Macaé apresenta protótipo de metrô

Avatar do usuário

Autor do tópico
André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Macaé apresenta protótipo de metrô

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 22 Jul 2010, 14:58

O metrô não será subterrâneo, e utilizará linhas férreas já existentes

05-07-2010

Hoje às 17h, na Estação Central de Macaé será apresentado o protótipo do futuro metrô da cidade. O metrô será um pouquinho diferente das grandes capitais por não ser subterrâneo, já que irá circular sobre a mesma linha férrea que no passado serviu para transportar passageiros e escoar a produção local. A estação, do século XIX receberá visitantes até o dia 27 de agosto, para que as pessoas possam conhecer a réplica do veículo leve sobre trilhos, que deve começar a circular na cidade no segundo semestre do próximo ano.


O projeto pretende desafogar e melhorar trânsito da cidade. Esse sistema vai ter, ao todo, 4 vagões, que juntos terão capacidade de transportar até 1.120 passageiros por viagem. As composições, que custaram R$25 milhões de reais vão beneficiar moradores de 17 bairros de Macaé, e a próxima etapa será a construção das 10 estações de embarque e desembarque ao longo de 25 km de trilhos.
A solenidade de abertura será hoje às 17h, e o protótipo que ficará em exposição na Estação Central de Macaé poderá ser conhecido de segunda à sexta-feira, de 9h até meio-dia e de 14h ás 16h30. Aos sábados as visitas serão de meio-dia às 14h e aos domingos, de 10h ao meio-dia.

http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=9788



Quem estiver interessado em ver o protótipo e conhecer de perto um pouquinho dos VLTs da Bom Sinal como os de Cariri é uma ótima oportunidade.Relembrando,estará em exposição até o dia 27 de agosto! :Y: :Y:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Macaé apresenta protótipo de metrô

Mensagem não lida por olhaotrem! » 22 Jul 2010, 15:41

Em pouco tempo, a Bom Sinal reinará absoluta no mercado de VLT movido a óleo diesel...
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Macaé apresenta protótipo de metrô

Mensagem não lida por Jorge Luis » 22 Jul 2010, 19:14

MOTORISTA DE TREM, é dose wll :@:
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Re: Macaé apresenta protótipo de metrô

Mensagem não lida por Isaias » 23 Jul 2010, 00:17

É idêntico ao do Cariri alguém sabe me dizer se a bom sinal irá fabrica-los também?


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Macaé apresenta protótipo de metrô

Mensagem não lida por Renanfsouza » 23 Jul 2010, 07:52

Quando ficar pronto eu vou lá com certeza conhecer :DD
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Macaé apresenta protótipo de metrô

Mensagem não lida por Pablo ITT » 29 Jul 2010, 08:24

Este é o famoso meio de transporte conhecido como trem metropoliticano, não confundir com metropolitano.
Fazia parte de um projeto mais ousado ligando vários municípios da região mas, para que dividir louros com os outros quando se pode tê-los só para si.
Enfim....................

:brrb: :brrb: :brrb:


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Macaé apresenta protótipo de metrô

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 29 Jul 2010, 22:37

Nunca fui em Macaé,mas pela reportagem mostra um trecho em linha singela. Devido a esse protótipo pretendo ir em breve, até para conferir outras mudanças acontecendo no restante dos transportes da cidade. Se um dia a linha de carga for usada em meio a transporte urbano, vejo briga política pra frente.
Abraços,
Bruno

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Macaé apresenta protótipo de metrô

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 27 Ago 2010, 14:17

Isso me faz lembrar (vagamente, diga-se de passagem) o Trem Suburbano de Bauru, implantado pela #FEPASA nos anos 80... :lol:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - PASSAGEIROS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes