[Notícia] Mais de 100 mil passageiros na EFVM em julho


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

[Notícia] Mais de 100 mil passageiros na EFVM em julho

Mensagem não lida por Landrail » 15 Ago 2010, 22:50

Mais de 100 mil passageiros na EFVM em julho

10/08/2010 - Multimídia ES Hoje


Mais de cem mil pessoas embarcaram no trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) durante o mês de julho, de acordo com levantamento feito pela Vale entre os dias 1 e 31 de julho de 2010. Do total de passagens emitidas, 75% foram vendidas com antecedência, o que evita transtornos e permite o melhor planejamento da viagem para os próprios passageiros.

Além disso, mais de 15% das vendas de bilhetes registradas no mês de julho foram feitas por meio de cartões de crédito, serviço disponibilizado pela Vale recentemente com o objetivo de oferecer ainda mais comodidade aos usuários do trem.

A Estação Ferroviária Pedro Nolasco, em Cariacica (ES), foi responsável pelo embarque de cerca de 19 mil passageiros, que viajaram com destino a diferentes cidades localizadas ao longo da EFVM. Também pela Estação Pedro Nolasco chegaram ao Estado mais de 17 mil pessoas provenientes de diversos municípios de Minas Gerais e do interior do Espírito Santo.

A estação ferroviária de Governador Valadares, por sua vez, foi responsável pelo embarque de mais de 15 mil passageiros. No período em questão, a cidade mineira recebeu ainda cerca de 15.500 pessoas.

Localizada no Vale do Aço, a estação ferroviária Intendente Câmara, em Ipatinga, registrou a chegada de mais de dez mil pessoas no mês de julho. Os visitantes representaram cerca de 10% da movimentação total de pessoas no trem de passageiros da EFVM.

No mesmo período, mais de 10.100 embarques foram realizados na estação da cidade mineira, número que equivale a 9,7% do volume geral de viagens registrado no modal ferroviário da Vale no período do levantamento realizado pela mineradora.

Da estação ferroviária de Belo Horizonte partiram em torno de 24 mil passageiros, volume que corresponde a quase 23% do total de pessoas transportados pelo trem de passageiros da EFVM. A capital mineira recebeu ainda cerca de 22 mil visitantes no período em questão.

EFVM

A Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) tem 905 quilômetros de extensão e transporta 40% de toda carga ferroviária do país. Por ela circulam pelo menos 60 tipos de produtos, como minério de ferro, aço, soja, carvão, calcário, entre outros. Além de operar no transporte de cargas, a EFVM mantém o único trem de passageiros diário do país que liga duas capitais, Belo Horizonte (MG) e Vitória (ES).
Fonte: http://www.revistaferroviaria.com.br/in ... 7&pagina=1
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: [Notícia] Mais de 100 mil passageiros na EFVM em julho

Mensagem não lida por Renanfsouza » 16 Ago 2010, 10:19

Putz, ótima notícia... Eu sabia que a EFVM transportava mais ou menos um milhão por ano, mas se esses 100 mil virarem média, no final do ano a EFVM teria tido um aumento de 20% de passageiros transportados. Muito bom, muito bom mesmo.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - PASSAGEIROS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes