[Notícia] Fim de greve

Avatar do usuário

Autor do tópico
HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

[Notícia] Fim de greve

Mensagem não lida por HGP » 07 Jul 2009, 21:33

Metroviários suspendem greve e voltam ao trabalho nesta quarta
Publicado em 07.07.2009, às 20h47

Do JC Online
Depois de 16 dias de paralisação, os metroviários decidiram suspender a greve e retornar ao trabalho a partir das 4h50 desta quarta-feira (8). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na noite desta terça-feira (7), na Praça Milvernes Lima, próxima à Estação do Metrô do Recife.

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Metroviários (Sindmetro), Rui Manoel, a categoria decidiu retornar ao trabalho em prol do reajuste de 8,47% proposto pelo ministro corregedor-geral no exercício da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Reis de Paula, na tarde desta terça, em Brasília.

No entanto o processo ainda está em conciliação. O coordenador de operações do Metrorec, André Melibeu, explicou que esse aumento vai ser levado pelos representantes Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) para análise do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest). "Um órgão do Ministério do Planejamento que define todos os reajustes das empresas estatais no País", completa.

Uma nova audiência foi marcada para a próxima terça-feira (14) no TST, em Brasília, onde a CBTU deve dar o resultado se o Dest aprovou o reajuste.

A assessoria de imprensa do Metrorec também informou que a CBTU não vai, por enquanto, descontar os dias parados. Essa questão será discutida posteriormente.

Os metroviários estavam em greve desde o último dia 22. As paralisações afetaram cerca de 215 mil pessoas que utilizam o transporte diariamente

Voltar para “METRÔ - RECIFE (PE)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes