[ALL] Porto Intermodal de Panorama fica desativado

Moderador: cataclism2

Avatar do usuário

Autor do tópico
Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

[ALL] Porto Intermodal de Panorama fica desativado

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 24 Ago 2010, 09:30

Notícia publicada no site O Beira Rio:

Imagem
Equipamentos foram retirados.

Nas últimas semanas, a empresa ADM, que detêm um contrato de parceria com a ferrovia da União, no trecho que segue até o Porto Intermodal de Panorama, hoje, sob concessão da ALL – América Latina Logística está retirando todos seus equipamentos do local.

Os trabalhos da empresa no porto estão paralisados há anos. A expectativa era grande pela retomada do transporte ferroviário na linha que liga Bauru a Panorama, tornando mais viável a permanência da empresa no Porto Intermodal de Panorama.
No entanto, parece que vencida pelo ‘cansaço’ e cansada de aguardar por promessas e perspectivas a longo prazo para a implantação da FerroNorte e eficaz funcionamento da Hidrovia Tietê-Paraná, a referida empresa decidiu sair da cidade e engajar seus investimentos em outro local.
Segundo informações de carregadores, a empresa está deixando a cidade e todos os equipamentos de sua propriedade que estão no Porto Intermodal de Panorama foram retirados e serão instalados em Araguari/MG.
Essa realidade, em que um investidor importante quase que desiste de manter suas atividades na região, sem dúvida, não era o que esperavam as lideranças políticas que até hoje, cada qual, dentro de suas limitações, se esforçam pela reativação da ferrovia.


Fonte: http://www.obeirario.com.br/?p=532

^^ Olha, não é querer ser saudosista, mas... VOLTA #FEPASA!!!
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


ErickSato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Ago 2010, 06:05
Localização: Marília, SP Nagoya, JP

Re: [ALL] Porto Intermodal de Panorama fica desativado

Mensagem não lida por ErickSato » 26 Ago 2010, 04:05

o pior que que esse porto nunca foi inaugurado pela Ferrovia, acho q foi aberta um pouco antes das privatizações e nunca foi usada para o transportes de cargas, esperaram pelo menos 12 anos, pelo menos o antigo porto hidro-ferroviario tinha capacidade pra 700 vagões/mês na epoca de safra do trigo que era a carga carregada

segue o link do artigo bem velho mas dá pra ter uma noção

http://vfco.brazilia.jor.br/ferrovias/f ... rama.shtml

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TRANSPORTE - CARGA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 5 visitantes