Morumbí fora da copa 2014 - implicações no transporte

Discussões sobre Projetos e Obras em andamento, e também propostas de novos projetos.
Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Morumbí fora da copa 2014 - implicações no transporte

Mensagem não lida por AGV » 16 Jun 2010, 23:42

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/ ... 89065.html
Maracanã pode ser palco da abertura e da final da Copa 2014
Morumbi é descartado como sede de jogos da Copa de 2014, e abertura pode vir para o Rio

Rio - No dia em que comemora 60 anos, o estádio do Maracanã pode ter recebido um presente especial. A CBF confirmou oficialmente nesta quarta a exclusão do estádio do Morumbi, em São Paulo, dos planos para sediar jogos no Mundial de 2014, no Brasil. Com isso a abertura, prevista para acontecer na capital paulista, pode até ser deslocada para o Rio de Janeiro.

Maracanã ganha iluminação para comemorar os 60 anos | Foto: André Mourão / Agência O Dia

“Ficou determinado um prazo em que ele deveria demonstrar a capacidade financeira para cumprir o projeto que tinha sido aprovado pelo Comitê organizador e pela Fifa. Essa prova financeira não veio. Pelo contrário, veio uma prova financeira de um outro projeto, de valor muito menor. Não temos mais tempo para aguardar. O Morumbi não faz mais parte do projeto da Copa de 2014”, disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, deixando claro que haverá um projeto que contemple a cidade de São Paulo durante o torneio.

“Após o Mundial vamos colocar São Paulo no contexto da Copa de 2014, com uma grande participação, que é o que a cidade merece”, declarou.

Em Joanesburgo, a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do Rio, Marcia Lins, comentou os preparativos do Maracanã para a realização do Mundial. “Está tudo correndo dentro do programado. Em agosto, divulgaremos o resultado da licitação para as obras no Maracanã, que deverá ser fechado antes do fim do Campeonato Brasileiro. Precisamos de dois anos e meio para entregá-lo para a Copa das Confederações, em 2013. Considero que estamos indo bem, só não podemos relaxar”, reconheceu.

A estátua do Bellini ganhou uma iluminação verde e amarela, e todo o estádio está iluminado para comemorar a data. Uma exposição na Tribuna de Honra tem início nesta quinta-feira.
A questão é uma só: Como fica a infra estrutura para transportes em SP com esta notícia?

Pois a Copa vai, mas a infra fica. tnk :HH:

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Morumbí fora da copa 2014 - implicações no transporte

Mensagem não lida por Nerilton » 16 Jun 2010, 23:59

Realmente chutaram o balde com essa exclusão do estádio do Morumbi em São Paulo brb brb
Eu sinceramente acho uma atitude muito infeliz por causa de coisas que rapidamente podem ser resolvidas. Quantos jogos internacionais já não teve no Estádio do Morumbi...sinceramente nada a ver mesmo :X:
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Morumbí fora da copa 2014 - implicações no transporte

Mensagem não lida por Lopes » 17 Jun 2010, 01:14

a Fifa, junto com a CBF vão estudar outro estádio em SP.

Estão comentando sobre o Estádio do Centernada Corinthians, que hora seria no terreno do PlayCenter e outrora em Itaquera ou no raio que o parta.

Ouvi até em um " Piritubão "... :ph34r:

Agora, concentrando na idéia " implicações no transporte " sem a rivalidade entre os times da cidade, tenho quase certeza que vão ceifar a Linha do Monotrilho ( 17 - Ouro ) no mínimo, na futura integração com a Linha 9 na estação Morumbi ou então, na futura estação Água Espraiada, da Linha 5 com alguma boa desculpa.

OFF: Faz sentido, a Estação Água Espraiada se chamar de fato, Água Espraiada? Digo isso porque a avenida tem hoje o nome de Roberto Marinho e que eu me lembre, não há nenhuma referência à Água Espraiada...

------------------------------------------------------------------------------------------
EDIT: Pensando aqui, momentos depois de postar, pode ser que ceifem também, na minha opinião, na chamada " Estação Paraisópolis " que é uma região muito populosa, fazendo a ligação entre o bairro ( favela, comunidade, conglomerado urbano, concentração populacional... sei lá como chamar... ) e a rede de transporte sobre trilhos para aliviar o trânsito da Região, que creio ser um tanto " complicado ".
Rodrigo Lopes

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Morumbí fora da copa 2014 - implicações no transporte

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 17 Jun 2010, 20:28

Transporte?? Ouvi dizer q seria com relação a infra-estrutura do Morumbi... =o
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “OBRAS, PROJETOS, PLANEJAMENTO & INFRA-ESTRUTURA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes