Expansão linha 5 Klabin / Luz

Discussões sobre Projetos e Obras em andamento, e também propostas de novos projetos.

Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Expansão linha 5 Klabin / Luz

Mensagem não lida por Jorge Luis » 23 Set 2009, 20:35

Vendo os acontecimentos hoje na linha 1,deu pra perceber que a Companhia do Metropolitano de São Paulo, não esta tão preparada por enquanto para situaçoes emergenciais, se a linha 4 estivesse operando parte desses problemas seria amenizado, ja que os usuarios tanto na Luz seriam direcionado para a linha 4 e em Paraizo para a linha 2 e 4.

Na minha visão a engenharia do metro podia pensar em levar a linha 5 até Luz, (não diga que a Luz esta saturada pois a espaço entre a rua florencio de abreu e cantareira, mas isso e problema dos tecnicos) pois saindo de Klabin viria pela aclimação, cambuci,glicerio,dom pedro,são bento e Luz, se assim o fosse em caso de acidente mais grave,espero nunca chegar a isso na area central o fluxo seria desviado para a linha 5 e 4, minimizando o caos, seria como se fosse um arco metroviario, quem viesse do Sul desceria em santa cruz, e seguiria pela 5 até o centro e quem vem do norte na luz teria a 4 ate a linha 2.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Fabrício Moretti
USUÁRIO JR
Mensagens: 251
Registrado em: 16 Fev 2009, 11:38
Localização: Sâo Bernardo do Campo

Re: Expanção linha 5 Klabin / Luz

Mensagem não lida por Fabrício Moretti » 23 Set 2009, 21:54

Acho mais importante a L5 terminar em BRE, aliviando a L3. Com essa nova opção, mais a L15 levando até a L2, L2 em TMD, o fluxo na Luz vai diminuir bastante. Por causa das novas opções de deslocamento.
Na foto: 3XX em Barra Funda. A 12 anos atrás.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Expanção linha 5 Klabin / Luz

Mensagem não lida por Vicente » 24 Set 2009, 12:04

Jorge,
Essa ideia levantada pelo Moretti de "subir" a 5 até Bresser, se não me engano, consta dos planos do metrô.E vejo nesse panorama (5 em Bresser), possibilidades de deslocamentos alternativos, "espalhando" o povo pela CPTM, linha 4, 2, e 3.
Lembremos que qualquer escavação no centro é complicada, você mesmo participou do início da operação da 1, deve ter conhecimento de "n" fatos a respeito.
"Subir" a 5 pra Luz, seria fazer redundância à 1, ao meu ver. Não sei se é viável em termos de demanda ou de possibilidade de construção. Por isso, preferem fazer com que ela vá até a 3, o que possibilitaria ao pessoal já sofrido da ZL mais uma alternativa para chegar ao sul e à Paulista, via Klabin (já terão a alernativa via República e Consolação).


Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Expansão linha 5 Klabin / Luz

Mensagem não lida por Jorge Luis » 24 Set 2009, 19:48

A minha intenção não foi sugerir um novo traçado mas fazer uma sabatina a respeito do ocorrido na SÈ se por ventura esta linha chegasse ate Luz e a linha 4 em operação, se ocorrece algo de mais grave na area central o impacto no fluxo seria minimizado ja que a area central poderia ser bloqueada e o fluxo direcionado a estas linhas.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Expansão linha 5 Klabin / Luz

Mensagem não lida por Vicente » 24 Set 2009, 21:37

Entendi, agora. Mas veja, se a 5 chegar ao Bresser, acho que também se cria alternativas eu acho...

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Expansão linha 5 Klabin / Luz

Mensagem não lida por HGP » 24 Set 2009, 21:59

Linha Vila Maria -A. Espraiadas em campo!!

Opções para uma Sé Travada, no Futuro


1 ) Luz -Linha 4

2) São Bento - Aguas Espraiadas

3) Luz - Linha 10 - Linha 2 por Tamanduateí

4) Luz -Linha10 ou 11 - Linha 3 - Bresser - Linha 5

5) Luz - Linha 7 - Linha 6

6) Luz - Linha 8 - Linha 2 ( sonho meu!!!)

O futuro talvez de essas alternativas que o Jorge se referiu!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “OBRAS, PROJETOS, PLANEJAMENTO & INFRA-ESTRUTURA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes