[EFVM] parte II, de Sabará a Dois Irmãos...

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Mensagem não lida por olhaotrem! » 18 Fev 2009, 22:06

metropolitano escreveu:
olhaotrem! escreveu:Ficaram lindas estas fotos sobre o trem de passageiros da EFVM, esta nova pintura (Banco Real) deixaram os vagões e locmomotivas mais novos.

Um dia, estou querendo dar uma voltinha na EFVM, partindo de BH indo e voltando no mesmo dia e eu preciso de uns conselhos:

1- Na ida estou querendo ir de econômica e voltando para BH vou pegar a executiva. É melhor fazer deste jeito ou o inverso, primeiro executiva e depois econômica.

2- Que dias da semana e época do ano o trem está mais vazio (eu estou querendo evitar os malas-se-alça dos farofeiros espaçosos e as crianças birrentas). a demarcaçao dos lugares no trem é a mesma em onibus/aviões (janela, corredor, fila A, fila B........)

3- E como faço para fazer este passeio, qual estação do trajeto da Vitória-Minas eu desço e espero para pegar o trem da volta para Beagá.

4- A refeição é cara?

5- Em BH vende além da passagem de ida, a passagem de volta?

1 - Você pode ir em qualquer uma, não tem muita diferença de classe.


2 - Quarta feira de uma semana de maio. :D , depende muito, evite dias próximos a finais de semana, feriados, feriados prolongados, férias, carnaval semana santa, escolha o meio da semana (terça, quarta) .

3 - Ipatinga, no vale do aço é a ultima estação para quem quer ir e voltar a BH, mas você pode ir a Itabira pegando o outro trem para essa cidade, e retornando a tarde.
4 - Não, não é servido "champagne francês' e nem outro tipo de comida sofisticada. ;)

5 - Sim, diga para o cara da bilheteria que você "está indo conhecer" e quer voltar no mesmo dia. (ele vai enteder pois todo mundo faz isso :D )

Boa viagem

Metropolitano, valeu pelas informações. Agora vou aproveitar esta belissima viagem no Vitoria-Minas
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Fev 2009, 16:25

AGV escreveu:Agora, quanto a pintura, prefiro a antiga. Esta "Banco Real", acho nada a ver, principalmente associa uma empresa do nível da CVRD a um banco que adora fazer firula e pirotecnia, típicos das novas eras de overdose de marketing pessoal. :gr:
Ns verdade a pintura é bem brasileira, assim como foi feito com o banco Real.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 19 Fev 2009, 17:09

A pintura antiga era bem bacana.

O problema é ter ficado com a cara do banco, rs.

Principalmente as tonalidades.

Fazer o que.


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Fev 2009, 17:15

Até que eu gostei, deu uma revitalizada na aparência dos carros, ehehehe. Achei que ficaram muito bonitos, a despeito de parecer a comunicação visual do Banco Real :lol:.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Fev 2009, 18:39

A única pintura que eu gostava mesmo era a " Águia" adotada entre as décadas de 1960 e 1970.
Depois veio o "CVRD" na frente perdeu a graça, mas em algumas locomotivas a águia ainda aparece, como símbolo de força e resistência.
Depois eu posto a foto com a pintura águia.



Bom entre o "CVRD" e a pintura "banco real " tanto faz, é seis por meia duzia.
O pessoal do "Vale do rio Doce" é que ficou puto porque a o nome "Cia Vale do Rio Doce" era o orgulho da Cia levar o nome do "vale". nnoo
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Fev 2009, 18:46

AGV escreveu:A pintura antiga era bem bacana.

O problema é ter ficado com a cara do banco, rs.

Principalmente as tonalidades.

Fazer o que.
São as cores da nossa bandeira, assim como o banco real fez para reafirmar a "brasileiridade".
Segundo a "Vale" não justifica mais manter o " Rio doce" porque a empresa ultrapassou os limites do "Rio Doce", então para que manter esse nome se Carajás fica bem longe do "Rio doce". :lol: <O>
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Mensagem não lida por olhaotrem! » 20 Fev 2009, 09:25

metropolitano escreveu:
AGV escreveu:A pintura antiga era bem bacana.

O problema é ter ficado com a cara do banco, rs.

Principalmente as tonalidades.

Fazer o que.
São as cores da nossa bandeira, assim como o banco real fez para reafirmar a "brasileiridade".
Segundo a "Vale" não justifica mais manter o " Rio doce" porque a empresa ultrapassou os limites do "Rio Doce", então para que manter esse nome se Carajás fica bem longe do "Rio doce". :lol: <O>

A Vale não é mais uma empresa estatal, agora é uma grande multinacional do setor minerador e logístico que ultrapassou as fronteiras do Brasil. Por isso a CVRD escolheu como marca global (marca fantasia) VALE (ficaria dificil e complicado uma pessoa que não fala português falar "Cia Vale do Rio Doce"), e o Verde-Amarelo, cores do nosso Brasil-sil-sil!!! E focalizou a letra V em forma de coração.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 20 Fev 2009, 17:26

Sábado que vem edito a parte III, tenham paciência. :D :@:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 02 Mar 2009, 23:53

Amanhã sem falta. wll :D :D
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Erick
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: 13 Set 2009, 17:23

Re: [EFVM] parte II, de Sabará a Dois Irmãos...

Mensagem não lida por Erick » 16 Set 2009, 17:08

A desvantagem de viajar na primeira classe é que, como as janelas não se abrem devido ao ar condicionado, perde-se excelentes fotos. E o espaço nas varandas é disputadíssimo.

Da próxima vez vou na segunda....

Avatar do usuário

Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Re:

Mensagem não lida por Inconfidente » 18 Out 2009, 09:52

Landrail escreveu:
AGV escreveu:Agora, quanto a pintura, prefiro a antiga. Esta "Banco Real", acho nada a ver, principalmente associa uma empresa do nível da CVRD a um banco que adora fazer firula e pirotecnia, típicos das novas eras de overdose de marketing pessoal. :gr:
Ns verdade a pintura é bem brasileira, assim como foi feito com o banco Real.
Concordo. Nos Estados usa-se largamente as cores nacionais para a pintura nos transportes. Acho que nem tanto nos trens, mas em aviões e ônibus é muito comum.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [EFVM] parte II, de Sabará a Dois Irmãos...

Mensagem não lida por Landrail » 26 Dez 2009, 21:53

Erick escreveu:A desvantagem de viajar na primeira classe é que, como as janelas não se abrem devido ao ar condicionado, perde-se excelentes fotos. E o espaço nas varandas é disputadíssimo.

Da próxima vez vou na segunda....
a segunda é bem melhor por isso, e é foda pagar mais caro pra ir "varandando". :ttn:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - PASSAGEIROS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes