[EFVM] parte II, de Sabará a Dois Irmãos...

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 17 Fev 2009, 09:27

erick_UT440R escreveu:
AGV escreveu:Atah, vdd, você estava na 1a <_<


E as composições são grandinhas não? Chegam a 20 carros.

E o rango do trem é bão/variado?
Quando eu fui, a composição era formada por 14 carros!!! :D

No que se refere ao rango, é bom sim... Com meia hora de antecedência, um funcionário vem e anota o seu pedido. Assim, por volta do meio dia, a sua refeição é entregue e você almoça no seu próprio assento. ;)
Interessante. tnk

Pensei que o pessoal fazia as refeições no próprio carro restaurante.

Acho que seria mais confortável (E é um diferencial que avião não tem ;) )

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 09:34

AGV escreveu:
erick_UT440R escreveu:
AGV escreveu:Atah, vdd, você estava na 1a <_<


E as composições são grandinhas não? Chegam a 20 carros.

E o rango do trem é bão/variado?
Quando eu fui, a composição era formada por 14 carros!!! :D

No que se refere ao rango, é bom sim... Com meia hora de antecedência, um funcionário vem e anota o seu pedido. Assim, por volta do meio dia, a sua refeição é entregue e você almoça no seu próprio assento. ;)
Interessante. tnk

Pensei que o pessoal fazia as refeições no próprio carro restaurante.

Acho que seria mais confortável (E é um diferencial que avião não tem ;) )
AGV, segundo me informaram na viagem, a atual composição do trem possui apenas 1 carro restaurante. Assim, ficaria muito complicado servir almoço para todo mundo lá!

Tanto que o carro restaurante não possui mesas, apenas cozinha...

Já o carro lanchonete possui algumas mesas, porém você tem um limite máximo de tempo (por volta de 30 minutos) para ocupar a mesa. Depois, tem que sair... :(
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 17 Fev 2009, 10:09

^^ Então pelo visto a trepidação do trem deve ser muito pouca... Se fosse alta demais mal dava pra deixar um copo em cima da mesa do carro lanchonete.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 11:19

renanfsouza escreveu:^^ Então pelo visto a trepidação do trem deve ser muito pouca... Se fosse alta demais mal dava pra deixar um copo em cima da mesa do carro lanchonete.
Renan, é incrível a estabilidade dos carros romenos!!!!
Lembram muito os velhos e bons Budd do Santa Cruz... <O>

A estabilidade deste trem da Vale é impressionante... Claro que a VP ajuda muito (afinal, todos sabemos o nível de manutenção da VP da EFVM)...
Nota 1.000.000, CVRD!!!! <O> <O>
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Mensagem não lida por olhaotrem! » 17 Fev 2009, 12:56

Ficaram lindas estas fotos sobre o trem de passageiros da EFVM, esta nova pintura (Banco Real) deixaram os vagões e locmomotivas mais novos.

Um dia, estou querendo dar uma voltinha na EFVM, partindo de BH indo e voltando no mesmo dia e eu preciso de uns conselhos:

1- Na ida estou querendo ir de econômica e voltando para BH vou pegar a executiva. É melhor fazer deste jeito ou o inverso, primeiro executiva e depois econômica.

2- Que dias da semana e época do ano o trem está mais vazio (eu estou querendo evitar os malas-se-alça dos farofeiros espaçosos e as crianças birrentas). a demarcaçao dos lugares no trem é a mesma em onibus/aviões (janela, corredor, fila A, fila B........)

3- E como faço para fazer este passeio, qual estação do trajeto da Vitória-Minas eu desço e espero para pegar o trem da volta para Beagá.

4- A refeição é cara?

5- Em BH vende além da passagem de ida, a passagem de volta?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 17 Fev 2009, 15:13

erick_UT440R escreveu: AGV, segundo me informaram na viagem, a atual composição do trem possui apenas 1 carro restaurante. Assim, ficaria muito complicado servir almoço para todo mundo lá!

Tanto que o carro restaurante não possui mesas, apenas cozinha...

Já o carro lanchonete possui algumas mesas, porém você tem um limite máximo de tempo (por volta de 30 minutos) para ocupar a mesa. Depois, tem que sair... :(
Mas então pelo menos tem um carro lanchonete então.....

Poderia haver também um carro somente com mesas e cadeiras para complementar o restaurante.


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Mensagem não lida por Lopes » 17 Fev 2009, 15:15

^^ Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 15:17

Lopes escreveu:^^ Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Hahahahaahahaha!!!! Boa, Lopes! ;)

O GGD é o primeiro carro da copmposição... Ele fica logo depois da locomotiva!

Foi engraçado, pois quando eu fiz essa viagem, recentemente a EFVM/CVRD havia trocado a tração do trem... Sairam as EMD G12, entrando em seu lugar as EMD SD40!!! :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 17 Fev 2009, 15:23

erick_UT440R escreveu:
Lopes escreveu:^^ Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Hahahahaahahaha!!!! Boa, Lopes! ;)

O GGD é o primeiro carro da copmposição... Ele fica logo depois da locomotiva!

Foi engraçado, pois quando eu fiz essa viagem, recentemente a EFVM/CVRD havia trocado a tração do trem... Sairam as EMD G12, entrando em seu lugar as EMD SD40!!! :lol:
AS G- 12 SAÍRAM DESDE 2002 , DEPOIS VIERAM AS DDM-45.
ATÉ NO FINAL DE 2006 AINDA ERAM DDM-45
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 15:25

metropolitano escreveu:
erick_UT440R escreveu:
Lopes escreveu:^^ Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Hahahahaahahaha!!!! Boa, Lopes! ;)

O GGD é o primeiro carro da copmposição... Ele fica logo depois da locomotiva!

Foi engraçado, pois quando eu fiz essa viagem, recentemente a EFVM/CVRD havia trocado a tração do trem... Sairam as EMD G12, entrando em seu lugar as EMD SD40!!! :lol:
AS G- 12 SAÍRAM DESDE 2002 , DEPOIS VIERAM AS DDM-45.
ATÉ NO FINAL DE 2006 AINDA ERAM DDM-45
Ooooops!!!! =o =o

Hehehehehehe... Valeu pela dica, metropolitano!!!! ;)

Eu fiz a viagem em julho do ano passado... Mas até onde eu sei, não faz tanto tempo assim que as SD40-2 chegaram!!! tnk
Será que a tração deste trem ficou a cargo das DDM45 até o meio de 2007??? o0
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 17 Fev 2009, 15:26

Lopes escreveu:^^ Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Opa!

Carro cassino, carro teatro, carro cinema, carro piscina, carro fitness.... :lol:


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 17 Fev 2009, 15:29

AGV escreveu:
erick_UT440R escreveu: AGV, segundo me informaram na viagem, a atual composição do trem possui apenas 1 carro restaurante. Assim, ficaria muito complicado servir almoço para todo mundo lá!

Tanto que o carro restaurante não possui mesas, apenas cozinha...

Já o carro lanchonete possui algumas mesas, porém você tem um limite máximo de tempo (por volta de 30 minutos) para ocupar a mesa. Depois, tem que sair... :(
Mas então pelo menos tem um carro lanchonete então.....

Poderia haver também um carro somente com mesas e cadeiras para complementar o restaurante.
São dois por trem, 1 para a a primeira e 1 para a segunda
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 17 Fev 2009, 15:30

O grupo gerador vai junto com chefe do trem, no mesmo carro. :X:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 17 Fev 2009, 15:31

AGV escreveu:
Lopes escreveu:^^ Lá vai carros...
Daqui a pouco com as nossas idéias, esse trem teria pelo menos uns 30 - 35 carros contando com o GGD!
Opa!

Carro cassino, carro teatro, carro cinema, carro piscina, carro fitness.... :lol:
a plataforma vai começar em Lagoinha e terminar no Horto. :lol: :lol:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 17 Fev 2009, 15:34

metropolitano escreveu:
São dois por trem, 1 para a a primeira e 1 para a segunda
Putz :O é separado? <_< :(

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 17 Fev 2009, 15:37

AGV escreveu:
metropolitano escreveu:
São dois por trem, 1 para a a primeira e 1 para a segunda
Putz :O é separado? <_< :(
Quando eu andei não era assim não, tenho certeza.... <_<

Havia dois carros separando a classe executiva da classe econômica: o carro lanchonete e o carro restaurante (só com a cozinha) [vindo da frente para a cauda do trem]... ;)
Mas como eu disse, o trem que viajei tinha "apenas" 14 carros... :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Mensagem não lida por AGV » 17 Fev 2009, 15:42

Agora, quanto a pintura, prefiro a antiga. Esta "Banco Real", acho nada a ver, principalmente associa uma empresa do nível da CVRD a um banco que adora fazer firula e pirotecnia, típicos das novas eras de overdose de marketing pessoal. :gr:

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Mensagem não lida por olhaotrem! » 18 Fev 2009, 08:12

olhaotrem! escreveu:Ficaram lindas estas fotos sobre o trem de passageiros da EFVM, esta nova pintura (Banco Real) deixaram os vagões e locmomotivas mais novos.

Um dia, estou querendo dar uma voltinha na EFVM, partindo de BH indo e voltando no mesmo dia e eu preciso de uns conselhos:

1- Na ida estou querendo ir de econômica e voltando para BH vou pegar a executiva. É melhor fazer deste jeito ou o inverso, primeiro executiva e depois econômica.

2- Que dias da semana e época do ano o trem está mais vazio (eu estou querendo evitar os malas-se-alça dos farofeiros espaçosos e as crianças birrentas). a demarcaçao dos lugares no trem é a mesma em onibus/aviões (janela, corredor, fila A, fila B........)

3- E como faço para fazer este passeio, qual estação do trajeto da Vitória-Minas eu desço e espero para pegar o trem da volta para Beagá.

4- A refeição é cara?

5- Em BH vende além da passagem de ida, a passagem de volta?

Ajudem-me!
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 18 Fev 2009, 12:07

olhaotrem! escreveu:Ficaram lindas estas fotos sobre o trem de passageiros da EFVM, esta nova pintura (Banco Real) deixaram os vagões e locmomotivas mais novos.

Um dia, estou querendo dar uma voltinha na EFVM, partindo de BH indo e voltando no mesmo dia e eu preciso de uns conselhos:

1- Na ida estou querendo ir de econômica e voltando para BH vou pegar a executiva. É melhor fazer deste jeito ou o inverso, primeiro executiva e depois econômica.

2- Que dias da semana e época do ano o trem está mais vazio (eu estou querendo evitar os malas-se-alça dos farofeiros espaçosos e as crianças birrentas). a demarcaçao dos lugares no trem é a mesma em onibus/aviões (janela, corredor, fila A, fila B........)

3- E como faço para fazer este passeio, qual estação do trajeto da Vitória-Minas eu desço e espero para pegar o trem da volta para Beagá.

4- A refeição é cara?

5- Em BH vende além da passagem de ida, a passagem de volta?

1 - Você pode ir em qualquer uma, não tem muita diferença de classe.


2 - Quarta feira de uma semana de maio. :D , depende muito, evite dias próximos a finais de semana, feriados, feriados prolongados, férias, carnaval semana santa, escolha o meio da semana (terça, quarta) .

3 - Ipatinga, no vale do aço é a ultima estação para quem quer ir e voltar a BH, mas você pode ir a Itabira pegando o outro trem para essa cidade, e retornando a tarde.
4 - Não, não é servido "champagne francês' e nem outro tipo de comida sofisticada. ;)

5 - Sim, diga para o cara da bilheteria que você "está indo conhecer" e quer voltar no mesmo dia. (ele vai enteder pois todo mundo faz isso :D )

Boa viagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 18 Fev 2009, 12:11

erick_UT440R escreveu:
AGV escreveu:
metropolitano escreveu:
São dois por trem, 1 para a a primeira e 1 para a segunda
Putz :O é separado? <_< :(
Quando eu andei não era assim não, tenho certeza.... <_<

Havia dois carros separando a classe executiva da classe econômica: o carro lanchonete e o carro restaurante (só com a cozinha) [vindo da frente para a cauda do trem]... ;)
Mas como eu disse, o trem que viajei tinha "apenas" 14 carros... :lol:
Nos viajamos em janeiro, logo nas "férias das praias" e o trem tinha 20 carros.
Agora no carnaval ele deve sair de BH com no "mínimo" 26 carros.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - PASSAGEIROS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes