O velho problema das Passagens de Nível

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Vicente
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O velho problema das Passagens de Nível

Mensagem não lida por Vicente » 09 Set 2010, 14:26

Pessoal,
Essa semana, soube de 2 acidentes em passagem de nível's. Um sem vítima, onde um trem da ALL levou um carro, e o último, em Americana,onde um cargueiro (também ALL) arrastou um ônibus e deixou mortos. Li a notícia, e nos comentários, gente culpando a ferrovia. nnoo

Como resolver a velha questão das passagem de nível's? Sinalização? Educação para o trânsito?
O que pensam?
:X:

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André Vasconcellos
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 09 Set 2010, 15:16

Oras é questão de educação.

Numa auto-escola duvido muito que se toque nesse assunto, se não o povo pararia de pensar no famoso "dá pra passar" com o trem já buzinando a poucos metros da passagem de nível.

Em alguns pontos sim a culpa é da sinalização deficitária,o último acidente daqui no Rio numa passagem de nível o sinaleiro não tinha aviso sonoro,o que é vergonhoso.Deveria ser padronizada a sinalização em passagem de nível(com relação a indicação sonora,luminosa e de placas)e na minha opinião nesta parte deveria ser de responsabilidade dos órgãos de trânsito de cada cidade.Também já passou da hora de se por cancelas e portões automáticos nas PNs,para evitar mais acidentes.
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Correia431M
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Set 2010, 15:28

Segue a noticia postada no G1: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... em-sp.html

Passageira conta como foi acidente envolvendo trem e ônibus em SP
Acidente aconteceu em Americana, no interior do estado
Nove pessoas morreram e cerca de 15 ficaram feridas.


A estudante Gabrielle Helena dos Santos Souza, de 17 anos, escapou praticamente sem ferimentos do acidente envolvendo um ônibus e um trem em Americana, no interior de São Paulo, ocorrido na noite de quarta-feira (8), na região central da cidade. Segundo ela, o ônibus já estava atravessando a linha férrea quando o trem apitou.

O número de mortos com a colisão já chega a nove. De acordo com informações atualizadas na manhã desta quinta-feira (9), seis pessoas morreram no local do acidente, duas a caminho do Hospital Municipal Waldemar Tedaldi e uma já no hospital, após atendimento, durante a madrugada.

Fiquei com medo de cair e o trem passar por cima de mim”Gabrielle Helena dos Santos Souza. Cerca de 15 pessoas ficaram feridas – cinco permanecem internadas em estado grave. O acidente ocorreu numa passagem de nível no cruzamento da Rua Carioba com Avenida Antônio Lobo, na região central de Americana, próximo ao terminal de ônibus urbano do município. O veículo havia acabado de sair do terminal e seguia no sentido bairro, para sua última viagem do dia.

Gabrielle pega o mesmo coletivo diariamente no mesmo horário, quando volta da escola onde cursa a terceira série do ensino médio. “Normalmente, toca [a buzina] antes de o trem chegar. Tinha que ter tocado a buzina antes”, disse.

Chega a nove número de mortos em colisão entre trem e ônibus em SPEla disse que estava acabando de pagar a passagem quando o acidente aconteceu. Ela só conseguiu escapar porque se segurou às ferragens da composição.“Acabei segurando no que eu achei. Fiquei com medo de cair e ele [o trem] passar por cima de mim”, afirmou a estudante que deixou o hospital municipal de Americana por volta das 10h30 desta quinta. “Pensei que ele teria que parar logo porque eu não aguentaria segurar por muito tempo”, contou. A garota ainda sente dores em uma perna e teve leves escoriações pelo corpo.

“Como o sangue estava quente, eu nem senti (as dores na perna). Consegui ir a pé até o terminal de ônibus”, contou.

O motorista do ônibus não ficou ferido. O cobrador morreu. O maquinista está em estado de choque. O trem vinha do Alto Araguaia e ia em direção ao Porto de Santos. A composição tem 70 vagões e transportava mais ou menos 7.500 toneladas de grãos, de acordo com a assessoria da companhia férrea. A velocidade média dos trens é de 30 km/h.
Editado pela última vez por Correia431M em 09 Set 2010, 15:36, em um total de 1 vez.
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Set 2010, 15:33

Chega a nove número de mortos em colisão entre trem e ônibus em SP
Acidente aconteceu na noite de quarta em Americana, no interior do estado.
Cinco pessoas seguem internadas em estado grave.


Chegou a nove o número de pessoas que morreram no acidente envolvendo um trem de carga e um ônibus na noite desta quarta-feira (8) em Americana, a 128 km de São Paulo. De acordo com informações atualizadas na manhã desta quinta-feira (9), seis pessoas morreram no local do acidente, duas a caminho do Hospital Municipal Waldemar Tedaldi, e uma já no hospital, após atendimento, durante a madrugada.

Cerca de 15 pessoas ficaram feridas – cinco permanecem internadas em estado grave. O acidente ocorreu numa passagem de nível no cruzamento da Rua Carioba com Avenida Antônio Lobo, na região central da cidade, próximo ao terminal de ônibus urbano do município. O veículo havia acabado de sair do terminal e seguia no sentido bairro, para sua última viagem do dia.

De acordo com os bombeiros, o trem carregado com soja atingiu o ônibus por volta de 23h15, arrastando o veículo por cerca de cem metros. Entre as vítimas fatais está o cobrador do ônibus.

A polícia investiga as causas da colisão – que pode ter sido causada por uma falha na sinalização da linha férrea ou uma desatenção por parte do motorista do coletivo.

“Existia uma composição já parada, pode ter levado o motorista a imaginar que a sinalização referia-se ao trem parado e não ao que vinha no sentido contrário”, explicou o tenente da Polícia Militar Sílvio Dias.

O vigia que estava no local garante que acionou a sinalização necessária para a passagem do trem, e diz que o motorista do ônibus não respeitou os sinais. “Sempre quando o trem vai passar, a gente aciona a cancela, que tem que acionar o sinal sonoro e visual e nisso o motorista desobedeceu essa ordem, passando, onde teve a colisão”, afirmou Ivanildo Nascimento.

A área ficou fechada durante toda a madrugada. Na manhã desta quinta-feira (9), os veículos já haviam sido retirados do local, mas bombeiros e funcionários da linha férrea permaneciam fazendo a retirada de ferragens. O maquinista do trem não teve ferimentos, mas ficou em estado de choque.

“A passagem é segura, desde que as pessoas cumpram com a sinalização”, afirmou Juarez Correia, coordenador de operações da linha férrea.
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Set 2010, 15:40

Motorista não respeitou sinalização, diz concessionária de trem
Colisão entre um ônibus e a composição deixou 9 mortos.
Acidente foi em Americana (SP); empresa diz que abriu sindicância


Imagem

A empresa América Latina Logística (ALL), responsável pelo trem que colidiu com um ônibus na noite desta quarta-feira (8), em Americana, no interior de São Paulo, informou na tarde desta quinta-feira (9), por meio de nota, que o motorista do coletivo “atravessou a passagem de nível sobre o pátio ferroviário de Americana sem parar”. A batida deixou nove mortos e pelo menos 15 feridos, cinco deles em estado grave. Ainda de acordo com o comunicado da ALL, “testemunhas que presenciaram o acidente informam que a sinalização sonora e luminosa do cruzamento estava acionada, alertando para a preferencial e passagem do trem, mas não foi respeitada pelo motorista”. Em seguida, diz, o maquinista acionou a buzina e os freios, sem ter tido tempo de evitar o choque.

O acidente ocorreu numa passagem de nível no cruzamento da Rua Carioba com a Avenida Antônio Lobo, na região central de Americana, perto do terminal de ônibus urbano do município. O veículo havia acabado de sair do terminal e seguia no sentido bairro, para sua última viagem do dia. O motorista ficou ferido e precisou ser internado. O maquinista está em estado de choque. O cobrador do coletivo está entre os mortos.

Sindicância interna
A assessoria de imprensa da ALL informou que uma sindicância interna foi aberta para apurar as causas do acidente e que o computador de bordo da locomotiva (onde fica o maquinista) passará por perícia. O equipamento permite saber quais foram os procedimentos do condutor, em que velocidade ele estava e quando ele acionou a buzina e o freio, por exemplo.

Pela manhã – o choque foi pouco depois das 23h –, o trecho do acidente já estava liberado, como informou a concessionária. Com 71 vagões, o trem carregava cerca de 7.500 toneladas de milho e açúcar e seguia de Araraquara, no interior do estado, para Santos, na Baixada Santista. Para alertar pedestres e motoristas sobre o risco de colisões como essa, a ALL informou que promove campanhas educativas.

Em nota, a Prefeitura de Americana lamentou o caso e anunciou luto oficial de três dias. Informou que “está tomando todas as providências no intuito de auxiliar as famílias com o velório de seus parentes”. Gabrielle Helena dos Santos Souza, de 17 anos, estava no coletivo e contou que o ônibus já estava atravessando a linha férrea quando o trem apitou. “Normalmente, toca [a buzina] antes de o trem chegar. Tinha que ter tocado a buzina antes”, disse, ela, que não ficou ferida.
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Set 2010, 15:44

^^
Tem horas que eu fico me perguntando. Por que será que esses acidentes graves só acontecem em grande maioria na malha da ALL?

Nunca vi na malha da MRS, acidente semelhante (com exceção do ocorrido no RJ, que o André Vasconcellos, postou há algumas semanas atrás)
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 09 Set 2010, 16:08

^^ Em qualquer lugar onde houverem motoristas irresponsáveis que não cumprem o CTB - Código de Trânsito Brasileiro acidentes assim ocorrerão. nnoo

O fim da picada é a população estar revoltada com a ferrovia, e não ver que ela mesma é em parte culpada pelo sinistro. brb

Verifiquem por aí: mesmo com a manutenção das cancelas por parte das concessionárias, a quantidade de cancelas vandalizadas é imensa.

Lembro-me de ver a população em Rio Grande da Serra desrespeitar a cancela, mesmo com o 2100 vindo, só para não ter que esperar otrem passar. :brrb:

Tenho pena e me comovo com os passageiros do ônibus, que nada tem a ver com o ocorrido: o problema foi do motorista que desrespeitou a passagem de nível. :^:

Dá-lhe C30-7!!!!
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HGP
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por HGP » 09 Set 2010, 16:20

essa passagem tinha vigia e sinal luminoso também, além da cancela??


Correia431M
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Set 2010, 16:23

Erick_UT440R escreveu:^^ Em qualquer lugar onde houverem motoristas irresponsáveis que não cumprem o CTB - Código de Trânsito Brasileiro acidentes assim ocorrerão. nnoo

O fim da picada é a população estar revoltada com a ferrovia, e não ver que ela mesma é em parte culpada pelo sinistro. brb

Verifiquem por aí: mesmo com a manutenção das cancelas por parte das concessionárias, a quantidade de cancelas vandalizadas é imensa.

Lembro-me de ver a população em Rio Grande da Serra desrespeitar a cancela, mesmo com o 2100 vindo, só para não ter que esperar otrem passar. :brrb:

Tenho pena e me comovo com os passageiros do ônibus, que nada tem a ver com o ocorrido: o problema foi do motorista que desrespeitou a passagem de nível. :^:

Dá-lhe C30-7!!!!
É por este motivo de desrespeito, que aqui a CPTM, está substituindo a velha e falecida cancela, por um portãozinho automático na passagem de nivel da Estação Agua Branca.
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 09 Set 2010, 16:47

^^ Infelizmente uma (grande) parcela do povo brasileiro não respeita nada.

Dá-lhe C30-7!!! <O>
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Erick_UT440R
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 09 Set 2010, 16:50

HGP escreveu:essa passagem tinha vigia e sinal luminoso também, além da cancela??
^^ Até onde eu sei Horácio, nessa passagem de nível há apenas o sinal luminoso, sem a cancela.

Se minha memória não falha, na #FEPASA a ordem era sempre ligar os faróis altos e acionar a buzina quando o trem atravessar uam passagem de nível.

Nos EUA, a regra é ainda mais rígida: o maquinista deve acionar a buzina três vezes antes de chegar à passagem de nível, e enquanto a locomotiva atravessa a passagem de nível a buzina deverá permanecer acionada.
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 09 Set 2010, 18:07

Erick_UT440R escreveu:^^ Infelizmente uma (grande) parcela do povo brasileiro não respeita nada.

Dá-lhe C30-7!!! <O>
Arrebentou todo o Marcopolo Viale. Um cabrito a menos hehehehe :lol:
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por HGP » 09 Set 2010, 21:58

Pelo visto vão mandar tirar a linha depois do acidente.... brb brb

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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por HGP » 09 Set 2010, 22:17

wll
HGP escreveu:Pelo visto vão mandar tirar a linha depois do acidente.... brb brb

C.a.r.v.a.l.h.o, começou wll wll




Imagem


Secretário de Americana (SP) culpa traçado da linha férrea pelo acidente que matou nove pessoas
Vinicius KonchinskiDa Agência Brasil Em São Paulo



O trajeto da linha férrea foi apontado pelo secretário municipal de Transportes de Americana, Jesuel Freitas, como a causa do grave acidente entre um trem de carga e um ônibus urbano, na noite de ontem (8). Foi nos trilhos que cortam o centro de Americana que ocorreu a colisão entre um trem e um ônibus que matou nove pessoas. “Com certeza, se tivessem retirado o trem do centro, não teríamos um acidente como este”, afirmou Freitas à Agência Brasil. “Já tivemos, pelo menos, dois descarrilhamentos em um ano”.

Segundo ele, a área pela qual passa o trem é uma das mais movimentadas da cidade, município com cerca de 205 mil habitantes a 133 quilômetros da capital paulista. Ao lado da linha férrea estão lojas e casas, além de um terminal urbano de ônibus por onde passam aproximadamente 20 mil pessoas por dia. Foi justamente neste trecho que o ônibus da Viação Cidade de Americana (VCA) foi atingido pelo trem da América Latina Logística (ALL), que seguia para o Porto de Santos. De acordo com comunicado da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), “o condutor do ônibus urbano avançou o sinal, ocupando indevidamente o cruzamento no momento em que a composição férrea se aproximava.”
Vigia diz que disparou alertas para avisar sobre trem; 9 pessoas morreram no acidente em Americana
O secretário disse que a prefeitura de Americana vem pedindo à ALL a retirada dos trilhos do centro da cidade há mais de um ano. A ALL informou, por meio da assessoria de imprensa, que apoia a ideia, mas que a mudança depende de concessão do governo federal. A Agência Brasil procurou o Ministério dos Transportes para obter mais informações sobre o assunto. O órgão não respondeu até a publicação desta reportagem.

Segundo balanço atualizado hoje pela prefeitura, 28 pessoas estavam no ônibus na hora do acidente. Além dos nove passageiros que morreram, 15 pessoas foram levadas ao hospital. Oito já foram liberadas e sete, incluindo o motorista do ônibus, ainda estão internadas.

O delegado Robson Gonçalves de Oliveira, que registrou o boletim de ocorrência do acidente, informou nesta tarde que um laudo pericial deve apontar, em até 60 dias, as causas e os responsáveis pela batida.


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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Pablo ITT » 10 Set 2010, 01:01

HGP escreveu:wll
HGP escreveu:Pelo visto vão mandar tirar a linha depois do acidente.... brb brb

C.a.r.v.a.l.h.o, começou wll wll







Secretário de Americana (SP) culpa traçado da linha férrea pelo acidente que matou nove pessoas
Vinicius KonchinskiDa Agência Brasil Em São Paulo



O trajeto da linha férrea foi apontado pelo secretário municipal de Transportes de Americana, Jesuel Freitas, como a causa do grave acidente entre um trem de carga e um ônibus urbano, na noite de ontem (8). ....................
nnoo

No Brasil as cidades, em sua maioria, ou cresceram desordenadamente ao longo da ferrovia ou da rodovia, e o modal sempre leva a má fama de causadores de problemas. Colocam quebra molas, sinais de trânsito, passarelas, cancelas etc e tal só que ninguém respeita. Porque não mandam tirar os rios do lugar quando as cidades ribeirinhas sofrem com enchentes?

:brrb: :brrb: :brrb: :brrb:

Tenho uma sugestão, ampliar o sistema de bilhete único para ver se resolve o problema destas passagens também!
:ttn:

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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Vicente » 10 Set 2010, 11:00

E teve mais um em Ibaté hoje. Outro da ALL...
Car#$%#!!
Tô dando uma olhada na ABNT, parece que tem norma de passagem de nível em votação. Se puder, trago os rascunhos pra verem aqui.


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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 10 Set 2010, 12:45

Segue a noticia publicada no Portal Terra:

Mulher morre ao bater carro em locomotiva no interior de SP
Claudio Dias
Direto de Araraquara

A jovem Jaqueline Viviane Soares, 26 anos, morreu, no final da noite de quinta-feira, depois de se envolver em um acidente com uma locomotiva em uma passagem de nível no Jardim Popular, em Ibaté, a 247 km de São Paulo. O carro em que ela estava acabou parando no meio do caminho e foi atingido violentamente. O caso será investigado pela perícia.

Imagem
Gol foi arrastado por cerca de 300 m

De acordo com a Polícia Militar (PM), Jaqueline era passageira de um Gol, quando, por motivos ainda não esclarecidos, o veículo parou em cima da passagem de nível. A locomotiva, que necessita de um grande espaço para frear, bateu muito forte contra o carro. Uma peça do engate da locomotiva atingiu a cabeça da mulher, que morreu na hora.

O motorista do carro, Odair Santos Lima, 47 anos, ficou gravemente ferido. Ele não deu declaração à polícia informando sobre o acidente e foi socorrido à Santa Casa de São Carlos, mas não corre risco de morrer. A batida foi tão violenta que o carro foi arrastado por cerca de 300 m. O local ficou interditado por algumas horas.

Essa mesma passagem de nível foi o local de outro acidente no último dia 30 de agosto. Na ocasião, um caminhão bi-trem carregado de açúcar pegou fogo depois de ser atingido por um trem com vagões carregados com biodiesel. O motorista saltou e não ficou ferido. A carreta foi arrastada e ficou destruída.

Este é o segundo acidente envolvendo composições férreas com vítima fatal no Estado em apenas 24 horas. A maior tragédia foi registrada em Americana, na quarta-feira. Um ônibus colidiu contra um trem em uma passagem de nível. Nove morreram e outros 17 ficaram feridos. Com o impacto, o coletivo foi arrastado por cerca de 150 m e se partiu ao meio.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a linha férrea é sempre preferencial e avançá-la é infração gravíssima, sujeito a perda de sete pontos na carteira. A multa equivale a R$ 186,39. Isso porque o trem, ao contrário dos demais veículos, precisa de mais de 500 m para parar totalmente, mesmo após o maquinista acionar os freios.
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 10 Set 2010, 12:47

Estive pensando hoje,será que a causa do acidente foi da locomotiva estacionada na segunda via,dando falsa ocupação de cargueiro e disparando o sinaleiro da passagem de nível ?

Pq pensei que caso for isso,o sinal já deveria estar disparando faz mais tempo,e outros motoristas estavam avançando mais anteriormente naquele mesmo dia,e o motorista do Viale pensou que claro o sinal estava disparando por causa do cargueiro estacionado e assim transpôs a linha e causando este grave acidente que matou até mesmo um colega seu de trabalho que era o cobrador...


Mas isso também não justifica,foi uma sucessão de erros... :X:
Editado pela última vez por André Vasconcellos em 10 Set 2010, 12:54, em um total de 1 vez.
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 10 Set 2010, 12:52

Mais algumas imagens da tragédia de Americana:

1-
Imagem

2-
Imagem

3- Passagem de nível possui sinalização visual e sonora
Imagem

4- Passagem de nível de linha férrea já foi local de acidente em 2006
Imagem

5- Linha férrea possui passarela de pedestres nas proximidades do cruzamento
Imagem
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Re: O velho problema das passagem de nível's

Mensagem não lida por Correia431M » 10 Set 2010, 12:57

Linha férrea de Americana teve acidente semelhante em 2006

Maurício Vargas
Direto de Americana

O acidente que matou nove pessoas e deixou pelo menos 17 feridas na noite de quarta-feira em Americana (SP), em que um trem da América Latina Logística (ALL) atingiu um ônibus da empresa Viação Cidade de Americana (VCA), não foi o primeiro registrado no cruzamento da rua Carioba com a linha férrea, na região central da cidade.

No mesmo local, em fevereiro de 2006, um trem da Ferrovias Brasil colidiu com um ônibus da Auto Viação Americana (AVA), com 18 passageiros. Na ocasião, o ônibus tombou e ficou preso entre um vagão e a passarela de pedestres, deixando somente um ferido leve. Os passageiros foram retirados do ônibus através da saída de emergência de uma das janelas.

No momento do acidente, a composição realizava manobras e a sinalização alertava os veículos, mas o motorista avançou o cruzamento. Um funcionário do trem percebeu a aproximação do ônibus e avisou o maquinista, que conseguiu diminuir a velocidade do veículo a tempo.

À época, o então diretor da Unidade de Trânsito da Secretaria de Transporte de Americana, Edison Barreto, afirmou que a colocação de uma cancela não era necessária e que a prefeitura possuía um projeto de construção de uma porteira no local.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente desta terça foi o mais grave já registrado na área urbana de Americana. Apesar disso, o secretário municipal de Transportes, Jesuel de Freitas, negou a intenção de instalar uma cancela. "A cancela não é necessária. A existência de sinal sonoro e luminoso no local é suficiente", disse.

A América Latina Logística (ALL), empresa que administra a linha férrea, informou, por meio de nota, que lamenta o ocorrido e alertou para a necessidade de atenção e respeito à sinalização nos cruzamentos com a ferrovia. A empresa lembrou que, de acordo com o artigo 212 do Código Nacional de Trânsito, a linha férrea é sempre preferencial, sendo considerada infração gravíssima transpô-la sem parar.

Como diria o nosso colega Erick: DA-LHE C30-7
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