Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem

Trens e sistemas asiáticos de alta velocidade.
Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2871
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem

Mensagem não lida por HGP » 01 Dez 2008, 11:46

Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem no Japão
da Ansa, em Tóquio


O primeiro trem-bala da história, o lendário Shinkansen série zero, foi desativado no último domingo (30) após circular por 40 anos no Japão --sem jamais sofrer um acidente.

O supertrem completou a última viagem ontem, chegando às 18h24 --no horário exato, como habitualmente ocorre no país-- na estação de Hakata, região central do Japão.

Milhares de pessoas estavam presentes para a despedida, além dos 400 passageiros que conseguiram um bilhete para a viagem de adeus do Shinkansen.

Inaugurado em 1964 para a Olimpíada de Tóquio, o primeiro trem-bala da história foi um símbolo do renascimento do Japão no pós-guerra.

Capaz de atingir a velocidade de 210km/h, inimaginável para a época, a série zero foi substituída gradativamente por um novo modelo que ainda está em serviço em sua linha, que liga a cidade de Osaka à ilha de Kyushu.

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2871
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 01 Dez 2008, 11:47

44 ANOS DE EXCELENTE SERVIÇOS, HORA DE APOSENTAR! :D

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2533
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 01 Dez 2008, 12:07

É...

Será que essa unidade da última viagem será destinada a um museu??

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2871
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 01 Dez 2008, 12:16

Ouvi dizer que um certo país da América do Sul está interessado no trem para iniciar um serviço de TAV entre suas 2 principais cidades......











( :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: )






Nada mais digno que um museu, mas os japoneses não são tão assim saudosistas como nós a ponto de guardar um trem, eu acho....

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2533
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 01 Dez 2008, 12:50

É... tem também a falta de espaço crônica por lá.

Partindo pro lado piada, Horácio:
Trazer um trem bala de 40 anos pra cá? Ele já não é mais trem-bala... é trem-pedrada de estilingue, e olhe lá!!!
(O 2100 e seus 140 km/h já seriam o trem-borrachinha do primário...)

Avatar do usuário

Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contact:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Dez 2008, 13:06

Parabéns aos japoneses, que criaram o trem bala e o conceito de serviço de ligação rápida sobre trilhos app! Gente, para vocês terem uma idéia de como é importante nunca ter acontecido nenhum acidente, o ICE (alemão) já teve um acidente, e o TGV também (não em linhas dedicadas para alta velocidade, mas teve). E esses serviços são bem mais recentes que o Shinkansen. E olha que oportunidade não falta para acontecer acidentes no Japão, já que lá os terremotos são constantes :lol:.

Avatar do usuário

Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1348
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contact:

Mensagem não lida por Haiser » 01 Dez 2008, 13:54

Na nóticia eu observo como existe umaa diferença de questão cultural e financeira do Japão em relação ao Brasil. Enquanto aposentam um de 44 anos......... na cptm tem um de 52 de anos rodando na CPTM.... ( e ainda imprevisível para aposentadoria !, mesmo com a fabricação dos 20 novos da CAF.)


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2270
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 01 Dez 2008, 14:17

O Série 1000 da SUPERVIA acho que já passou dos 60, mas continua na ativa pois a remuneração (benefício) da previdência social é muito baixo.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3147
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contact:

Re: Primeiro trem-bala do mundo realiza sua última viagem

Mensagem não lida por AGV » 01 Dez 2008, 15:20

O 1o deles (Shinkansen) já foi retirado de serviço e nós nem temos um...... <_<

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2871
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 01 Dez 2008, 17:54

Tiago Costa escreveu:Parabéns aos japoneses, que criaram o trem bala e o conceito de serviço de ligação rápida sobre trilhos app! Gente, para vocês terem uma idéia de como é importante nunca ter acontecido nenhum acidente, o ICE (alemão) já teve um acidente, e o TGV também (não em linhas dedicadas para alta velocidade, mas teve). E esses serviços são bem mais recentes que o Shinkansen. E olha que oportunidade não falta para acontecer acidentes no Japão, já que lá os terremotos são constantes :lol:.


O do ICE foi tema de um programa da Discovery....

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2871
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 01 Dez 2008, 17:55

landrail escreveu:O Série 1000 da SUPERVIA acho que já passou dos 60, mas continua na ativa pois a remuneração (benefício) da previdência social é muito baixo.


:lol:

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2063
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 05 Dez 2008, 22:24

landrail escreveu:O Série 1000 da SUPERVIA acho que já passou dos 60, mas continua na ativa pois a remuneração (benefício) da previdência social é muito baixo.


54 anos,pra ser mais exato,e vai continuar por mais tempo o-originalmente-Metropolitan Vickers Série 200 até 1992,e hoje Cobrasma Série 1000... :lol: :lol:

Interessante que nada fazem no Brasil de simbólico quando um modelo de trêm vai deixar a ativa,né?E ainda deixam-o apodrecendo em algum pátio abandonado da vida... nnoo nnoo nnoo
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “SHINKANSEN / KTX & ÁSIA”