Linha 1A (Obras)

Moderador: Guilherme Pinho


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Vinicius » 25 Ago 2009, 14:11

Pablo, algumas fotos não estão abrindo. Você poderia concertar os links?


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Pablo ITT » 26 Ago 2009, 10:40

Vinicius escreveu:Pablo, algumas fotos não estão abrindo. Você poderia concertar os links?
Pronto. Reeditei acho que agora vai funcionar.
Quando postei a primeira vez abri no word mas não verifiquei na prévia.


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Pablo ITT » 31 Ago 2009, 18:49

30 de agosto de 2009.

Guindastes para colocação das vigas nos pilares.
Caminhão manobrando para que o guindaste pudesse levantá-la (foi a única vez que um engarrafamento não me irritou).
Vigas sob o elevado na Praça da Bandeira já colocadas no local.

Imagem

Colocação das vigas e construção de pilares que faltam no trecho Praça da Bandeira – São Cristóvão.

Imagem

Próxima visita em 27/10/09 já sem a entrada em Kombis, mas pelos acessos existentes.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por HGP » 01 Set 2009, 10:31

E o enlace vai tomando forma.... ;)


Autor do tópico
Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Pablo ITT » 10 Set 2009, 23:49

Novos renders do Metrô Rio da futura estação Cidade Nova.

http://www.metrorio.com.br/metro_obras/perspectivas.htm

Imagem

Esta passarela tem que ser alta para dar passagem aos carros alegóricos que vão para o sambódromo no carnaval, ewspero que lembrem disto.
:DD
Este homem na foto 08 é tão transparente quanto um certo senador.
nnoo


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 03 Out 2009, 23:26

Bem, trago atualizações sobre a Linha 1A.
passando quinta-feira dia 1º de outubro e hoje dia 3 de outubro no trecho Maracanã-Central da SuperVia, onde dá para ver melhor o andamento das obras, pude perceber que o elevado está sendo finalizado com uma rapidez nunca vista na história das obras do metrô, só faltando o termino das obras civis e a implantação da Via entre a Francisco Bicalho e a estação São Cristóvão.

Já começaram a montar a extrutura da ponte em arco sobre a Francisco Bicalho, a via de manutenção na altura da Praça da Bandeira foi desmantelada e os dormentes est]ao sendo substituidos juntamente com o lastro (pedra britada) por novos, para possibilitar velocidade comercial no trecho que é 70km/h, pela razão desta via por enquanto não servir mais para levar aos trens que estão na linha 2 para o Centro de Manutenção, foi construido na altura da estação Maracanã, próximo a Mangueira, um AMV (desvio) ligando a via no sentido Pavuna ao norte da estação do metrô a uma das vias do páteo existente ao lado, pertencente a SuperVia, no local pode ser vistos juntos uma locomotiva de serviço da supervia ao lado de um 'Track Mobile' (uma espécie de reboque ferroviário de pequeno porte, tem pneus e é multimodalidade, pode andar tanto na terra quanto nos trilhos), a principio o propósito seria de em caso de necessidade em quanto as obras ocorrem, os trens que estão na Linha 2 seriam rebocados atravéz dos trilhos da Supervia até a altura da Cidade Nova por onde entrariam no Centro de Manutenção.

E atrás dos muros que agora separam Linha 1A e SuperVia entre Cidade Nova e Central, já monataram grande parte de uma das vias, que são constituidas de dormentes bi-bloco e barras de trilho do tipo TR-57 (padrão de via permanente da Linha 2), a via já concluida é a do sentido Pavuna, já foi iniciado também o processo de acentamento dos trilhos da via do sentido Botafogo.

Bem, é isso, se depender da velocidade de construção dessa Linha, teremos ela pronta junto com a estação General Osório :(

Tenho fotos para postar, mas por enquanto eu estou sem mouse no PC, então não dá para editar e postar, assim que possivel posto todas as atualizações sobre a reta final das obras.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

cbtu
Usuário Jr.
Mensagens: 113
Registrado em: 19 Set 2009, 10:16
Contato:

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por cbtu » 08 Out 2009, 17:01

so quero ver se como os carros do metro vao circular depois que essa obra ficar completa . :D :ttn:


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 12 Out 2009, 09:09

Bem, parece que foi proposital pelo jeito, existe próximo a Central uma parte do muro que está aberta e dá pra ver o andamento do processo de acentamento dos dormentes e colocação dos trilhos, olha só o que eu consegui ver no sábado passado dia 09 de outubro

1- A via no sentido Pavuna já está até com o Terceiro trilho instalado já, agora só falta a colocação dos trilhos do sentido Botafogo. (mals ae pelos cabos no meio da imagem mas é que o Trem que eu estava não estava próximo ao muro, então tive que dar um zoom para ficar mais visivel)
Imagem

2-
Imagem

3- 03 de outubro
Imagem

4-
Imagem

5-
Imagem
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 13 Out 2009, 22:51

Fotos mais nítidas feitas ontem, observe que a a via que já foi construída já conta com Terceiro Trilho e tudo mais, pelo jeito a Linha 1A vai ser mesmo inaugurada dia 17 de dezembro se continuar neste rítimo alucinante. o0 =o

1-
Imagem

2-
Imagem

3-Pilha de dormentes prontos para serem acentados. b )
Imagem
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

PAULINHO
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 01 Ago 2009, 14:56
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por PAULINHO » 28 Out 2009, 16:16

Alguém tem fotos das obras dessa passarela? Ouvi dizer que ela já estão colocando as vigas dos arcos.


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Vinicius » 29 Out 2009, 22:51

^^

No caso, são as vigas do arco do novo viaduto no Trevo das Forças Armadas e não as da nova estação.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 02 Nov 2009, 22:50

Fotos do andamento das obras da ponte em arco sobre a Avenida Francisco Bicalho, dia 12 de outubro estava assim
1-
Imagem

2-
Imagem

3-
Imagem

As de hoje agora, 2 de novembro.
4-
Imagem

5-
Imagem

6-
Imagem

7-
Imagem

8-
Imagem

9-
Imagem

10-
Imagem

11-
Imagem

12- Elevado entre São Cristóvão e Praça da Bandeira está com a extrutura praticamente pronta.
Imagem

13- E por fim, o "Y" após São Cristóvão, havia tirado fotos do novo AMV já instalado, mas um segurança saiu da estação São Cirstóvão (estava fechada no momento) e solicitou que eu apagasse as fotos que estava fazendo, como eu estava com um pouco de pressa, apaguei algumas e deixei duas, o angulo era o mesmo, então por isso só estou postando uma delas, mais pra frente tiro uma foto geral no mesmo local com a sequencia de desvios que foi feita no local.
Imagem

*Hospedadas no orkut por motivo má conexão que impede a hospedagem das imagens no PB. <_<
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 03 Nov 2009, 09:55

Interessante,agora só resta a estação Cidade Nova em si.De resto creio q até janeiro esteja tudo pronto.Dezembro acho muito em cima,mas essas obras do Metrô estão q nem o Campeonato Brasileiro,imprevisííivel!! :D :D
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Renanfsouza » 04 Nov 2009, 09:50

Esse arco está lindo... É a união do novo e do antigo na região da Leopoldina. Quando ficar pronto vai dar um novo ar a esse local.

Passei por lá agora de manhã... Fico cada vez mais impressionado com a velocidade das obras !
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Avatar do usuário

Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 14 Nov 2009, 12:40

Esse arco é surreal :lol:

vai mudar bastante a paisagem :rl:

Avatar do usuário

ja-te-disse
Novato
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Ago 2009, 12:27
Localização: Rio de Janeiro

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por ja-te-disse » 17 Nov 2009, 15:06

Caraca, de longe, agora, dá pra ver esse arco!! Tá ficando muito lindo essa parada!!!!!

Pooo, mas eu não to entendendo essa parada... São Cristóvão > Estácio vai acabar (nos dias úteis)? Dessa estação ela vai direto para Botafogo? Vai ter carros alternando (Estácio, Botafogo, Estácio, Botafogo,...)?

Acho que to querendo deixar a história mais complicada do que já é :P

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 17 Nov 2009, 21:18

ja-te-disse escreveu:Caraca, de longe, agora, dá pra ver esse arco!! Tá ficando muito lindo essa parada!!!!!

Pooo, mas eu não to entendendo essa parada... São Cristóvão > Estácio vai acabar (nos dias úteis)? Dessa estação ela vai direto para Botafogo? Vai ter carros alternando (Estácio, Botafogo, Estácio, Botafogo,...)?

Acho que to querendo deixar a história mais complicada do que já é :P
Já perdi as contas de quantas vezes comentando sobre a linha 1A meu pai perguntou isso.

Poderia mesmo se revezar na linha 2 as composições,uma para o Botafogo(L1A) e a outra depois para o Estácio...
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 20 Nov 2009, 16:49

Atualização sobre as obras do arco da ponte sobre a Francisco Bicalho, a obra parece que foi finalizada, pelo menos na parte extrutural que já foi montada, só falta pintar de azul como está previsto. segue-se abaixo as fotos de como ficou a ponte para quem passa de Trem pelo local.

1-
Imagem

2-
Imagem

3-
Imagem

4-
Imagem

6-
Imagem

7-
Imagem

8-
Imagem

9-
Imagem

10-
Imagem

Galera, desculpa ae pelo detalhamento das fotos já que muitas são sequências de outras. <_<
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

Nina
USUÁRIO JR
Mensagens: 349
Registrado em: 10 Out 2009, 12:16
Localização: Rio de Janeiro

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Nina » 20 Nov 2009, 17:06

Particulamente eu não gostei desse arco. Um visual já pesado como o da região com tantos viaduto, me vem mais esse arco? Achei de péssimo gosto... mas quem sou eu para criticar.
"Engenho de Dentro... Quem não saltar agora só em Realengo"


Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Linha 1A (Obras)

Mensagem não lida por Vinicius » 20 Nov 2009, 17:14

Novas fotos da Linha 1A em breve. :DD

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - RIO DE JANEIRO (RJ)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes