Budd/Mafersa - Linha 1


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 04 Jan 2011, 01:28

Alguém tem fotos do Translado do primeiro Budd para reforma? Qual é o número dele?


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 04 Jan 2011, 07:47

Minireis escreveu:Hoje eu vi um Budd no Pátio Belém, no sentido Tatuapé, acredito ser o 43 tnk
É a C-113: já está parada há alguns meses lá.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Vicente » 04 Jan 2011, 14:43

Minireis escreveu:Alguém tem fotos do Translado do primeiro Budd para reforma? Qual é o número dele?
Dá uma procurada aqui no fórum, Minireis. Tem foto minha de um Budd desmontado, só a caixa, indo pra Alstom ou Siemens (aqui no serviço, não abre...). Só não sei se é o primeiro...

Edit: achei o tópico:
http://www.tgvbr.protrem.org/phpBB3/vie ... 60&start=0


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Re:

Mensagem não lida por Correia431M » 04 Jan 2011, 15:37

Minireis escreveu:
Haiser escreveu:133 ( Composição mais antiga da Frota. Com o destaque para o Adesivo dos 40 anos da Companhia)
Imagem
Como ela é a mais antiga, seria por acaso essa aqui, quando chegou ao Brasil?

Imagem
Sim Minireis, o 133 é o trem protótipo da Companhia do Metropolitano de São Paulo.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 04 Jan 2011, 16:24

"Quando chegou ao Brasil?"

??

Pelo que eu saiba ele é brasileiro, não?
Como engenheiro, grande poeta.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Re:

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 04 Jan 2011, 16:59

Correia431M escreveu:
Minireis escreveu:
Haiser escreveu:133 ( Composição mais antiga da Frota. Com o destaque para o Adesivo dos 40 anos da Companhia)
Imagem
Como ela é a mais antiga, seria por acaso essa aqui, quando chegou ao Brasil?

Imagem
Sim Minireis, o 133 é o trem protótipo da Companhia do Metropolitano de São Paulo.
Na verdade nem todos os carros da C-133 fizeram parte da primeira composição: quatro estão nela e os dois restantes em outra composição que não me recordo.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 05 Jan 2011, 00:25

Engraçado.....estou um pouco ancioso para ver o primeiro Budd reformado.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Re:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 14 Jan 2011, 12:58

Rafael Lopes escreveu:Na verdade nem todos os carros da C-133 fizeram parte da primeira composição: quatro estão nela e os dois restantes em outra composição que não me recordo.
Os dois restantes, pelo que me lembre, estão no 134.


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 15 Jan 2011, 00:52

Hoje vi três Budds na linha 3. Estava indo sentido Barra-Funda, um passou correndo pelo Tatuapé sentido Itaquera, outro, o 13, vi parado no Pátio Belém sentido Tatuapé e o outro parado sobre as tendas próximo ao túnel sentido Bresser.

Legal ver os Budds novamente na antiga Leste Oeste.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Vicente » 15 Jan 2011, 11:34

Alguns postos de manutenção só existem em um pátio. Por isso, os trens trocam de linha, Minireis. Ver Budd na 3 ou Cobrasma / Mafersa na 1 diz que eles estão "fazendo uma visita pro doutor". ;)


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 15 Jan 2011, 14:58

Vicente escreveu:"...eles estão "fazendo uma visita pro doutor". ;)"
Gostei desse termo...hahahha :lol:


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Jorge Luis » 16 Jan 2011, 19:37

Eduardo GJF escreveu:"Quando chegou ao Brasil?"
mania de achar que tudo vem de fora, hoje vem de fora porque o governo faliu nossas fabricas
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 16 Jan 2011, 19:52

Eduardo GJF escreveu:"Quando chegou ao Brasil?"

??

Pelo que eu saiba ele é brasileiro, não?
É verdade....ele foi projetado pela The Budd Company e autorizou a Mafersa a construir. Alguém sabe de onde veio o primeiro Budd, o carro protótipo? De qual fabrica, endereço, estado, etc?


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 16 Jan 2011, 20:48

^^ Não exatamente: a Budd licenciou o projeto e a Mafersa construiu o trem nos moldes do que rodava no BART (o Metrô de S. Francisco), adaptado ao que a Companhia tinha pedido. Foi quase a mesma coisa com os 1100, 1400 e 1600 da CPTM: feitos pela Mafersa e com projetos licenciados pela Budd.
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Francis
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 1160
Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Francis » 16 Jan 2011, 21:29

A Budd Company detinha a patente da produção de caixas em aço inox. Por isso o motivo de ela licenciar os trens.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Vicente » 16 Jan 2011, 22:54

Aliás , completando o Francis, um pouco de curiosidade histórica: o processo de solda a ponto nasceu na Budd. Isso porque o inox é horrível pra solda convencional, rebites eram inviáveis e eles precisavam fazer as caixas. Pesquisaram, desenvolveram e patentearam a solda a ponto.
Praticamente todos carros hoje usam um processo de fabricação que nasceu para trens, a estrutura é soldada a ponto.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Jorge Luis » 17 Jan 2011, 08:51

Minireis escreveu: Alguém sabe de onde veio o primeiro Budd, o carro protótipo? De qual fabrica, endereço, estado, etc
Fabricado pela Maferza, localizada no bairro da Lapa na cidade de São Paulo
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


ARS
USUÁRIO JR
Mensagens: 185
Registrado em: 10 Set 2010, 22:03

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por ARS » 17 Jan 2011, 09:55

Entendi, muito obrigado galéra por essas informações que com certeza vão enriquecer meus conhecimentos sobre o Metrô. Então quem criou a "cara" do Budd foi a Mafersa? Se foi, fez muito bem feito.


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 17 Jan 2011, 10:16

^^ A máscara dele foi baseada num trem do BART (de S. Francisco/EUA).

Imagem
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Budd/Mafersa - Linha 1

Mensagem não lida por Gustavodc » 18 Jan 2011, 00:26

Vicente escreveu:Alguns postos de manutenção só existem em um pátio. Por isso, os trens trocam de linha, Minireis. Ver Budd na 3 ou Cobrasma / Mafersa na 1 diz que eles estão "fazendo uma visita pro doutor". ;)
Negativo. PAT e PIT (Páteo Itaquera) são auto suficientes em manutenção de suas frotas. Muito pelo contrário, você não manda um trem de outra frota pra outro pátio porque o pessoal é treinado naquela frota. Um técnico do D não vai nem saber começar a procurar num A e assim vai.
Acontece é que no PAT está havendo a modernização de freios da frota e no PIT (Páteo Itaquera) é lavagem de teto. EPB (Estacionamento/Pátio Belém) é para sopra.

Mineireis, a máscara é muito parecida, acontece que ela foi modificada.
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes