Dilma anuncia investimentos de R$ 3,16 bilhões para o metrô


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Dilma anuncia investimentos de R$ 3,16 bilhões para o metrô

Mensagem não lida por Landrail » 16 Set 2011, 16:00

Dilma anuncia investimentos de R$ 3,16 bilhões para metrô de BH

Imagem
Presidente Dilma Rousseff praticamente ignorou a greve dos operários durante visita ao Mineirão.

Em visita à capital mineira, a presidente Dilma Rousseff anunciou investimentos na ordem de R$ 3,16 bilhões para a ampliação do metrô de Belo Horizonte. Estão previstas a modernização da linha 1 do metrô e a criação de mais duas linhas, que vão beneficiar vários municípios da região metropolitana, dentre eles, Contagem, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Sabará, Sarzedo, Vespasiano e Ibirité.

Deste total, R$ 2,865 bilhões serão destinados, exclusivamente, para expansão e modernização do metrô. Para ampliar a estação da Lagoinha, que fica no centro da capital, vai ser investido R$ 131 milhões. Já as obras para o novo terminal de integração vão receber a quantia total de R$ 164 milhões.

Segundo o prefeito Márcio Lacerda, as obras do metrô não ficarão prontas antes da Copa, exceto a modernização da linha 1, que vai da estação Vilarinho até a do bairro Eldorado, em Contagem. Ele informou também que este é um projeto para ser feito, no mínimo, em um prazo de cinco anos. Com criação das linhas 2 e 3 que irão atender, respectivamente, do bairro Calafate ao Barreiro e da Savassi até a Lagoinha, a expectativa é de que capacidade do metrô aumente para 900 mil usuários por dia.

Copa 2014

Dilma afirmou estar satisfeita com o andamento das obras do estádio Governador Magalhães Pinto e também com a construção do novo viaduto na Avenida Abraão Caram.

A presidente também elogiou a presença de Pelé no evento. “Me sinto honrada em participar de um evento mil. Nada melhor que a presença do rei Pelé para nos abrilhantar ainda mais. Vamos reformar o metrô e criar novas linhas na região metropolitana. O Mineirão vai ficar lindo. Vi também obras na Av. Antônio Carlos. O viaduto que dá acesso ao estádio está ficando ótimo. Vamos trabalhar e a Copa é uma realidade”, disse.

Após cumprir agenda na prefeitura de Belo Horizonte, a presidente Dilma seguiu para base militar no Aeroporto da Pampulha, onde embarcou de volta para Brasília.

link
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Dilma anuncia investimentos de R$ 3,16 bilhões para o metrô

Mensagem não lida por Landrail » 16 Set 2011, 16:01

Realmente a Presidente Dilma surpreendeu positivamente okk , veio tarde mas veio.
Agora é cobrar paras obras andarem rápido.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Dilma anuncia investimentos de R$ 3,16 bilhões para o metrô

Mensagem não lida por olhaotrem! » 16 Set 2011, 20:20

Depois que eu li estas notícias sobre a liberacao da verba, pensava que eu estava sonhando, mas como só acredito vendo as obras acontecendo (como diz São Tomé, é ver para crer).

Se a linha 2 e 3 ficar pronta e com os trens rodando, eu vou dar uma volta competa de joelhos na orla da Lagoa da Pampulha, podem me cobrar.
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Dilma anuncia investimentos de R$ 3,16 bilhões para o metrô

Mensagem não lida por Landrail » 16 Set 2011, 23:03

Não é pra tanto, isso é só o horizonte para 2015, pra 2030 tem muito mais, até lá estarei com 46 anos.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

olhaotrem!
USUÁRIO JR
Mensagens: 165
Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16

Re: Dilma anuncia investimentos de R$ 3,16 bilhões para o metrô

Mensagem não lida por olhaotrem! » 20 Set 2011, 12:20

Uma dúvida, seria viável se a após as obras Metrô de BH operasse em Y a linhas 1 e 2? (Operar ate a conclusão do trecho da linha 2 até Santa Teresa) Cada "perna" fazendo Vilarinho-Eldorado e Vilarinho-Barreiro, compartlhando vias entre Vilarinho e Calafate com a bifucação em Calafate II (nome "provisório", seria melhor se colocasse Via Expressa, Teresa Cristina ou Coração Eucaristico), como no Metrô de Brasilia?
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OLHA O TREM!

EFVM eu fui!


Autor do tópico
Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Re: Dilma anuncia investimentos de R$ 3,16 bilhões para o metrô

Mensagem não lida por Landrail » 21 Set 2011, 21:39

É a minha proposta também, acho o mais sensato enquanto a linha 2 não fica completa.
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - BELO HORIZONTE (MG)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes