Alstom apresenta design de mais um TAV

Discussões sobre o TGV, Thalys, Eurostar e sistemas europeus similares.
Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Alstom apresenta design de mais um TAV

Mensagem não lida por AGV » 10 Jun 2010, 16:50


08/06/2010 - Railway Gazette

Imagem
O novo trem da Alstom não terá truques articulados, como acontece no AGV (foto). Foto: Divulgação

A Alstom revelou seu mais recente desenho para um novo Trem de Alta Velocidade ontem (8) no Expo Ferroviaria, que ocorre em Turim, na Itália. O design, que ainda não foi batizado, combina elementos de produtos já existentes na empresa no setor de alta velocidade, como o AGV e o Pendolino.

A “plataforma” será oferecida inicialmente como uma resposta da fabricante francesa para a licitação de 50 trens que está sendo feita pela operadora italiana Trenitalia, cujo vencedor será anunciado no próximo mês. O novo trem da Alstom é altamente modular, do tipo single-deck, que realiza operações comerciais entre 220 km/h e 400 km/h.

A Trenitalia pretende colocar trens que corram a 360 km/h, para competir com a operadora privada rival NTV. Ao contrário do AGV, que possui tração articulada, o novo modelo da Alstom teria truques individuais em cada carro e motores assíncronos. Os trens para o mercado italiano seriam fabricados localmente, com acabamento na cidade de Savigliano, utilizando componentes de outras filias da Alstom no país.

Um trem de oito carros teria capacidade para 600 passageiros, dependendo da configuração interna. A Alstom afirma que devido à demanda de seus clientes, o rumo que se está tomando é para os trens single-deck, que fornecerão capacidade similar aos TGV Duplex, que são double-deck.

A longo prazo, a Alstom pretende se focar nos mercados da China e Rússia com este novo TAV, que possui ar condicionado montado no teto dos carros, resultando em melhor desempenho em temperaturas extremas. Os outros modelos da empresa, como o AGV, o TGV Duplex e o Pendolino, ainda serão oferecidos nas licitações que a empresa concorrer.
http://www.revistaferroviaria.com.br/in ... a=&pagina=

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Alstom apresenta design de mais um TAV

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 10 Jun 2010, 19:33

Orra q design é esse!!! :WUB:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TGV / EUROPA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes