Material Rodante do Metrô BH


Astronauta
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Ago 2008, 08:35

Mensagem não lida por Astronauta » 16 Ago 2008, 09:53

A Waldomiro Lobo é a oportunidade que o belo-horizontino tem de dizer que aqui existe metrô subterrâneo. :D É meia estação mas está valendo.
A minha expectativa é que, com o projeto paisagístico da Linha Verde (rodovia Centro-Aeroporto Internacional), no espaço do canteiro central onde o metrô fica subterrâneo seja construída alguma praça ou jardim. Do jeito que ficou 'largado' está muito feio...

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 18 Ago 2008, 14:21

Pois é, eles poderiam tampar e fazer um jardim.

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 21 Ago 2008, 19:08

Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Aqui a situação é bem complicada. A cidade é cheia de morros, por cheia entende-se que ou você está em algum morro de BH ou você não está em BH! :lol:

Sendo assim, os projetistas quando se depararam com o morro onde está a Estação Waldomiro Lobo resolveram fazer uma trincheira. Não sei se vocês aí em SP usam muito este conceito, mas aqui é muito usado para vencer desníveis.

Acredito que assim como em Vitória eles usem um "Sistema de Pontes" para vencer os cursos d'água, em BH usa-se um "Sistema de Trincheiras" para vencer os morros.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 21 Ago 2008, 21:42

Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Complementando o que o Tiago disse, a estação foi pensada para economizar luz artificial e aproveitar a luz solar. (ponto positivo para o projeto ecologicamente correto)

Lopes escreveu: Pelo jeito, não têm ar condicionado...
Os trens devem ser como os daqui mesmo! :roll: :|
Quanto ao ar-condicionado, estão providenciando 170 milhões de reais para as reformas dos trens e melhorias das estações.
Eu gosto do clima de BH, o inverno seco e frio e o verão quente porém chuvoso e isso ameniza o calor, no inverno as temperaturas chegam entorno dos 10 graus nos dias mais frios.
Pior deve ser em Recife que faz calor o ano inteiro, acho que é por isso que a CBTU começou as reformas por lá primeiro!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Autor do tópico
Inconfidente
MEMBRO PLENO
Mensagens: 560
Registrado em: 05 Jun 2008, 14:13
Localização: Belo Horizonte

Mensagem não lida por Inconfidente » 22 Ago 2008, 14:28

landrail escreveu:
Lopes escreveu:Essa estação Valdomiro Lobo é bem curiosa!
É como se o Metrô - SP abrisse o poço, fizesse a estação, daí deixariam aberto!
Complementando o que o Tiago disse, a estação foi pensada para economizar luz artificial e aproveitar a luz solar. (ponto positivo para o projeto ecologicamente correto)

Lopes escreveu: Pelo jeito, não têm ar condicionado...
Os trens devem ser como os daqui mesmo! :roll: :|
Quanto ao ar-condicionado, estão providenciando 170 milhões de reais para as reformas dos trens e melhorias das estações.
Eu gosto do clima de BH, o inverno seco e frio e o verão quente porém chuvoso e isso ameniza o calor, no inverno as temperaturas chegam entorno dos 10 graus nos dias mais frios.
Pior deve ser em Recife que faz calor o ano inteiro, acho que é por isso que a CBTU começou as reformas por lá primeiro!!
Não tinha pensado por este lado, muito boa iniciativa mesmo.

Com relação à temperatura dentro do carro, bom, nunca passei calor dentro dele, pelo menos até agora. :ph34r:


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 08 Dez 2008, 21:44

O parabrisa do TUE-18 cabine sentido Vilarinho foi reparado!!! :beer:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 18 Dez 2008, 15:45

E por falar no TUE 18... :rl:

Imagem

Imagem


Imagem


Fotos:CBTU
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Dez 2008, 23:36

O que tinha acontecido com esse para-brisa?


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Dez 2008, 12:24

Aquela Chuva de granizo em setembro tinha danificado o para-brisa central!!!!!!!!
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Dez 2008, 14:59

Ah, é verdade, lembro quando você comentou! Que bom que ele está de volta à ativa :D!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 19 Dez 2008, 15:05

Mas ele estava prestando serviço normalmente, apenas estava trincado. :rl:
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 19 Dez 2008, 15:19

Ahn, achava que ele estava parado para consertar o pára-brisa, ehehe.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 20 Dez 2008, 21:10

Ainda bem que o metrô estava paralizado naquele dia, imagina umas "pedrinhas" dessas em um trem a 60 km/h:


Imagem


Imagem
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Mensagem não lida por olhaotrem! » 03 Jan 2009, 02:08

landrail escreveu:Valeu Tiago :D ,e como corremos para chegar a cabine :lol: as fotos ficaram excelentes :wink: !!!!
Agora atualizo as informações:

TUE's 01 ao 14 consórcio FRANCORAIL
TUE's 15 ao 25 ADTRANZ ALSTOM :wink:
Uma curiosidade, os trens mais novos (Alstom/AD Tranz) Possuem uma faixa verde abaixo da faixa azul degradê na dianteira, enquanto os mais antigos (Cobrasma/Francorail) não possuem.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 03 Jan 2009, 10:14

olhaotrem! escreveu: Uma curiosidade, os trens mais novos (Alstom/AD Tranz) Possuem uma faixa verde abaixo da faixa azul degradê na dianteira, enquanto os mais antigos (Cobrasma/Francorail) não possuem.
Interessante, se você tiver mais curiosidades posta ai!! ;) :D
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 03 Jan 2009, 10:24

Outra coisa curiosa são os letreiros, alguns são adesivos e outros são uma espécie de pinos parecidos com aquele jogo "resta um", e alguns trens tem os dois tipos de letreiros como o TUE 08 que tem o letreiro da cabine "Eldorado" com pinos e o "Vilarinho" adesivo.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Lipe Andreense
MODERADOR CPTM
Mensagens: 1957
Registrado em: 05 Jun 2008, 13:25
Localização: Santo André - SP

Mensagem não lida por Lipe Andreense » 03 Jan 2009, 14:59

São pinos ???

Eu pensei que fosse um letreiro eletronico o0
Imagem


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 03 Jan 2009, 15:35

lipe_andreense escreveu:São pinos ???

Eu pensei que fosse um letreiro eletronico o0
Tem uma lampada atrás, mas parece mesmo que são led´s. :D
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 05 Fev 2009, 11:55

Esse letreiro "de pinos" nada mais é que uma variação mais antiga do letreiro mosaico da Mobitec.

Segundo um maquinista do Demetrô, os indicadores de destino estavam dando muitos problemas, e a solução encontrada pela CBTU foi substituí-los por adesivos (o que é maioria nos trens do Demetrô)...

nnoo
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 05 Fev 2009, 12:01

Engraçada a história da entrega dos trens do Demetrô...

Do TUE n°01 ao TUE n°14, a entrega foi razoavelmente feita. O TUE n°15, apesar de ser fabricado pela Cobrasma (foi o último entregue pela empresa), foi entregue parcialmente desmontado, e aceito pela CBTU como forma de adiantar o pagamento da entrega. Isso foi necessário para a Cobrasma obter a carta de crédito para realizar a reforma dos trens da Série 101 da CPTM (atual Série 1100).

O TUE n°16 foi montado pela ADtranz, e o contrato foi novamente congelado.

Do TUE n°17 ao TUE n°25 foram montados pela Bombardier. Os trens possuem placas da Alstom por causa dos equipamentos elétricos, pois os fornecedores originais franceses foram todos adquiridos pela Alstom.

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - BELO HORIZONTE (MG)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes