[EFVM] Trem de passageiros, Parte V


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Landrail » 15 Mar 2009, 16:30

As fotos é de autoria do forista Tiago Costa e as legendas são minhas.


Confira também as partes: Parte I, parte II , Parte III e Parte IV



181 - Trecho entre Antônio Dias e Acesita
Imagem


182 - 19 carros :D
Imagem


183 -
Imagem


184 - Reparem como o Rio Piracicaba está transbordando. :O
Imagem


185 - Mais uma bela cachoeira. :D
Imagem


186 - A cada km a EFVM sempre revela uma grande e grata surpresa da paisagem como essas belas montanhas
Imagem


187 -
Imagem


188 -
Imagem


189 -
Imagem


190 -
Imagem


191 -
Imagem


192 -
Imagem


193 -
Imagem


194 -
Imagem


195 -
Imagem


196 -
Imagem


197 - Raparem o caminhão ao lado da imensa pedra. o0 o0
Imagem


198 -
Imagem


199 -
Imagem


200 -
Imagem


201 - Chegando em Coronel Fabriciano, cruzando com um trem de manutenção de via
Imagem


202 - A G- 12 no trem de manutenção de via
Imagem


203 - Chegando na estação de Mário de Carvalho em Coronel Fabriciano.
Coronel Fabriciano é um município brasileiro da Região Metropolitana do Vale do Aço, no estado de Minas Gerais. Localiza-se a 198 km de Belo Horizonte.
E em Coronel Fabriciano fica a ACESITA, Implantada em 31 de Outubro de 1944 sob o nome de Acesita S.A., a empresa é a única produtora integrada de aços planos inoxidáveis e siliciosos da América Latina, com desempenho que a destaca entre os grandes produtores mundiais do setor. Além disso, detém alta tecnologia na produção de aços carbono especiais de alta liga.

Imagem


204 -
Imagem


205 -
Imagem


206 -
Imagem


207 - Vagões HND da FCA.
Imagem


208 - O desembarque e embarque dos passageiros
Imagem


209 - Vgões com bobinas das siderurgicas da região
Imagem


210 -
Imagem


211 -
Imagem


212 - 3 Dash´s (GE-BB40-9WM) e uma GM DDM-45
Imagem


213 - Partindo da Estação
Imagem


214 - A estrutura da estação de Mário de Carvalho foge completamente do convencional.
Imagem


215 -
Imagem


216 -
Imagem


217 - Essa é com certeza a parte mais interessante da estação o túnel de saída dos passageiros :D
Imagem


218 -Fantástico!!!!! <O>
Imagem


219 -
Imagem


220 - Agora chegando em Ipatinga, mas só vou mostrar na "parte VI". :D
Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por DNER » 23 Abr 2009, 12:57

Cadê a parte 06?
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Landrail » 23 Abr 2009, 15:23

A parte seis eu vou deixar com o Tiago!!!!! mrgr





Pra falar a verdade eu perdi a PM que o Tiago me enviou com as fotos... wll

Mas a culpa é do fórum que "apaga " as PM´s mais antigas... nnoo
Será que tem como recuperar :TW:
Algum ADM pode me informar?
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por AGV » 23 Abr 2009, 15:30

Landrail escreveu: 214 - A estrutura da estação de Mário de Carvalho foge completamente do convencional.
Imagem
Nos USA também há estações assim, mais simples.

A que eu ví (em um filme, aliás) nem concretada era, era de asfalto, aonde os Amtrak embarcavam e desembarcavam passageiros.

Se tivese várias destas no Brasil ficaria satisfeito. mrgr

abs!


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Lopes » 23 Abr 2009, 17:04

Sem querer abusar, mas acho que as estações às vezes deixam a desejar...

Por exemplo, deveria haver um limite máximo de carros de passageiros, assim estações do tamanho da composição máxima.

Digo isso, por que vejo os passageiros desembarcando nas pedras o que pode levar até o "desinteresse" ao modal... Prefirindo algum outro com um pouco mais de estrutura.

Realmente o curioso dessa última estação mostrada, é o acesso à rua, subterrâneo... :lol:

Mas em relação as fotos...

FANTÁSTICAS app app app !!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse é um passeio que entrou de fato na minha lista de "100 coisas para fazer antes de morrer" :P
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Inconfidente » 24 Abr 2009, 22:03

É uma pena que essa seja a única ferrovia de passageiros em operação comercial no Brasil. wll

Não é possível que não tenha demanda suficiente para Rio-Minas, São Paulo-Minas, etc...

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Pranda » 25 Abr 2009, 18:41

Maravilha, agora concordo com o Lopes quanto a questão das estações.

Mas o que mais me intrigou nas fotos da estação é a corrente fechando a plataforma, juro que não entendi ???
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por AGV » 27 Abr 2009, 10:23

Inconfidente escreveu:É uma pena que essa seja a única ferrovia de passageiros em operação comercial no Brasil. wll

Não é possível que não tenha demanda suficiente para Rio-Minas, São Paulo-Minas, etc...

É só querer, cumpadi Fred......... É só querer.

E me refiro a ligação direta, em via nova, específica pra esse fim.

SP/BH/Brasília

RJ/BH

SP/BH

Isso para ficar nestes exemplos, sem nem ser "TAV".


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Renanfsouza » 28 Abr 2009, 12:33

Caras... Demorei pra comentar mas aqui estou eu.

Parabéns pelo desbravamento. Devo confessar que a foto que eu mais gostei foi a 208: passageira desembarcando com mala em uma estação ferroviário no Brasil. É um grande sonho que todas as grandes capitais pudessem contar com esse tipo de transporte.

A EFVM é uma grande ferrovia... As vistas são de tirar o fôlego. Um dia eu ainda vou andar por esses trilhos também !
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Landrail » 18 Mai 2009, 14:34

AGV escreveu:
Landrail escreveu: 214 - A estrutura da estação de Mário de Carvalho foge completamente do convencional.
Imagem
Nos USA também há estações assim, mais simples.

A que eu ví (em um filme, aliás) nem concretada era, era de asfalto, aonde os Amtrak embarcavam e desembarcavam passageiros.

Se tivese várias destas no Brasil ficaria satisfeito. mrgr

abs!
Essa estação não é tão simples não, e você pode peceber que ela foi ampliada e em breve vai ter que ser ampliada novamente.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Pablo ITT » 18 Mai 2009, 14:48

^^ ^^ ^^
Ela ésimple no quesito estético, o mais importante é que ela existe.
Gosto muito de estações bonitas, bem construídas e bem acabadas mas, também prefiro antes delas uma boa malha, bem sinalizada, segura, com trens rápidos e humanizados, já que confortáveis pra mim está quase no mesmo patamar que bonito. Quantidade com qualidade. O conforto e beleza surgem por si só quando todos os outros itens estiverem consolidados.

Só falta colocar som de piuiiiiiii que daqui há pouco não se precisa mais embarcar para ver as paisagens da viagem, é só olhá-las aqui mesmo.
Parabéns a todos.

app app


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Landrail » 18 Mai 2009, 14:54

Lopes escreveu:Sem querer abusar, mas acho que as estações às vezes deixam a desejar...

Por exemplo, deveria haver um limite máximo de carros de passageiros, assim estações do tamanho da composição máxima.

Digo isso, por que vejo os passageiros desembarcando nas pedras o que pode levar até o "desinteresse" ao modal... Prefirindo algum outro com um pouco mais de estrutura.

Realmente o curioso dessa última estação mostrada, é o acesso à rua, subterrâneo... :lol:

Mas em relação as fotos...

FANTÁSTICAS app app app !!!!!!!!!!!!!!!!!

Esse é um passeio que entrou de fato na minha lista de "100 coisas para fazer antes de morrer" :P
Bom, temos estações e paradas algumas estações foram construidas no fim da década de 80 quando o tem era menor, e com folga para os fins de semana e épocas de maior demanda, mas o trem cresceu muito depois que passou a sair de Belo Horizonte.
Não há limites pelo fato do desembarque/embarque ser feito bem baixo como se fosse um ônibus, nas paradas o número de passageiros é bem baixo, as vezes não chega a dez ( em um trem com 1700 passageiros isso não é nada).

Quanto ao fato do desestímulo do modal isso não é fator determinante, a parte mais exigente vem da classe executiva que sempre descem nas estações principais com "a melhor parte" das estações. <_<

Quem desce no lastro é o povão. :@:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Landrail » 18 Mai 2009, 15:12

Pranda escreveu:Maravilha, agora concordo com o Lopes quanto a questão das estações.

Mas o que mais me intrigou nas fotos da estação é a corrente fechando a plataforma, juro que não entendi ???
Sobre as estações eu respondi no post anterior, espero ter correspondido. okk

Sobre as correntes é o seguinte, assim como o sistema urbano nosso de cada dia, a faixa amarela é para a segurança dos usuários (passageiros),coma é impossível o controle apenas com a faixa pintada, os responsáveis pela ferrovia instalaram essas correntes e grades em algumas estações, como o trem passa aí duas vezes por dia e cada vagão possuí uma porta e um responsável pelo embarque/desembarque ele (o funcionário) quando o trem chega na estação ele faz o controle de entrada e saída dos passageiros, enquanto os passageiros desembarcam os que embarcarão esperam a sua vez, tudo isso para dar mais agilidade e sem provocar confusão.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por Pranda » 19 Mai 2009, 22:51

^^
Legal, obrigado Landrail
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: [EFVM] Trem de passageiros, Parte V

Mensagem não lida por olhaotrem! » 31 Mai 2009, 12:29

A Vale deu uma melhorada no site na parte dos trens de passageiros (Carajás e Vitória Minas). Acessem: http://www.vale.com/vale/cgi/cgilua.exe ... htm?sid=63
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - PASSAGEIROS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes