Estrada de Ferro Vitória a Minas


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Renanfsouza » 02 Mar 2010, 20:02

Série EFVM

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Esta série foi feita pelos foristas Tiago Costa e Landerson Egg em 2009, trazendo um dos relatos mais detalhados sobre a EFVM em primeira mão para o TGVBR.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Renanfsouza » 02 Mar 2010, 20:07

Pronto. Agora esta incrível série dos amigos Tiago e Land está indexada ;)

Aparecendo estações avulsas, a gente indexa junto aqui como fazemos nos demais fixos.

Mais uma vez, parabéns caras... Essa série foi demais app app app
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Landrail » 03 Mar 2010, 10:10

Renan, muito obrigado. okk
Valeu mesmo cara! app app
Nós "só" percorremos "1/3" da Vitória a minas e o dia estava muito chuvoso(em alguns trechos a neblina deu um toque especial) o trem de Vitória para BH não circulou devido a queda de barreiras no ES. :(
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 03 Mar 2010, 15:57

Muito bom, tenho me planejado para essa viagem e se tudo der certo final do ano conhecerei EFVM.
Abraços,
Bruno


ErickSato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Ago 2010, 06:05
Localização: Marília, SP Nagoya, JP

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por ErickSato » 27 Ago 2010, 21:11

Achei a fonte

http://www.redetrem.com/
Por Alex Rossi:
Um novo momento histórico sobre nossas ferrovias está prestes a acontecer. Com a chegada das proximidades da Copa no Brasil em 2014, um novo patamar sobre os transportes de passageiros está surgindo no país, e as necessidades estão forçando de forma notável o progresso ferroviário. Muitas rotas de trens que há anos não mais existem, agora estão surgindo e saindo do papel, principalmente no estado de SP.

Mas a grande surpresa é o que a Vale está preparando aqui na Estrada de Ferro Vitória a Minas. Trata-se da inovação completa de todo o transporte ferroviário de passageiros entre Vitória e Belo Horizonte. A Vale já encomendou cerca de 46 novos carros para a EFVM que já começaram a ser fabricados na China, com o que há de melhor em termos de conforto e segurança. Todos os carros serão panorâmicos e com ar refrigerados e irão substituir os dois atuais trens de passageiros que circulam em sua maioria com carros romenos fabricados na Romênia nos anos 80. A previsão é para daqui a dois anos a entrega dos novos carros que virão todos de uma só vez de navio.

Um vagão gabarito já rodou por toda a ferrovia para fazer os testes de acordo com a medida dos novos carros que serão mais largos que os atuais.

A Vale já disponibilizou um vídeo no Youtube para que todos possam ver e apreciar as mudanças radicais que a empresa em breve irá fazer no seu transporte ferroviário de passageiros. Todas as estações do trecho serão reformadas com padrões modernos e ganharão equipamentos de última geração; as pequenas paradas também ganharão novo estilo e mais conforto aos passageiros.
Assistam o vídeo e confiram esta grande novidade que será um marco histórico no transporte ferroviário de passageiros no Brasil:




Alguém sabe se isso procede ??
Editado pela última vez por ErickSato em 07 Set 2010, 09:42, em um total de 1 vez.


Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Pablo ITT » 01 Set 2010, 23:31

Deve proceder e muito. Nas minhas últimas andanças pelo extinto ramal de Três Rios lá em Miguel Pereira, tive notícias que a Vale vai assumir o antigo Trem Azul (Coinrado- Miguel Pereira) creio que seja um trecho muito curto já que por este antigo ramal chegava se fácilmente à BH.
Me deu até vontade de ir para ES.
:rl:


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 02 Set 2010, 21:04

Procede sim e é exatamente isso que está me motivando a ir... Antes que fique na saudade
Abraços,
Bruno

Avatar do usuário

Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 02 Set 2010, 22:11

O pessoal da comunidade do orkut esta marcando um passeio pra Miguel Pereira nesse feriado do dia 7, só dependendo de confirmação, quando estiver certo, postarei aqui okk


ErickSato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Ago 2010, 06:05
Localização: Marília, SP Nagoya, JP

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por ErickSato » 20 Set 2010, 12:41

eu tenho umas perguntas...

quando o P01 chega em Belo Horizonte pra onde ele vai fazer manutenção, limpeza, carregar a comida, salgadinhos e bebidas, para fazer outra viagem como P02 o0

em Pedro Nolasco tem uma oficina


mas e quando chega em BH ??
e aonde a locomotiva vira e a composição também ?? o0
porque não tem virador no Horto Florestal ou tem e esta escondido ??


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Landrail » 06 Out 2010, 12:14

A manobra de "virar o trem" é realizada nas oficinas da MRS no Horto, a limpeza ocorre durante essa manobra, a parte de alimentos fica sob responsabilidade de um restaurante de Governador Valadares(serviço teceirizado) é lá que o trem é abastecido com alimentos e a troca do pessoal de serviço de bordo(o serviço de bordo é terceirizado também,pertence a esse restaurante de G. Valadares).
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Landrail » 20 Nov 2011, 20:29

Alguns vídeos do trem de passageiros da EFVM:

01- Cruzamento entre trens de passageiros P-001 X P-002:


02 - Passando em Ipatinga Mg com velocidade máxima:


03 - Também em Ipatinga-MG sentido Vitória-ES:


04 - Em Ipatinga sentido BH:


05- P-001 chegando em Aimorés-MG:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por olhaotrem! » 21 Jan 2012, 18:32

Colegas,

Nesta terça, 24/01, eu vou fazer um passeio na EFVM até Ipatinga (Intendente Câmara). Comprei passagens de executiva na última sexta e tinha poucos lugares.
O meu roteiro será descer na estação, ir até o Shopping do Vale almoçar (fica na mesma avenida da estação, 1 km a oeste), voltar para a estação e pegar o trem de volta para BH.
Gostaria de saber se há algum ponto de taxi na estação ou linha de ônibus que passa na estação e deixa no shopping.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por olhaotrem! » 02 Fev 2012, 11:36

Colegas,

A minha viagem foi ótima e maravilhosa, eu vi da janela paisagens bonitas. A Estação Intendente Câmara foi reformada recentemente e ficou com uma boa infra-estrutura, bem melhor que a estação de BH, La tinha ponto de taxi e peguei para ir ao shopping, que é semelhante ao Minas Shopping de BH, pequeno e com boas lojas. O trem estava bem cheio na executiva, mas havia alguns lugares na econômica nos últimos carros (as composições, tanto o P001 (BH-VIX) e P002 (VIX-BH) eram formados por 1 locomotiva, 1 grupo gerador e chefe do trem, 4 classes executivas, 1 carro cadeirante, 1 restaurante, 1 lanchonete e 11 econômicas (no P001 os três últimos eram os belos carros Budd de aço inox)).

PS: Quais são as diferenças entre os carros de aço carbono romenos e os da Santa Matilde (mais antigos)?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Estrada de Ferro Vitória a Minas

Mensagem não lida por Vicente » 02 Fev 2012, 17:42

Essa viagem eu quero fazer.
:DD

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - PASSAGEIROS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes