Retrospectiva 2008 Metrô de Belo Horizonte

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Retrospectiva 2008 Metrô de Belo Horizonte

Mensagem não lida por HGP » 01 Dez 2008, 23:21

Dezembro chegando e como propus em outros sistemas, é hora do metrô de BH relembrar os fatos mais importantes para o sistema no ano de 2008 e o que promote para 2009!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 04 Dez 2008, 19:32

hehehehehe,para de fazer piadinha com o sistema dos outros HGP!!! nnoo

Mas falando Sério, nós tivemos 500 mil de investimentos para iluminação e "hidrojateamento" nas estações,e só.... nnoo

Mas como nem tudo está perdido, hoje eu passei de metrô em UGM (Gameleira) e ví que chegaram mais dormentes. tem uma pilha cerca de 200 metros de comprimento por 1,5m de altura. o0 o0
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Dez 2008, 19:45

E por acaso você já se esqueceu que o Metrô-BH ultrapassou os 160.000 em um dia recorde, land :D? E tem mais coisas boas por aí, pois foi anunciada a PPP para a expansão do sistema, que será lançada ano que vem, e também a licitação para a compra de 10 trens e a modernização dos outros 25. Não sei se é certeza de que serão lançadas, mas para quem não tinha nada, já é uma ótima notícia! Mas o que eu espero mesmo é que saia logo essa PPP, porque só assim veremos notícias de maiores investimentos.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 04 Dez 2008, 22:44

^^ Nossa, claro que não Tiago!!!!
O aumento da demanda e consequentemente a redução do intervalo foi ótimo. b )

Mas,quanto a PPP eu observo de forma reservada e com calma(o jeito desconfiado do mineiro :lol:)
Mas é bom deixar bem calro que quando falo de "Reservado" significa "desconfiado" porque eu não conheço outra experiência onde empresas privadas participaram de uma PPP para "construção" de um sistema de "infra-estrutura" cujo tal empreendimento custa em torno de 3,5 Bilhões, já que a lógica deste tipo de concessão é o governo constroe e a iniciativa privada "conserva" e mantem o sistema.
E quando eu falo em "Calma" digo é impossível contar com os municípios De Belo Horizonte, Contagem e Betim.
O Valor de arrecadação de Belo Horizonte tem uma estimativa de ultrapassar a casa dos 6 bi, Contagem a estimativa é de 800 milhôes,Betim eu não sei ao certo más é bem próximo disso em torno de 900 mi!!!
Não podemos contar com o ovo no @#$#$ da galinha, a crise está aí, cidades como Contagem vai sofrer uma imensa retração na arrecadação pois a cidade não cobra IPTU residencial, em Belo Horizonte a prefeitura quer um rejuste de até 65% do IPTU para cobrir o rombo da arecadação provocado pela crise.
Duvido que a prefeitura entre nessa!!!! :(
Para Você ter um idéia, a Prefeitura de São Paulo tinha nesse ano nos seus cofres 24 bi (quatro vezes mais que Belo Horizonte, obviamente que SP é também 4X maior que BH),agora me diga Quanto Prefeitura de São Paulo investiu no metrô no mesmo período.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 04 Dez 2008, 23:02

Eu também acho que tem que ver com calma, não acho que é só sair a PPP e todos vão querer participar. Mas a prefeitura não precisaria investir uma quantidade fabulosa. Pelo que eu me lembre, ela investiria apenas 15% do total. Isso deve dar uns R$ 500 milhões (não lembro do valor), e ainda divididos em vários anos. Se investir uns R$ 100 milhões por ano, tá bom. Se for ver, não é nada impossível para a prefeitura de BH. É só uma prioridade. O Metrô-BH tem que ser prioridade nos investimentos, sendo a estrela no meio de outras obras igualmente prioritárias. Não sei quanto BH tem para investir, mas eu acho que R$ 100 milhões por ano não parece ser um rombo no orçamento.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 04 Dez 2008, 23:21

15% são 900 milhões, levando em conta que as obras provavelmente tenham iníicio em 2010 para Copa de 2014 serão 225 milhões por ano(cerca de 4% ao ano), ainda assim compromete o orçamento do município.
PS: eu sou um dos que mais querem participção do estado e das cidades de Belo Horizonte,Contagem e Betim
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 05 Dez 2008, 13:56

landrail escreveu:hehehehehe,para de fazer piadinha com o sistema dos outros HGP!!! nnoo

Mas falando Sério, nós tivemos 500 mil de investimentos para iluminação e "hidrojateamento" nas estações,e só.... nnoo

Mas como nem tudo está perdido, hoje eu passei de metrô em UGM (Gameleira) e ví que chegaram mais dormentes. tem uma pilha cerca de 200 metros de comprimento por 1,5m de altura. o0 o0

:@: :@: :@:

Pô Land, o Tiago mesmo postou o mais importante, que é a superação da marca de 100.000 passageiros. Poxa, como é que não ocorreu nada que mereça ser lembrado no sistema de BH em 1 ano????? wll wll


Land, Liberte-se :D


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 05 Dez 2008, 14:48

cláro que tem coisa boa, :D mais alguns acontecimentos e fatos de 2008:

*BH MUSIC STATION" um grande evento (foi melhor nas edições anterioes) mas é muito bom esses eventos culturais. :D
*Ainda na linha cultural não posso deixar de falar do "quarta cultural" evento que ocorre nas platafomas deembarque/desembrque toda quarta em uma estação diferente.
*greve e paralização duas vezes esse ano, uma nesta semana(ponto negativo para o governo Federal, não para os trabalhadores). :gr:
*Problemas operacionais, cerca viva derrubando a rede aérea durante as tempestades. :@:
etc.... etc etc...
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 05 Dez 2008, 17:17

2008 foi o ano dos recordes de ocupação para o Metrô BH

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - BELO HORIZONTE (MG)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes