Fotos e vídeos do TGV

Discussões sobre o TGV, Thalys, Eurostar e sistemas europeus similares.

Autor do tópico
Cruisespeed
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jun 2008, 13:54
Localização: São Paulo

Fotos e vídeos do TGV

Mensagem não lida por Cruisespeed » 20 Jun 2008, 11:02

A experiência de andar no TGV não tem preço, na verdade tem sim. O trem é bastante confortável, melhor que avião. Silencioso e quase não se sente nada enquanto nele, embora esteja em alta velocidade. Curvas são perceptíveis, quando em pé é bom segurar em algo para não perder o equilíbrio. As portas abrem ao apertar o botão, inclusive as externas. Quando um trem cruza com outro, o deslocamento do ar balança o trem. Em algumas estações ele não pára, enquanto estava em uma delas, vi três passarem, mas não tive a oportunidade de filmar, parecia relâmpago.

1.TGV na Gare du Nord
Imagem

2.
Imagem

3.Propaganda
Imagem

4.TGV na parte sem cobertura da estação
Imagem

5.
Imagem

6.
Imagem

7.Cabine interna em que viajei, 2ª classe
Imagem

8.Poltronas
Imagem

9.As pessoas correndo para pegar o TGV, a saída é pontual
Imagem

10.TGV deixando a estação de Champagne-Ardenne
Imagem

11.Estação de Reims, TGV presta serviço entre esta cidade e Paris
Imagem

12.A distância é de 150km aprox. e o tempo de viagem é de 45 minutos
Imagem

13.TGV estacionado em Reims, aguardando o horário de saída para Paris
Imagem

14.A porta abre ao apertar o botão, o primeiro degrau não é fixo e abaixa ao abrir a porta
Imagem

15.Visão geral da segunda classe, em primeiro plano uma cabine mais "reservada"
Imagem

16.
Imagem

17.Ligação entre os carros
Imagem

18.Frente do trem
Imagem

19.
Imagem

20.Último carro
Imagem

21.Este é o bar, estava fechado
Imagem

22.
Imagem

23.Há uma cabine no bar para os que querem mais privacidade
Imagem

24.Primeira classe
Imagem

25.
Imagem

26.A maior diferença é no preço
Imagem

27.Cabine em um dos carros
Imagem

28.Mesas para o rango, 2ª classe
Imagem

29.Esse é o forista perdido em Paris por volta das 9 da noite. Reparem que a plataforma não é alta.
Imagem

30.O trem é muito bonito
Imagem

Vídeos
Gravados nos trechos de ida e volta entre Paris e Reims, desculpem a qualidade, mas nem sempre a câmera não conseguia focalizar.

Parte 1 - Saindo de Paris, já no subúrbio
http://br.youtube.com/watch?v=00TObHXn3ZE

Parte 2
http://br.youtube.com/watch?v=KLjJrtbng8g

Parte 3 - Ganhando velocidade
http://br.youtube.com/watch?v=gACKwnrVG1s

Parte 4 - As árvores
http://br.youtube.com/watch?v=5VBioTbXjBs

Parte 5 - Trilhos
http://br.youtube.com/watch?v=QwJUVqCon8g

Parte 6 - A partir daqui o trecho é entre Reims e Paris
http://br.youtube.com/watch?v=0zg1iJX-R9U

Parte 7
http://br.youtube.com/watch?v=Xz5CC0LAYQE

Parte 8 - Postes, um dos trechos mais rápidos
http://br.youtube.com/watch?v=7n8MzkddjRo

Parte 9
http://br.youtube.com/watch?v=chnD8qijWrI

Parte 10 - Chegando em Paris, reparem nas estações já no trecho urbano(são três) nas quais passamos direto. A velocidade já estava bem reduzida.
http://br.youtube.com/watch?v=Tmb5uaJbBsM

Parte 11 - Quase na Gare
http://br.youtube.com/watch?v=vdgZBckmSeg
__________
Sávio

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3147
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contact:

Mensagem não lida por AGV » 20 Jun 2008, 11:47

Direto da França para o TGVBR, rsrssrsr :wink:


Pessoal aqui tá "chique no úrtimo".


Valeu, Cruise!

Obrigado pelos detalhes.

Obs.: Agora aquele 1o TGV "Atlantique" lá de cima está bem "derrubadão", rs

Avatar do usuário

Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2507
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 20 Jun 2008, 13:03

Nossa que trem bonito ! Parece um S700 !!! (santa inveja.........) :lol:

O primeiro TGV fotografado pelo TGVBR !

Nossa que máximo Cruise... Suas fotos ficaram espetaculares, parabéns.

A segunda classe pareceu muito confortavel.

Impressionante como não trepida.

Na foto 20 parece que são dormentes de concreto bibloco, mas na foto 29 parecem dormentes de madeira ou estou enganado ? TGVs correm em dormentes de madeira ?
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 611
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contact:

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 20 Jun 2008, 13:27

não morro sem andar num desses, quantos anos deve ter o TGV da foto 1?


Autor do tópico
Cruisespeed
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 16 Jun 2008, 13:54
Localização: São Paulo

Mensagem não lida por Cruisespeed » 20 Jun 2008, 13:43

renanfsouza escreveu:Nossa que trem bonito ! Parece um S700 !!! (santa inveja.........) :lol:

O primeiro TGV fotografado pelo TGVBR !

Nossa que máximo Cruise... Suas fotos ficaram espetaculares, parabéns.

A segunda classe pareceu muito confortavel.

Impressionante como não trepida.

Na foto 20 parece que são dormentes de concreto bibloco, mas na foto 29 parecem dormentes de madeira ou estou enganado ? TGVs correm em dormentes de madeira ?


Sim, é bastante confortável. A maior diferença entre 1ª e 2ª classe é o preço. A maior, mas vale lembrar que as poltronas da primeira são maiores. Em todo caso, é melhor que avião :mrgreen:

Pelo que eu lembro (há uma infinidade de trilhos em minha mente :) ) o TGV só anda sobre dormentes de concreto. Na foto 29 é dormente de madeira mesmo, mas aí é o final da linha (final mesmo, não há continuação) na Gare d'Est. Em Reims eu vi que na plaforma onde circulam trens "normais" eram dormentes de madeira mesmo e ao lado de concreto, onde devem passar TGVs.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2270
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 20 Jun 2008, 14:38

Muito bom. aliás ótimo!!!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3147
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contact:

Mensagem não lida por AGV » 20 Jun 2008, 15:58

renanfsouza escreveu:Nossa que trem bonito ! Parece um S700 !!! (santa inveja.........) :lol:

O primeiro TGV fotografado pelo TGVBR !

Nossa que máximo Cruise... Suas fotos ficaram espetaculares, parabéns.

A segunda classe pareceu muito confortavel.

Impressionante como não trepida.

Na foto 20 parece que são dormentes de concreto bibloco, mas na foto 29 parecem dormentes de madeira ou estou enganado ? TGVs correm em dormentes de madeira ?


Os TGV´s rodam em qualquer via que seja compatível com sua bitola (1435mm), e que esteja em condições normais de uso para qualquer trem.
Porém, na velocidade comercial (300-320km/h) eles só atingem nas LGV´s,(linhas de grande velocidade) desenhadas especialmente para os TGV´s, e que apenas eles trafegam

Assim, o TGV pode chegar em qualquer estação, desde que haja conexão da LGV com as linhas convencionais, que por sua vez dão acesso a estação, e mesmo assim, dependendo do ponto, podem trafegar a 140~170km/h, salvo restrições de sinalizaçao, como a proximidade da estação, por exemplo.

No Youtube, tem um vídeo que mostra bem isto: O TGV saindo da estação, num centro urbano, compartilhando linhas com trens metropolitanos e de médio percurso convencionais, formando aquele "trânsito" de trens em várias linhas, a medida que vai se afastando dos troncos de linhas se dirigindo a sua LGV para então trafegar a velocidade comercial.

Um exemplo hipotético seria o TAV sair de uma plataforma da CPTM na Estação da Luz ou Barra funda, seguir pela linha até atingir sua conexão com acesso à LGV até o RJ, aonde no precesso inverso, entraria numa linha da Supervia, parando em uma estação predeterminada para tal. (Tirando aqui os pormenores da situação, é apenas um caso hipotético somente para ilustrar a situação.


É algo como estarmos circulando nas ruas e avenidas de uma cidade, em velocidade menor, devido a semáforos, cruzamentos e qualidade do asfalto, como no caso do Brasil, até chegarmos a uma rodovia, aonde podemos desenvolver uma velocidade maior, pois é desenhada para tais condições de tráfego.

Avatar do usuário

cataclism2
MODERADOR - CARGAS
Mensagens: 916
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem não lida por cataclism2 » 20 Jun 2008, 16:08

CLAP! CLAP! CLAP!
CLAP! CLAP! CLAP!
CLAP! CLAP! CLAP!

:shock: :shock: :shock:

:mrgreen:

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3147
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contact:

Mensagem não lida por AGV » 20 Jun 2008, 17:11

Vejam o que quis dizer.
Aqui temos um exemplo de vários tipos de trens compartilhando linhas próximas às estações:

Imagem

Imagem


Aqui no Youtube, tem 2 vídeos que ilustram estas situações:

http://www.youtube.com/watch?v=Apay2YVEy7k

http://www.youtube.com/watch?v=pXkJy31a ... re=related

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3147
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contact:

Re: Fotos e vídeos do TGV

Mensagem não lida por AGV » 24 Nov 2009, 09:05

Aaaaaaaaah, a romantica Paris.............

Imagem



:WUB: :WUB: :WUB: :WUB: :WUB: :WUB: :WUB: :WUB: :WUB: :WUB:












































:lol:


Racia
USUÁRIO JR
Mensagens: 121
Registrado em: 28 Out 2009, 09:12

Re: Fotos e vídeos do TGV

Mensagem não lida por Racia » 24 Nov 2009, 10:14

um pequeno comentário,

uma das mais-valias da AV (Alta Velocidade) é a sua integração com a ferrovia convencional potenciando e beneficiando ao máximo o efeito de rede.

Não esquecer que para alem de utilizar as estações históricas normalmente localizadas no centro das cidades, os serviços de AV, sejam eles realizados por unidades TGV em França, ICE na Alemanha, AVE em Espanha ou Eurostar Italia em Italia, servem tambem outras localidades não servidas por linhas de alta-velocidade usando para o efeito as linhas convencionais onde estão autorizados a circular até 220 km/h (+ 10% que as restantes composições) devido à sua baixa agressividade para a via (peso máximo por eixo menor ou igual a 17 T).

É assim que um TGV sai da estação de Montparnasse em Paris e circula a 300 km/h pela LGV Atlantique (Linha de Alta Velocidade) até perto de Tours, entra na linha clássica Paris Sud-Ouest e vai depois circular a 220 km/h até Boudeaux e Hendaye (e dar ligação ao Sud-Express com ligação a Lisboa).

Abraços
rp

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TGV / EUROPA”