Página 2 de 2

Re: O velho problema das passagem de nível's

Enviado: 10 Set 2010, 13:16
por Erick_UT440R
GE C30-7 Wins!!! <O>

Marcoplo Viale VW17.230 EOD Loses!!! :^:

Re: O velho problema das passagem de nível's

Enviado: 10 Set 2010, 14:01
por ErickSato
Outro detalhe gente...

essa Passagem de Nível de Americana é a ÚNICA DA CIDADE !!!

o resto das ruas e avenidas são por viadutos elevados, a ÚNICA PASSAGEM DE NÍVEL da cidade e eles ainda reclamam e desrespeitam a sinalização

GE C30-7 Wins!!!

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 10 Set 2010, 14:17
por Vicente
Pessoal,
O problema é que isso ocorre. E muito.
Aconteceu mais um hoje.
Tem gente morrendo por isso.
Como pensam?
Eu entendo que além do sinal visual e do sino da passagem de nível, deveria ser como o Erick falou: a composição passar com farol alto e vir buzinando ao menos de uns 500 m antes.
As passagens são praticamente inevitáveis, elas vão existir em algum ponto nas ferrovias, porque é cara fazer ponte, viaduto, túnel, o que seja...

Sobre a ABNT, eu vi que é a norma de codificação de passagem de nível. Não tem nada de sinalização, alerta

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 10 Set 2010, 15:14
por adrianocs
simples, so fazer um tipo de ponte em cima dessa passagem de nível é a unica da cidade msm

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 10 Set 2010, 22:18
por Rafael Lopes
A C30-7 destruiu o pobre Viale da VCA.

C30-7 wins!! :P

Falando sério: terceiro acidente em PNs em dois dias, e os três com trens da ALL. É fato que a malha da ALL é mais judiada que a da MRS mas nitidamente os carros entraram na frente ignorando sinalização. Quem responde por isso?

Em 1977 um grave acidente, dos vários da história da EFCB e RFFSA, na antiga passagem de nível de Artur Alvim, destruiu um Bela Vista da E.O. Viação São José, matando dezenas de passageiros. A passagem de nível viveu até a chegada do Metrô à região.

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 10 Set 2010, 22:28
por Correia431M
^^
Essa eu não contei pra vocês...

Quando eu era um molequinho (devia ter de um para dois anos), estavamos eu minha mãe e meu pai que na época tinha um fusquinha, e vindo da casa do meu padrinho que morava na Vila Ré nessa época, passando ali pela :X: da Praça da Independência (final da Rua Itinguçu), onde até então não havia nenhum trem vindo. Quando o meu pai foi transpor a linha, o carro simplesmente morreu em cima da travessia, quando minutos depois tocou a sinaleira sonora, e meu pai começou a ficar desesperado porque não conseguia sair dali, até que vieram os vigias da estação de Artur Alvim e empurraram o carro do meu pai, pro outro lado, segundos antes da passagem do trem.

Por um triz, eu poderia não estar aqui vivo pra poder relatar essa história.

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 10 Set 2010, 22:29
por Nerilton
Em Mogi que tem passagem de nível's hein! Hoje indo de 4400 deu até raiva delas :WK:

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 10 Set 2010, 22:31
por Rafael Lopes
Nerilton escreveu:Em Mogi que tem passagem de nível's hein! Hoje indo de 4400 deu até raiva delas :WK:
No trecho de domínio da CPTM em Mogi são seis PNs: ao lado de Jundiapeba, três entre Brás Cubas e MDC, uma ao lado de MDC e outra entre MDC e EST. Além disso há PNs ao lado de EST e lá em César de Souza. Vai ter passagem de nível assim longe!

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 10 Set 2010, 23:00
por Nerilton
^^ Eu que o diga :X:

Isso vai longe, mas FEPASÃO WINS AGAIN!!!

Enviado: 11 Set 2010, 08:03
por HGP
Motorista de caminhão ignora cancela e bate em trem da CPTM em Itapevi (SP)




O motorista de um caminhão bateu em um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) na noite desta sexta-feira em Itapevi (Grande SP). O caminhoneiro e o maquinista ficaram feridos.

O acidente ocorreu às 22h50 em uma passagem de nível próxima a estação Engenheiro Cardoso, na linha 8 - Diamante, que faz o trajeto Itapevi - estação Júlio Prestes (centro de São Paulo).

Segundo nota da CPTM, o caminhão desrespeitou a sinalização, invadiu a via férrea e atingiu a lateral do primeiro carro de uma composição que seguia sentido Júlio Prestes.
O condutor do trem e o motorista da carreta ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral de Itapevi. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Nenhum passageiro sofreu ferimentos, segundo a CPTM.

Até às 5h da madrugada de hoje, as equipes de manutenção da companhia trabalhavam para liberar o trecho onde ocorreu o batida.

A CPTM acionou o PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), com 40 ônibus da EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para o tranporte de passageiros entre as estações Jandira e Itapevi.

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 11 Set 2010, 10:22
por Rafael Lopes
^^ Fepasão Wins!! :lol: :lol:

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 11 Set 2010, 13:38
por Vicente
Passou no SPTV.
A reportagem está aqui:
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... ovido.html
Um caminhão Volvo se acabou na latral do 5048. O eixo do caminhão foi longe.
Tá ridículo. Muito acidente em pouco tempo. :ttn:

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 11 Set 2010, 13:39
por Landrail
Agora vão noticiar todos os acidentes em passagem de nível,como acontecem em média 5acidentes por dia no Brasil, todo dia vai aparecer um.

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 11 Set 2010, 21:33
por Pablo ITT
Landrail escreveu:Agora vão noticiar todos os acidentes em passagem de nível,como acontecem em média 5acidentes por dia no Brasil, todo dia vai aparecer um.
Deve ser matéria paga pelos rodoviaristas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 18 Nov 2010, 18:21
por Correia431M
Ressuscitando o tópico para postar esta noticia extraida de um jornal da cidade de Conselheiro Lafaiete/MG

http://www.jornalcorreiodacidade.com.br ... a&Itemid=2

Agora é lei: passagens de nível da MRS terão cancelas

A partir de agora, passagens de nível ferroviárias contarão com um item de segurança em Lafaiete. O prefeito José Milton (PSBD) sancionou a Lei nº 5.188, que dispõe sobre a instalação obrigatória de cancelas nesses locais. De acordo com a nova determinação, as pessoas jurídicas de direito público e privado, que exploram os serviços de transporte de cargas sobre trilhos, deverão, obrigatoriamente, instalar as cancelas, com sinalização luminosa e sonora, nos locais de travessia de pedestres e veículos. O órgão municipal competente notificará a empresa ferroviária a respeito da lei, fixando prazo para instalação do equipamento. Este prazo poderá ser prorrogado uma única vez, desde que a empresa apresente motivos relevantes. O não cumprimento da lei implicará em multa, no valor de 2 mil Unidades Fiscais do Município. A fiscalização da segurança e do funcionamento das cancelas será realizada a cada seis meses, a cargo da empresa ferroviária. Um laudo será elaborado, para prestação de contas à Secretaria Municipal de Obras e Meio Ambiente. A lei será regulamentada pelo Poder Executivo no prazo de 60 dias.

Em Lafaiete, há passagens de nível da MRS, sendo, as principais, nos bairros Areal, Triângulo e Gagé. Diariamente, inúmeros pedestres e motoristas passam por esses locais, e a instalação de cancelas era uma reivindicação antiga, visando à segurança da comunidade.


Será que só isso resolve, ou é mais uma medida paliativa (o famoso torniquete para estancar o sangue de uma ferida)?

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 23 Nov 2010, 11:30
por Landrail
Mulher morre após carro ser arrastado por trem no centro-oeste de Minas

Marido e irmão da vítima conseguiram pular antes da batida.
O carro teria parado de funcionar em cima da linha férrea.
22/11/2010 12h20 - Atualizado em 22/11/2010 12h20


Do G1 MG

Uma mulher morreu depois que o carro em que ela estava foi arrastado por um trem neste domingo (21), em Divinópolis, no centro-oeste de Minas Gerais. De acordo com a polícia, o marido e o irmão da mulher estavam nos bancos da frente do carro e conseguiram pular antes da batida.

Ainda segundo a polícia, o marido da vítima dirigia o carro. Ele disse a Polícia Militar que, ao cruzar a linha férrea, o carro parou de funcionar. Chovia no momento, o que teria atrapalhado a visibilidade. Ele afirmou ainda que conseguiu sair junto com o cunhado e que a mulher, por estar no banco de trás, não conseguiu sair a tempo.

A mulher chegou a ser socorrida no pronto-socorro regional de Divinópolis, foi transferida para o Hospital São João de Deus, mas não resistiu aos ferimentos. As informações são da Polícia Militar.

Fonte: http://g1.globo.com/minas-gerais/notici ... minas.html

Re: O velho problema das Passagens de Nível

Enviado: 29 Out 2012, 21:44
por evdiego
Na minha opinião, todas as passagens de nível deveriam ser substituídas por túneis ou viadutos. Mas, dependendo da situação, talvez seja impossível a realização de tais obras. Nestes casos, a cancela na passagem de nível é fundamental. E a referida cancela deve fechar com o trem bem distante mesmo, como no caso da passagem de nível existente na Estação Água Branca, da CPTM.

Se não for dessa forma, infelizmente, sempre existirão espertinhos com aquela idéia de que "dá pra passar". Consequentemente, os acidentes.

Uma única passagem de nível em São Paulo

Enviado: 17 Jan 2014, 15:40
por rodineisilveira
A única passagem de nível que tem aqui em São Paulo é a da estação Água Branca da CPTM, localizada no cruzamento da Linha 7 - Rubi com a Av. Santa Marina, perto do complexo industrial da Santa Marina/Saint-Gobain.

:X:

Ainda sobre o acidente de 77 em Artur Alvim

Enviado: 28 Abr 2015, 18:16
por rodineisilveira
Rafael Lopes escreveu:A C30-7 destruiu o pobre Viale da VCA.

C30-7 wins!! :P

Falando sério: terceiro acidente em PNs em dois dias, e os três com trens da ALL. É fato que a malha da ALL é mais judiada que a da MRS mas nitidamente os carros entraram na frente ignorando sinalização. Quem responde por isso?

Em 1977 um grave acidente, dos vários da história da EFCB e RFFSA, na antiga passagem de nível de Artur Alvim, destruiu um Bela Vista da E.O. Viação São José, matando dezenas de passageiros. A passagem de nível viveu até a chegada do Metrô à região.
Na verdade, o modelo que foi destruído naquele acidente feio da antiga passagem de nível de Artur Alvim em 77 era um CAIO Jaraguá (chassi curto) da São José - empresa do Grupo Ruas - (prefixo 71147), que foi atingido por uma locomotiva elétrica Siemens ("pão de forma", idêntica as que têm na Deutsche Bahn [a rede ferroviária alemã]) da RFFSA. Nesta época, a garagem da São José era na rua Joaquim Marra (na Vila Talarico), perto da casa de uma prima minha. Atualmente, o pátio desta empresa está localizado na Av. Águia de Haia (na Cidade A.E. Carvalho).
Cheguei a ver a manchete deste acidente em dois jornais: no saudoso Jornal da Tarde (que era editado pelo Estadão) e na Folha.