de Bruxelas a Amsterdã em uma hora e 46 minutos. A Thalys opera para a SNCB ((Société Nationale des Chemins de fer Belges), SNCF (Société Nationale des Chemins de fer Français), DB AG (Deutsche Bahn AG) e NS (Dutch Railways).

Fonte: http://www.revistaferroviaria.com/index ... a=&pagina=
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Voltar para “TGV / EUROPA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes