Trem Articulado (VLT)

Moderador: Guilherme Pinho

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por HGP » 07 Jul 2009, 07:17

Bem vindo ao TGVBR Shamangra! Não esqueça de criar sua apresentação no subforum especificio para todos darmos as boas vindas a você!


Autor do tópico
Vinicius
MEMBRO PLENO
Mensagens: 972
Registrado em: 10 Jun 2008, 12:19

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por Vinicius » 03 Ago 2009, 11:54

Uma pena que o VLT acidentado foi para o maçarico. Resistiu tanto tempo para chegar a esse triste fim. nnoo

Aliás, as fotos dele sumiram. David, você poderia postá-las novamente. É o único registro fotográfico, que eu conheço, na internet.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 03 Ago 2009, 15:36

Vinicius, aqui as fotos, agora devidamente hospedadas no PB, pode trocar o endereço das fotos no post inicial. ;)

Imagem

Imagem
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


bastos
Novato
Mensagens: 7
Registrado em: 25 Jul 2009, 01:22

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por bastos » 17 Ago 2009, 01:19

Sobre os VLT tragos informaçoes concretas do que vai ocontecer com eles; estava voltando no trabalho semana passada e encontrei um dos rapazes que concertam o metro ele me deu a informação de que eles vao voltar a funcionar em breve em formato de 4 carros. tiraram eles de circulação porque a demanda da linha 2 estava aumentando e nao tinha como ele permanecer por la pois era pequeno e as suas portas de sanfona em determinado momento nao abria por estar muito cheio, por esse momento os tiraram de circulação. mas a informação que tive que ele voltara a funcionar pra fazer o trecho Uruguai - Central. Muitas pessoas estao pensando que o metro da saens pena vai ate a zona sul estao todos enganados vai ser tudo na central, quero ver como isso tudo vai progredir. Mas esses VLT vao servir de grande reforço pro metro e espero que correspondam a altura pois acho que na linha 1 ele nao dara certo.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 17 Ago 2009, 10:32

Uruguai-Central?? Achei que com a compra dos 19 Trens que já estarão circulando quando a Uruguai for inaugurada seriam o suficiente para atender a demanda de ambas as linhas, só quero ver se eles vão atrapalhar muito na Linha 1 já que rodando com 4 carros eles são muito menores do que a plataforma, lembrando que cada VLT tem 25 metros de comprimento, um pouco a mais do que um único carro normal de um Trem do metrô.

E sobre esse trecho ae que eles fariam, acho que não daria certo não, a Central realizando 3 tipos de manobra??? Linha 1 Uruguai-Saens Peña, Linha 1A Pavuna-Botafogo e eles curtinhos no meio da linha 1 fazendo Central-Uruguai? Isso não tá cheirando bem, tomara que não proceda, eles não servem para a realidade atual do metrô e nem para a realidade futura, afinal o trecho só entre Estácio e Uruguai vai transportar o que a Linha 2 inteira leva em um só dia, 240mil passageiros...
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


Brunoraraujo
USUÁRIO JR
Mensagens: 183
Registrado em: 06 Fev 2009, 02:46
Localização: Rio de Janeiro, RJ
Contato:

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por Brunoraraujo » 17 Ago 2009, 20:40

É, me preocupa esta obra do metrô, pois estação da Saens Pena já chegou a ser a segunda mais movimentada... creio que ainda deva ser uma das mais movimentadas do sistema.
Não sei como é o esquema de manutenção do Metrô, mas eu via neles uma oportunidade de operar nos fins de semana e deixar como reserva para as demais composições em manutenção.

Agora que mal pergunte, por que estes VLT's foram pra tão longe? Foi feito algum trabalho de melhoria neles para eles virem só agora? Pois a informação que se tinha é que mesmo parados no Metrô o pessoal dava um trato neles...
Abraços,
Bruno

Avatar do usuário

André Vasconcellos
MODERADOR RJ
Mensagens: 2058
Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
Localização: Rio de Janeiro,RJ.

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por André Vasconcellos » 18 Ago 2009, 12:03

Estranho esse trecho Central-Uruguai,afinal ql seria a finalidade deste?

E realmente a Central vai ficar movimentadíssima em passageiros e em manobras mesmo,Linha 1+Linha 1A(ou Expansão da Linha 2)+esse VLT especial.Faria mais sentido se fosse por exemplo Carioca-Central,algo como um ''Especial Centro''.

Agora lendo melhor deixa eu ver se entendi:Linha 1 partiria da Central,os VLTs 3000 :P fariam Uruguai-Central e a Linha 2 irá até Botafogo passando tbm pela mesma Central,isso se eles não continuarem tbm indo até Estácio(se proceder a informação de q o trecho Estácio-S.Cristóvão ficar inativo no pico e a Linha 1A substituí-la),vai se tornar uma bagunça a Central,preparem-se passageiros vindos da Supervia e q pegam Metrô!! ffif :ttn:
O amor nos conecta...

Droga, estou offline!


Pablo ITT
MEMBRO PLENO
Mensagens: 824
Registrado em: 02 Jan 2009, 11:50
Localização: Rio de Janeiro, RJ

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por Pablo ITT » 18 Ago 2009, 13:01

André Vasconcellos escreveu:Estranho esse trecho Central-Uruguai,afinal ql seria a finalidade deste?

E realmente a Central vai ficar movimentadíssima em passageiros e em manobras mesmo,Linha 1+Linha 1A(ou Expansão da Linha 2)+esse VLT especial.Faria mais sentido se fosse por exemplo Carioca-Central,algo como um ''Especial Centro''.

Agora lendo melhor deixa eu ver se entendi:Linha 1 partiria da Central,os VLTs 3000 :P fariam Uruguai-Central e a Linha 2 irá até Botafogo passando tbm pela mesma Central,isso se eles não continuarem tbm indo até Estácio(se proceder a informação de q o trecho Estácio-S.Cristóvão ficar inativo no pico e a Linha 1A substituí-la),vai se tornar uma bagunça a Central,preparem-se passageiros vindos da Supervia e q pegam Metrô!! ffif :ttn:
Isto ainda com o agravante da estação ter a mesma plataforma para embarcar e desembarcar que, em se tratando de uma estação de receptora dos trens da Supervia (e da antiga RFFSA, Flumitrens, etc...), na minha concepção foi projetada errada desde o princípio. Deveria ter sido uma central e duas laterais.
nnoo
Enfim.......Seráquedaria paraconstruir as que faltam? Tecnicamente quase tudo épossível mas , será que o valor não seria alto, já que eles afirmam que esta obra era mais barata que se ligasse Estácio - Carioca.
ptz


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 01 Fev 2011, 13:43

Acho que para alguns já não deve ser mais novidade, mas trago uma atualização sobre os VLTs..
Com o início das obras da estação Uruguai, 25 carros deles que ainda permaneciam no Rabicho Tijuca foram deslocados para o pátio novo que o metrô contruíu juntamente com a Linha 1A no terreno da faixa de domínio da ferrovia, foram colocados em 2 filas, uma maior que vai desde o viaduto que passa acima ao sul do Centro de Manutenção, e vai até o final do pátio, e outra fila menor mais próxima a via sentido Pavuna.

Por enquanto o único registro que temos dos Trens Articulados no local é esse video:
http://www.youtube.com/watch?v=FnqRl3UR ... r_embedded

Nos próximos dias tentarei fazer fotos deles de dentro do Trem. ;)
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.


[D.S.R] David SR
MODERADOR RJ
Mensagens: 730
Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Contato:

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por [D.S.R] David SR » 03 Fev 2011, 23:46

Por enquanto, uma foto de um dos 25 VLTs que estão estacionados no pátio novo do Centro de Manutenção.

03/02/2011
Imagem

Em breve mais fotos.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por Nerilton » 04 Fev 2011, 00:07

^^ Muito bom David okk
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:

Avatar do usuário

Guilherme Pinho
MODERADOR RJ
Mensagens: 612
Registrado em: 09 Jun 2008, 11:34
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Trem Articulado (VLT)

Mensagem não lida por Guilherme Pinho » 19 Fev 2012, 21:15

Mais foto , tiradas hoje, 19/02/2012.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - RIO DE JANEIRO (RJ)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes