Estação Maua/Terminal Rodoviario

Discussões sobre Projetos e Obras em andamento, e também propostas de novos projetos.

Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Estação Maua/Terminal Rodoviario

Mensagem não lida por Jorge Luis » 29 Out 2009, 20:44

Quero levantar uma discusão sobre um possivel terminal rodoviario na estação de Maua, servindo prioritariamente o litoral.
Para isso faço as seguintes perguntas:Quanto tempo se leva para ir de Maua ate o terminal Jabaquara e dali até o Litoral;se ouvesse um terminal em Maua quanto tempo se levaria de viagem ao litoral, atraves do rodo anel, qual o beneficio que se teria com a implantação do expresso ABC, e outras coisas mais,em tempo, não conheço a região. b )
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Estação Maua/Terminal Rodoviario

Mensagem não lida por Vicente » 30 Out 2009, 16:35

Jorge,
ao lado da estação de Mauá, já há um terminal de ônibus municipais. Mauá, ao que me lembro, não tem rodoviária. Ribeirão Pires tem (junto da estação) Santo André tem (integrada à estação Prefeito Saladino), São Caetano (também integrada à estação) e São Bernardo (cadê os trilhos???).
A estação de Mauá é próxima à ponta do Rodoanel, e creio que em 15 -20 minutos se chegar à Anchieta, perto da Volks e do Riacho Grande, antes do pedágio.
Para se ir de Mauá ao Jabaquara, usando a L10 são uns 40 minutos até a Luz e mais o tempo ao Jabaquara.
Quanto a estudos de demanda, sinceramente, não sei...Hoje, o povo de Mauá vai ao litoral usando as rodoviárias das cidades vizinhas...

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Estação Maua/Terminal Rodoviario

Mensagem não lida por AGV » 30 Out 2009, 19:00

Não sei como funciona isto, mas acredito que os municípiod tenham sua autonomia para deliberar sobre ter ônibus para as localidades que desejem, não sendo necessariamente, obrigados a encaminhar seus cidadãos necessariamente ao Terminal Jabaquara para isto. tnk


Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Estação Maua/Terminal Rodoviario

Mensagem não lida por Jorge Luis » 30 Out 2009, 19:13

A idéia não é criar uma rodoviaria para Maua, mas sim uma opção atraves da linha 10, descentralizando o sistema, hoje para ir ao litoral de onibus, obrigatoriamente temos que ir para o Jabaquara,se tivesse uma segunda opção, poder se ia escolher o trajeto mais conveniente, imagine uma pessoa que more na Vila Prudente e vai a praia de onibus com a familia ao inves de ir ao Jabaquara, usaria a linha 10, e tendo uma rodoviaria em Maua que fica perto do rodo anel,quanto essa familia seria beneficiada, não so eles mas tambem aqueles que trabalham aqui e mora no litoral, neste caso todo o ABC e Zona Leste seria benficiado, imagine hoje vespera de feriadão como esta o transito agora para o litoral, sendo que Maua esta na porta de entrada do litoral, via rodo anel.
não sei se me fiz entender.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “OBRAS, PROJETOS, PLANEJAMENTO & INFRA-ESTRUTURA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes