Cidades de SP aderem ao projeto Trem Turístico

Discussões sobre Projetos e Obras em andamento, e também propostas de novos projetos.

Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Cidades de SP aderem ao projeto Trem Turístico

Mensagem não lida por Isaias » 18 Nov 2010, 20:59

As cidades paulistas de Laranjal Paulista, Jumirim, Votorantim, Iperó, Conchas e Pereiras já conseguiram aprovação nas Câmaras Municipais para integrar o consórcio intermunicipal para implantação do projeto Trem Turístico da Sorocabana. Treze municípios formam o consórcio e as cidades de São Roque, Alumínio, Mairinque, Boituva e Cerquilho, além da Floresta Nacional de Ipanema (Flona), ainda precisam formalizar a criação da lei municipal para poderem integrar a iniciativa.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Sorocaba, Mário Tanigawa, o consórcio vai fortalecer as cidades do entorno de Sorocaba, resgatando a tradição do passeio de trem, além de possibilitar aos turistas, e os próprios moradores da região, conhecerem melhor as cidades da região.

O prefeito de Jumirim, Benedito Tadeu Fávero, lembrou dos benefícios que o projeto do Trem Turístico trará.

- Todas as cidades de nossa região têm a ferrovia como ponto de referência. Por isso, o projeto é de extrema importância - afirmou.

Para despertar o interesse e a ampliar as opções aos turistas, o projeto divide o caminho a ser percorrido pela locomotiva em quatro roteiros: Itupararanga, do Vinho, de Varnhagem e, por último, o roteiro dos italianos, que compreende de Cerquilho a Laranjal Paulista, chegando até Conchas.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Cidades de SP aderem ao projeto Trem Turístico

Mensagem não lida por Jorge Luis » 19 Nov 2010, 07:03

não sei como serão os trens mas bem que poderiam usar os VLT da BOM SINAL,
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Re: Cidades de SP aderem ao projeto Trem Turístico

Mensagem não lida por Isaias » 19 Nov 2010, 20:48

Jorge Luis escreveu:não sei como serão os trens mas bem que poderiam usar os VLT da BOM SINAL,
caro jorge, serão usados carros budd do expresso turisticos da cptm e outros carros que serão adquiridos pelo consorcio no caso caso segundo comentarios que eu ouvi de um maquinista , o trem sairá de julio prestes e seguirá até amador bueno lá estará uma maria- fumaça aguardando(devido que a bitola mista acabará lá) e de lá eles seguirão viagem pelas cidades que fazem parte do consorcio. O mesmo maquinista me disse que isso é apenas um truque da ALL prá falar que está colocando trem de passageiros na linha.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Cidades de SP aderem ao projeto Trem Turístico

Mensagem não lida por Correia431M » 19 Nov 2010, 23:17

Sendo um truque ou não, já é um grande passo, esse consórcio para a formalização desse mega roteiro turistico.

Quem dera se a MRS Logistica S/A, pudesse tomar a mesma iniciativa, mesmo que fosse só apenas na linha tronco da Companhia Paulista, até Campinas.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Re: Cidades de SP aderem ao projeto Trem Turístico

Mensagem não lida por Isaias » 20 Nov 2010, 20:37

Correia431M escreveu:Sendo um truque ou não, já é um grande passo, esse consórcio para a formalização desse mega roteiro turistico.

Quem dera se a MRS Logistica S/A, pudesse tomar a mesma iniciativa, mesmo que fosse só apenas na linha tronco da Companhia Paulista, até Campinas.
é bem capaz que não meu caro amigo você tanto como eu sabe muito bem que a MRS ''adora'' trens de passageiros circulando por ai .

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “OBRAS, PROJETOS, PLANEJAMENTO & INFRA-ESTRUTURA”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 8 visitantes