Linha 2 - Verde

Moderador: Guilherme Pinho


Autor do tópico
[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Linha 2 - Verde

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 07 Set 2008, 15:01

Esses dias eu tive a idéia de subir em todas as passarelas que passam por cima das vias da Linha 2 Verde do Metrô para tirar fotos gerais das vias e estações, então lá vai o primeiro lote de fotos que eu tirei no dia 5 de Setembro de cima da Avenida Brasil no trecho entre as estações Acari/Fazenda Botafogo e Coelho Neto.

(Estou redimencionando as fotos aos poucos.)
Legendas das fotos sendo editadas ainda...

1-Sentido Pavuna, um Alstom ao fundo no mesmo sentido da foto, acima a direita o Hospital Ronaldo Gazola (Acari), ao fundo, no "fim" das vias a estação Acari/Fazenda Botafogo.
Imagem

2-
Imagem

3-
Imagem

4-
Imagem

5-
Imagem

6-Do outro lado do viaduto agora, sentido Estácio, a estação Coelho Neto ao fundo, como dá para perceber neste ponto a vias sobem pois o nivel do solo do bairro de Coelho Neto é superior ao de Acari.
Imagem

7-
Imagem

10-
Imagem
------

Fotos adicionadas dia 29 de novembro
Algumas das melhores fotos que já tirei.
Elevado do trecho entre as estações Irajá e Vicente de Caravlho
11-
Imagem

12-Um Alstom no sentido Pavuna, havia acabado de "escalar" o elevado, se não me engano é uma das maiores rampas do Metrô.
o0
Imagem
Editado pela última vez por [D.S.R] David SR em 29 Nov 2008, 16:48, em um total de 3 vezes.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Landrail
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2269
Registrado em: 07 Jun 2008, 00:12
Localização: CONTAGEM, MG

Mensagem não lida por Landrail » 07 Set 2008, 15:48

muito bom David!!! app okk
Meu facebook, se for adicionar favor se identificar:
http://www.facebook.com/landerson.egg


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 08 Set 2008, 19:08

David, muito legal essa iniciativa. Eu sempre tive curiosidade de conhecer a Linha 2 por outros ângulos e essas fotos ficaram muito legais. Parabéns. :)


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Mensagem não lida por Renanfsouza » 09 Set 2008, 10:21

Belas fotos David. Vou contribuir com esse thread também ! Achei muito interessante a iniciativa.

Bem, aproveitando, já peço desculpas a todos pela minha ausência no fórum, mas ultimamente tenho trabalhado demais.
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Set 2008, 12:36

Adorei as fotos! E espero que venham mais! Gosto de conhecer a forma com que a linha está em relação ao entorno. Muito bom, David!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 10 Set 2008, 17:09

Uma nova visão do metrô Rio, valeu David! ;)


Autor do tópico
[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 29 Nov 2008, 16:43

Poxa, só agora lembrei de responder a este tópico. o0 wll hehe
Muito obrigado a todos, era pra este tópico ter crescido mais mas como estou com falta de companhia para sair nestes passeios e costumo ir após sair do colégio a tarde, não confio muito de sair tirando fotos sozinho de cima das passarelas que cruzam as vias da Linha 2.

Não imaginava que vocês gostariam tantos das fotos, até porque minha câmera num é grande coisa, sem zoom óptico e tudo mais, até percebe-se que as fotos ficaram sem o foco na parte central. =o

Aproveitando para adicionar uma foto que tirei no dia 26 de setembro do vidro de trás de um ônibus, no mesmo dia que fui fazer as primeiras fotos da estação Wal Mart/Monhangaba, umas das melhores que eu já tirei :):

Elevado do trecho entre as estações Irajá e Vicente de Caravlho
1-
Imagem

2-Um Alstom no sentido Pavuna, havia acabado de "escalar" o elevado, se não me engano é uma das maiores rampas do Metrô.
o0
Imagem
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Mensagem não lida por Vinicius » 18 Jan 2009, 16:18

^^

Bem legal essa última foto. Bem que o Metrô Rio poderia, de vez em quando, limpar esses grafites e pichações.


Abu.EdL
USUÁRIO JR
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:43
Localização: São Gonçalo

Mensagem não lida por Abu.EdL » 27 Jan 2009, 17:45

^^ Concordo com você que a visão é bem feia, mas não acho que limpar daria certo. De repente o mais interessante seria o Metrô Rio incentivar que grafiteiros façam um grande painel, ficaria bem bonito!

Sobre as fotos, achei-as bem legais!

E parabéns por ter a coragem de subir numa passarela dessas com uma câmera na mão! hehehe

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - RIO DE JANEIRO (RJ)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes