[Notícia] Melhor acessibilidade no edifico sede e estações


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Melhor acessibilidade no edifico sede e estações

Mensagem não lida por Renanfsouza » 19 Dez 2008, 01:31

18/12/08

Melhor acessibilidade no edifico sede e estações da CBTU-Metrorec

A primeira etapa do projeto de acessibilidade do edifício sede e de algumas estações da CBTU-Metrorec acaba de ser concluída pela Coordenadoria de Obras (COOBR). Atendendo às Normas Brasileiras de Acessibilidade-NBR 9050, que obedecem a padrões universais de acessibilidade e que têm como principal objetivo democratizar o acesso das pessoas aos lugares de maior circulação. No edifício sede o projeto contemplou a implantação de piso diferenciado, rampas de acesso com rotas direcionais e corri mãos adequados na entrada e escadaria.

Já foram realizadas obras de melhoria no acesso ao edifício sede (entrada principal), o acesso às estações do Cabo (Linha Diesel), Ipiranga e Mangueira. Também foram adequados os banheiros do térreo para receber cadeirantes. O investimento, até agora, foi de R$ 2,790 milhões.

“Essas obras representam apenas uma parte de um projeto maior, que visa beneficiar outras áreas da empresa e demais estações. Garantindo um bom nível de acessibilidade dos funcionários e usuários dos trens da CBTU-Metrorec”, afirmou o coordenador de Obras, Diogo Campos.

Diogo Campos adianta ainda que as próximas intervenções acontecerão nos acessos ao refeitório, ao prédio do Departamento de Recursos Humanos (DREH) e Auditório José Dias Fernandes. “Os projetos já estão prontos e o processo de licitação há foi iniciado, a previsão é que ainda no início do próximo ano as benfeitorias possam ser executadas”, concluiu.

---

Fonte: Site da CBTU
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “METRÔ - RECIFE (PE)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes