Ajuda - Dúvida sobre onde postar curiosidades!!!

Discussões sobre transporte ferroviário brasileiro em geral.

Autor do tópico
Alexandre Gurgel Martins
USUÁRIO JR
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:49
Localização: Belo Horizonte - MG

Ajuda - Dúvida sobre onde postar curiosidades!!!

Mensagem não lida por Alexandre Gurgel Martins » 12 Fev 2009, 16:51

Olá pessoal.
Encontrei na biblioteca da Fundação João Pinheiro, onde trabalho, aqui em BH, alguns livros bem interessantes sobre transportes e gostaria de postar algumas curiosidades sobre transporte ferroviário que encontrei neles. Mas não sei exatamente onde postar. Gostaria que alguém me orientasse a respeito disso.
Adianto que os assuntos são os seguintes:

Uma idéia, se não me engano de um prefeito, surgida na década de 1970 para o metrô de BH (mas não concretizada).

Uma proposta bem diferente de um consórcio britânico para o metrô de BH em 1980 (também não concretizada).

Dados recentes sobre propostas de investimentos do governo de Minas para o setor ferroviário.

Desde já agradeço.
:X:

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Ajuda - Dúvida sobre onde postar curiosidades!!!

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 12 Fev 2009, 16:55

Alexandre Gurgel Martins escreveu:Olá pessoal.
Encontrei na biblioteca da Fundação João Pinheiro, onde trabalho, aqui em BH, alguns livros bem interessantes sobre transportes e gostaria de postar algumas curiosidades sobre transporte ferroviário que encontrei neles. Mas não sei exatamente onde postar. Gostaria que alguém me orientasse a respeito disso.
Adianto que os assuntos são os seguintes:

Uma idéia, se não me engano de um prefeito, surgida na década de 1970 para o metrô de BH (mas não concretizada).

Uma proposta bem diferente de um consórcio britânico para o metrô de BH em 1980 (também não concretizada).

Dados recentes sobre propostas de investimentos do governo de Minas para o setor ferroviário.

Desde já agradeço.
:X:
Alexandre, creio eu que esses tópicos podem ser postados dentro da SEÇÃO TÉCNICA... tendo em vista serem assuntos técnicos!!! ;)

:X:
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).


Autor do tópico
Alexandre Gurgel Martins
USUÁRIO JR
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:49
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Ajuda - Dúvida sobre onde postar curiosidades!!!

Mensagem não lida por Alexandre Gurgel Martins » 12 Fev 2009, 17:05

erick_UT440R escreveu:
Alexandre Gurgel Martins escreveu:Olá pessoal.
Encontrei na biblioteca da Fundação João Pinheiro, onde trabalho, aqui em BH, alguns livros bem interessantes sobre transportes e gostaria de postar algumas curiosidades sobre transporte ferroviário que encontrei neles. Mas não sei exatamente onde postar. Gostaria que alguém me orientasse a respeito disso.
Adianto que os assuntos são os seguintes:

Uma idéia, se não me engano de um prefeito, surgida na década de 1970 para o metrô de BH (mas não concretizada).

Uma proposta bem diferente de um consórcio britânico para o metrô de BH em 1980 (também não concretizada).

Dados recentes sobre propostas de investimentos do governo de Minas para o setor ferroviário.

Desde já agradeço.
:X:
Alexandre, creio eu que esses tópicos podem ser postados dentro da SEÇÃO TÉCNICA... tendo em vista serem assuntos técnicos!!! ;)

:X:
Não são bem os assuntos técnicos que quero mostrar. São mais é imagens, textos, mapas e tabelas, se restringindo mais a informações.


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Mensagem não lida por Haiser » 12 Fev 2009, 17:07

Se for informações históricas, pode ser no Nostalgia, isso se for específico , se for específico , como '' Metrô BH'' ,dai recomendo postar na seção '' Metrô BH''.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 12 Fev 2009, 17:13

Os projetos antigos, Alexandre, sugiro que coloque na própria seção do Metrô de BH, num tópico separado (algo como "Propostas antigas para o Metrô-BH") pois são um histórico de evolução do sistema.
Quanto aos dados de planos de investimento do governo de MG, encaixam mais com "obras, projetos e infraestrutura".
Eu faria assim, mas se tiver dúvidas, consulte o AGV, o HGP e o renanfsouza que são os administradores, via PM. okk


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 12 Fev 2009, 17:14

E se tiver algo relacionadado a "ferrovia do aço" poste também. :DD
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 12 Fev 2009, 18:06

Vicente A.O.Junior escreveu:Os projetos antigos, Alexandre, sugiro que coloque na própria seção do Metrô de BH, num tópico separado (algo como "Propostas antigas para o Metrô-BH") pois são um histórico de evolução do sistema.
Quanto aos dados de planos de investimento do governo de MG, encaixam mais com "obras, projetos e infraestrutura".
Eu faria assim, mas se tiver dúvidas, consulte o AGV, o HGP e o renanfsouza que são os administradores, via PM. okk

Possíveis projetos do Metrô de BH você pode postar no subforum do metrô de BH mesmo Ale... Se tiver algo muito tecnico, faça uma copia a parte e poste no seção Tecnica...

No Nostalgia, se tiver algo referente a ferrovias, estações, modelos que já não atuam mais, ai vai melhor... Pelo que eu entendi o seu material se encaixa mesmo no do Metro de BH!


Autor do tópico
Alexandre Gurgel Martins
USUÁRIO JR
Mensagens: 61
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:49
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem não lida por Alexandre Gurgel Martins » 13 Fev 2009, 09:04

Valeu pelas respostas.
Assim que terminar de selecionar o material, vou postá-los.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “ARTIGOS, NOTÍCIAS E TEXTOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes