Material Rodante - Metrô de Brasília

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Re: Material Rodante - Metrô de Brasília

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 09 Jun 2010, 08:46

Isaias escreveu:caraca esse metrô de brasilia é dez,ele tem uma leve semelhança(o modelo de trem) com o sistema do Rio.


^^ Você está coberto de razão Isaias...

Na época da aquisição desses trens, a Mafersa originalmente ofertaria um trem parecido com os trens da Linha Leste/Oeste. Entretanto, na mesma época o pessoal do Metrô DF visitou o Metrô do Rio de Janeiro, gostando demais da seção transversal da caixa (meio arredondada). Ao notar que os trens foram fabricados pela mesma Mafersa, o Metrô DF solicitou à Mafersa que utilizasse a mesma seção.

Porém, como os trens do Metrô DF não possuem ar condicionado (como o Metrô RJ), a Mafersa fez uma adaptação do revestimento interno dos trens do Metrô SP nas caixas arredondadas.

Assim, podemos dizer que os trens da Série 1000 (denominação oficial adotada pelo Metrô DF) são um híbrido de Metrô RJ (caixas arredondadas) com Metrô SP (revestimeto interno do trem). okk
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Re: Material Rodante - Metrô de Brasília

Mensagem não lida por Isaias » 09 Jun 2010, 17:13

Erick_UT440R escreveu:
Isaias escreveu:caraca esse metrô de brasilia é dez,ele tem uma leve semelhança(o modelo de trem) com o sistema do Rio.


^^ Você está coberto de razão Isaias...

Na época da aquisição desses trens, a Mafersa originalmente ofertaria um trem parecido com os trens da Linha Leste/Oeste. Entretanto, na mesma época o pessoal do Metrô DF visitou o Metrô do Rio de Janeiro, gostando demais da seção transversal da caixa (meio arredondada). Ao notar que os trens foram fabricados pela mesma Mafersa, o Metrô DF solicitou à Mafersa que utilizasse a mesma seção.

Porém, como os trens do Metrô DF não possuem ar condicionado (como o Metrô RJ), a Mafersa fez uma adaptação do revestimento interno dos trens do Metrô SP nas caixas arredondadas.

Assim, podemos dizer que os trens da Série 1000 (denominação oficial adotada pelo Metrô DF) são um híbrido de Metrô RJ (caixas arredondadas) com Metrô SP (revestimeto interno do trem). okk

Beleza ,entendi valeu!. okk

Avatar do usuário

Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contact:

Re: Material Rodante - Metrô de Brasília

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 13 Nov 2010, 19:44

Acho que tem mais trens seguindo para Brasília.

Indo para Jundiaí a trabalho hoje, saindo do restaurante ao lado do Posto BR na Bandeirantes (o primeiro sentido Interior, antes da divisa SPO-Caieiras) tinha algumas carretas estacionadas carregando carros ferroviários e eles estavam "ensacados" e levavam o logo da Alstom a tiracolo.

Nessa rota só lembro de Brasília ter encomendado trens da Alstom.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contact:

Re: Material Rodante - Metrô de Brasília

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 16 Nov 2010, 11:15

É isso mesmo Rafael.

A Alstom está entregando o 6° trem (se não me falha a memória) de 12 novos trens da Série 2000 daquiridos pelo GDF.
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - BRASÍLIA (DF)”