No projeto, um trem suspenso (Belo Horizonte)

Discussões sobre Projetos e Obras em andamento, e também propostas de novos projetos.
Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

No projeto, um trem suspenso (Belo Horizonte)

Mensagem não lida por Inconfidente » 18 Abr 2010, 10:27

Além das obras de reforma, a nova Praça da Savassi poderá ser o ponto de chegada de um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ou até de um monorail, ou ‘rail’. Trata-se de uma espécie de trem suspenso sobre uma linha única, que poderia ligar o BH Shopping à Praça da Savassi. O estudo que vai determinar qual é a melhor alternativa começa a ser feito no segundo semestre deste ano, e deverá ser entregue em 12 meses.

De acordo com o diretor de Planejamento da BHTrans, Célio Freitas, o edital de licitação para a empresa já está pronto, e deve ser publicado nos próximos dias. O estudo detalharia as vantagens e desvantagens, como estimativas de preço, características do terreno e fluxo de automóveis na BR-356 e na Avenida Nossa Senhora do Carmo.

“Só depois de termos as vantagens e as desvantagens de todos os modelos possíveis de transporte de massa teremos argumentos para discutir com a população e com os setores qual será o modelo definido”, destaca Célio Freitas. Ainda segundo ele, o estudo levará em conta também a conectividade com a Linha 2 do metrô, outra promessa do prefeito Marcio Lacerda e uma obra considerada fundamental para a mobilidade em BH durante a Copa do Mundo de 2014.

http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje ... l-1.105917


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: No projeto, um trem suspenso (Belo Horizonte)

Mensagem não lida por Renanfsouza » 19 Abr 2010, 09:02

Legal...

Bem, deve ser VLT. O monorail é uma opção, mas estamos em 2010. O projeto leva 12 meses. A partir dai teriam três anos pra fazer o projeto executivo e executar a obra a tempo para a Copa - acho que o monorail seria mais demorado pela construção da via suspensa. Suponho que o VLT rodaria numa faixa exclusiva na rua então sai bem mais rápido o obra.

Mas vamos acompanhar...
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “OBRAS, PROJETOS, PLANEJAMENTO & INFRA-ESTRUTURA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes