Apresentação do Trem Anchieta (2007)

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Apresentação do Trem Anchieta (2007)

Mensagem não lida por AGV » 30 Jul 2008, 17:41

Apresentação do Trem Anchieta


Este projeto, paralelamente ao projeto da ALL, que segundo informações está recuperando o Ramal Santos-Cajati, tem previsão de chegar à São Paulo.

http://www.praiagrande.sp.gov.br/pgnoti ... categoria=
Um trem turístico deverá ligar dez municípios da Região Metropolitana da Baixada Santista e do Vale do Ribeira nos próximos anos. A proposta será apresentada nesta sexta-feira (13), às 9 horas, na Prefeitura de Praia Grande, durante reunião de representantes dos ministérios do Turismo e Transportes e das prefeituras. O investimento para colocar nos trilhos o “Trem de Anchieta” está estimado em R$ 2 milhões.

Imagem

O projeto, elaborado pela Associação Nacional de Preservação Ferroviária (ANPF), envolve inicialmente as cidades de São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Miracatu, Juquiá, Registro, Jacupiranga e Cajati.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Turismo da Vertente Oceânica Sul e secretário de Turismo de Praia Grande, José Alonso Júnior, a implantação ocorreria em três fases. Na primeira haveria a ligação Praia Grande a Peruíbe. Depois, ampliação até Cajati. E na última etapa, o itinerário seria estendido até a Capital. “A associação já possui a locomotiva”, frisou Alonso.

Programação – A apresentação do projeto “Trem de Anchieta” terá como palestrantes o diretor de Relações Institucionais do Ministério dos Transportes, Afonso Carneiro, que falará sobre o programa “Trens Turísticos”; do representante da Secretaria de Coordenação das Administrações Regionais (Sucar) e Agência Nacional de Transportes Terrestre (Antt), Hilário Filho, que discorrerá sobre a situação regulatória do trecho Samaritá - Cajati.

Participarão também o consultor de turismo ferroviário das associações Nacional e Brasileira de Preservação Ferroviária, Fábio Barbosa, que falará sobre o “Projeto Trem de Anchieta” e o diretor técnico da Agência Metropolitana da Baixada Santista (Agem), Carlos Zundt, que falará sobre a entidade. Fechando a programação, a presidente do Santos e Região Convention & Visitors Bureau, Lucia Maria Teixeira Furlani, ministrará palestra sobre as atividades do órgão.

Voltar para “TRANSPORTE - PASSAGEIROS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes