[Notícia] Siemens realiza modernização dos trens do Metrorec


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Siemens realiza modernização dos trens do Metrorec

Mensagem não lida por Renanfsouza » 24 Nov 2008, 07:56

21/11/08

Siemens realiza modernização dos trens do Metrô do Recife

Os passageiros do metrô do Recife já começam a experimentar o conforto da climatização em nove dos 25 trens que estão sendo modernizados pela Siemens do Brasil. Foi o que afirmou o gerente do Consórcio que realiza os trabalhos no metrô, Luiz Antônio Taulois da Costa, na Seção 9: Atualização Tecnológica, da XXII Assembléia Geral da Associação Latinoamericana de Metrôs y Subterrâneos (Alamys), no dia 19 de novembro, no Recife.

O contrato da CBTU/Metrorec com a Siemens traz duas inovações: a primeira é que os serviços nos Trens-Unidade Elétricos (TUEs) estão sendo realizados nas instalações do metrô, na capital pernambucana, e a segunda é a implantação de ar condicionado nos carros para melhor atender ao usuário.

Segundo Luiz Antônio Taulois da Costa, com essas inovações, os custos dos serviços foram reduzidos, o que também garante a pontualidade na entrega. Para efetuar a execução dos serviços estruturais e todo o processo de modernização, a Siemens conta com um quadro de 140 colaboradores e pretende entregar um trem por mês. O 10º encontra-se em fase final, na linha de testes estáticos.

KNORR-BREMSE

O diretor comercial da empresa Knorr-Bremse, Everton Pereira, apresentou uma palestra sobre Sistemas modernos de freios e suas arquiteturas para metrôs. Durante sua explanação, ele revelou a história da empresa centenária e da atuação no segmento de peças nos setores metroferroviário e veículos rodoviários. Pereira também exibiu as novidades produzidas pela Knorr-Bremse no mundo e que podem ser utilizadas por vários fabricantes de metrôs.

---

Fonte: Site da CBTU
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “METRÔ - RECIFE (PE)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes