Governo inaugura quatro estações em DF

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Governo inaugura quatro estações em DF

Mensagem não lida por AGV » 06 Jun 2008, 17:34

renanfsouza escreveu:16/04/2008 - Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje (16) de manhã da inauguração de quatro estações do Metrô do Distrito Federal, no Terminal de Ceilândia, maior cidade do DF. Estarão presentes à cerimônia, às 10h, o ministro das Cidades, Marcio Fortes, e o governador José Roberto Arruda.

As obras custaram R$ 85 milhões, sendo R$ 30 milhões de investimentos do governo federal. Os recursos foram repassados por meio da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), empresa vinculada ao Ministério das Cidades.

Logo depois de inaugurar as estações, Lula se dirige para o Palácio do Planalto onde recebe a presidente da Índia, Pratibha Patil, em uma cerimônia oficial de boas-vindas, às 11h45, seguida de reunião privada e de assinatura de atos. Brasil e Índia mantêm cooperação em algumas áreas, como energia renovável, espacial, defesa, cultura e educação.

À tarde, depois de oferecer almoço em homenagem a Pratibha Patil no Palácio Itamaraty, Lula se encontra com o diretor-geral do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, às 15h. A reunião ocorre pouco antes da abertura da sessão plenária da 30ª Conferência Regional da FAO para a América Latina e Caribe, que terá a presença do presidente brasileiro, do diretor Jacques Diouf, e dos ministros Celso Amorim (Relações Exteriores), Reinhold Stephanes (Agricultura) e Guilherme Cassel (Desenvolvimento Agrário).

Realizado a cada dois anos, o encontro começou na segunda-feira (14) com o objetivo de discutir segurança alimentar, biocombustíveis, reforma agrária e desenvolvimento rural, entre outros temas.

Ainda hoje, Lula tem outros compromissos, todos no Palácio do Planalto. O primeiro (16h30) é com o ministro da Defesa, Nelson Jobim, com quem deve discutir o reajuste salarial dos militares. Na seqüência, reúne-se com os ministros Extraordinário de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger (17h30), e da Casa Civil, Dilma Rousseff (18h30).

Fonte: Newsletter da Revista Ferroviária

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 07 Jun 2008, 23:46

Comecei a atualizar o guia do metro de Brasilia, ja postei o novo quadro de estações. Depois atualizo os os dados técnicos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - BRASÍLIA (DF)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes