LINHA 4 - AMARELA

Avatar do usuário

PrpPedro
Mantenedor
Mensagens: 282
Registrado em: 02 Out 2009, 16:38
Localização: São Paulo (Capital)
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por PrpPedro » 22 Mai 2010, 11:17

Rafael Lopes escreveu:
prppedro escreveu:
Rodrigo Leste 4 escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Num país onde o gado prostesta queimando ônibus (mais um queimado no M'Boi Mirim hoje! brb ), depredando estações, vandalizando trens, a resposta do Governo tem que ser bem enérgica: Borrachada!

E o Direito dus Manos que se explodam! :brrb:
Além de sentar a borracha, gado que tem ser tratado também dessa forma:

:@:

Que acham? Senta a borracha e depois CHICOTE!!!

Assim ele nunca mais vai fazer esse tipo de atrocidade contra o patrimônio publico.
Desviando um pouco do Toblerone e falando do busão queimado... Eu como busólogo condeno isso, mas... Todo mundo sabe que aqui no Brasil as coisas não funcionam direito de longa data... Mas acredito que ao inves de economizar e comprar chicotes para bater no gado, façam que nem a Companhia do Metropolitano de São Paulo e apresentem o melhor serviço possível.

Se os caras queimaram o ônibus, talvez seja porque o transporte estava horrível... Na Argentina houve um caso em que viraram uns dois ou três ônibus lotados e daí resolveram a situação. Pena que as coisas tenham que ter sido resolvidas nessa via, mas pelo menos assim as "otoridades" veêm o que está acontecendo.

Vejo assim... Ás vezes as coisas não podem ser resolvidas da melhor forma.

O ônibus queimado foi para vingar a morte de um "mano". :gr: :brrb: brb wll
Nesse caso...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 22 Mai 2010, 21:17

Parece que agora vai!
A Linha 4 do Metrô paulista vai entrar em funcionamento a partir da próxima terça-feira, segundo jornal o O Estado de São Paulo. O ramal, que vai, nesta primeira fase, da estação Paulista até a estação Faria Lima, funcionará em horário reduzido, das 9h às 15h, e não cobrará passagem. Esse sistema, que deve durar cerca de três semanas, serve para que os funcionários do Metrô possam ajustar a operação da linha.

Há oito anos São Paulo não recebia uma nova linha de Metrô. A Linha 4, depois de concluída, levará da Paulista até Taboão da Serra. Nesta primeira fase de operação, os trens não vão parar nas estações Oscar Freire e Fradique Coutinho, fazendo apenas a linha direta entre Paulista e a Faria Lima.
http://noticias.terra.com.br/brasil/not ... 39,00.html
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 22 Mai 2010, 21:38

A Linha 4, depois de concluída, levará da Paulista até Taboão da Serra.
E outro erro crasso! Ê imprensinha! :@:
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Vicente » 23 Mai 2010, 10:49

Ah, meu Deus!
Terça-feira, vai?


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 23 Mai 2010, 10:53

Notícia completa do Estadão.
Linha 4 do Metrô abre na terça-feira

Nos próximos dias, as Estações Paulista e Faria Lima vão funcionar gratuitamente, entre as 9 e as 15 horas; trajeto terá 4,9 quilômetros
23 de maio de 2010 - 0h 00 Eduardo Reina, Luciana Garbin e Renato Machado - O Estado de S.Paulo

Com dois meses de atraso, uma das obras de transporte público mais aguardadas dos últimos anos será finalmente inaugurada nesta terça-feira. Ao meio-dia, entrará em operação o primeiro trecho da Linha 4-Amarela do Metrô. Com 4,9 km, a linha vai ligar as Estações Paulista, na Rua da Consolação, e Faria Lima, no Largo da Batata, em Pinheiros.


Nos primeiros meses, as estações funcionarão fora do horário de pico, apenas entre 9 e 15 horas. O período reduzido é adotado para que sejam feitos os ajustes necessários quando o volume de passageiros é menor - o Consórcio ViaQuatro, que vai operar o ramal, estima que nesse período cerca de mil pessoas utilizem as duas estações da Linha 4. A previsão é de que o horário seja expandido para o padrão de toda a rede até setembro.

Nos próximos dias - entre uma e três semanas -, usuários não precisarão pagar pelas viagens na Linha 4, que vai funcionar no esquema de operação assistida. Nesse período, a ligação com a Linha 2-Verde, por meio das Estações Paulista e Consolação, estará fechada ao público.

Há oito anos, São Paulo não tinha uma nova linha de Metrô. As obras da Linha 4 começaram em abril de 2004. A previsão inicial era de que a primeira fase ficasse pronta até 2008. Mas problemas com desapropriações de imóveis e o desmoronamento da Estação Pinheiros - em janeiro de 2007, matando sete pessoas - atrasaram as inaugurações.

Após Paulista e Faria Lima, a previsão é de que duas novas estações sejam abertas até novembro: Butantã e Pinheiros. Entre as duas, os trens do Metrô passarão 15 metros abaixo do leito do Rio Pinheiros. Até abril, o governo promete também entregar as Estações República e Luz. Por essas seis estações, deverão passar diariamente 700 mil passageiros por dia. Numa segunda etapa, prevista para 2012, haverá ainda as Estações Vila Sônia, São Paulo-Morumbi, Fradique Coutinho, Oscar Freire e Mackenzie-Higienópolis.

Apesar de algumas estações estarem entre a Paulista e a Faria Lima, como a Oscar Freire e a Fradique Coutinho, os trens inicialmente vão passar sem parar por elas. A Linha 4 é considerada a mais tecnológica e cheia de novidades do Metrô. A maior são os trens sem condutor - o "driverless" -, sistema que só existe em algumas linhas de metrô na Europa e na Ásia. Todo o controle das operações será feito a distância e haverá esteiras rolantes para passageiros entre as Estações Paulista e Consolação. Para evitar acidentes, portas de plataforma vão separar o público dos trilhos. E elas só serão abertas quando a composição estiver de portas abertas.

A linha também será a primeira a ter o Aparelho de Mudança de Via (AMV), equipamento que possibilita cruzamento de linhas. Com ele, um operador pode desviar o rumo de um trem para outra via que esteja, por exemplo, com demanda maior.

Integração. Orçada em mais de R$ 3,8 bilhões, a Linha Amarela deverá fazer, no futuro, a integração entre três linhas de Metrô e duas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Embora vejam os benefícios da Linha Amarela, muitos usuários só pretendem passar a utilizá-la após a inauguração de outras estações. "Para mim, vai ser vantagem quando integrar com a Linha Vermelha, porque venho da zona leste. Por enquanto, é mais fácil vir de ônibus para a Faria Lima", diz o analista de sistema Jorge Cavalheiro. Outro motivo que desanima algumas pessoas é a distância da Estação Faria Lima em relação aos centros comerciais.

http://www.estadao.com.br/estadaodehoje ... 5321,0.php
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por AGV » 23 Mai 2010, 12:53

^^ Não é improvável a L4 chegar até Taboão não... tnk


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 23 Mai 2010, 13:02

Vicente escreveu:Ah, meu Deus!
Terça-feira, vai?
Parece que sim pois a imprensa já está divulgando aos sete ventos! Depois do Estadão o G1 (com base na matéria do Estadão), R7, Último Segundo (iG) e a Folha também noticiam o fato!

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2 ... terca.html

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... eira.shtml

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/s ... 94533.html

http://noticias.r7.com/sao-paulo/notici ... 00523.html
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por HGP » 23 Mai 2010, 22:07

Preparem-se. Contato com grandes abelhas em breve. Alérgicos, tomem cuidado...

Vicente, alguns amiguinhos seus estão com saudades daquela noite, na beira da estrada, você se enfiando por baixo deles, tirando fotos do momento íntimo...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Vicente » 23 Mai 2010, 23:07

:lol: As fotos do Rotem foram uma daquelas operações de guerra. Não vi o trem de manhã, soube pelo SSC. À noite, fui encontrar o Vitor em Jab e dei de cara com ele preparando pra sair. Fotografei, corri até o AGV, descarreguei as fotos e ele trouxe aqui, com o Lipe e o Haiser.
Eu não vou poder ver a Kombi essa semana. :(

Avatar do usuário

Autor do tópico
AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por AGV » 23 Mai 2010, 23:28

Eu, já tive a oportunidade de ver as 5 kombis juntas há uns 60 dias atrás, e, estou... aguardando....... :@: :@: :@:


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Gustavodc » 24 Mai 2010, 00:42

A linha também será a primeira a ter o Aparelho de Mudança de Via (AMV), equipamento que possibilita cruzamento de linhas. Com ele, um operador pode desviar o rumo de um trem para outra via que esteja, por exemplo, com demanda maior.
NOSSA! Estou totalmente besta com essa novidade!


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Correia431M » 24 Mai 2010, 00:51

Gustavodc escreveu:
A linha também será a primeira a ter o Aparelho de Mudança de Via (AMV), equipamento que possibilita cruzamento de linhas. Com ele, um operador pode desviar o rumo de um trem para outra via que esteja, por exemplo, com demanda maior.
NOSSA! Estou totalmente besta com essa novidade!
Eu confesso que eu também não entendi o que a imprensa quis dizer com esta frase. :ttn: nnoo wll
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por HGP » 24 Mai 2010, 08:02

Rodrigo Leste 4 escreveu:
Gustavodc escreveu:
A linha também será a primeira a ter o Aparelho de Mudança de Via (AMV), equipamento que possibilita cruzamento de linhas. Com ele, um operador pode desviar o rumo de um trem para outra via que esteja, por exemplo, com demanda maior.
NOSSA! Estou totalmente besta com essa novidade!
Eu confesso que eu também não entendi o que a imprensa quis dizer com esta frase. :ttn: nnoo wll

Esse é um avanço tecnológico de vanguarda! Nunca antes na história do metrô de SP..... :P


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Gustavodc » 24 Mai 2010, 10:15

E eu dizendo que jornalista não entende de trem...


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 24 Mai 2010, 10:20

O AMV existe em todas as linhas! Agora o que ele quis dizer com "mudar para uma via com mais demanda" não soa bem! <_<
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Gustavodc » 24 Mai 2010, 10:50

Como assim não soa bem?
Isso não existe!

O que ocorre é você colocar trens de estratégia, que, caso ele tenha se lembrado dos casos de PEN e TAT aqui na Leste, que se é evacuado o trem na 2 para seguir pra plataforma da via 1, transpõe a via, mas o que ele disse é imbecilidade demais.


visitante
Conta Suspensa
Mensagens: 513
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por visitante » 24 Mai 2010, 22:54

^^ o sistema que faziam na linha 9 da CPTM, de deixar trens de prontidão em linhas a parte?

Avatar do usuário

Nerilton
USUÁRIO JR
Mensagens: 208
Registrado em: 23 Abr 2010, 21:50
Localização: Vila Albertina São Paulo-SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Nerilton » 25 Mai 2010, 00:26

Realmente essa linha 4 amarela é muito intrigante :DD
Vamos ver o que dá mais tarde.. <O>
Próxima estação Portuguesa Tietê,acesso ao Terminal Rodoviário :Y:


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 25 Mai 2010, 09:46

Ouvi agora há pouco na Jovem Pan que a operação assistida irá até setembro!! o0
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: LINHA 4 - AMARELA

Mensagem não lida por HGP » 25 Mai 2010, 14:46

Galera, foi f.o.d.á.s.t.i.c.o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Como sempre a pontualidade imperou e com 2 horas de atraso a estação Paulista foi aberta ao público. Como eu não estava programado para ficar tanto tempo na porta ao invés de andar na linha ( 1 h esperando a abertura) e tendo que voltar rápido, dei um giro rápido, até conhecer a estaçaõ um pouco e devo voltar com calma no final de semana para conhecer as 2 estações. Infelizmente não levei a câmera.

Muita gente se aglomerou na calçada da Consolação esperando a abertura, de tal maneira que a CET teve que interditar uma parte da faixa da direita para os pedestres andarem. Muitas das novidades nós já conhecemos de Sacomã e Alto do Ipiranga, mas ver o abelhão iluminando o túnel, ver a catenária no alto ( tão criticada e vitima de preconceito pelos ignorantes ) e a animação das pessoas em poder andar na nova linha foi fantástico. E hoje o túnel Consolação-PTA abriu sim para transferencia unidirecional linha 2-4 (outros foristas podem confirmar).

É muitooooooooooooooooooo fundaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


5 a 6 níveis você tem que descer para chegar ás plataformas, que tem disposição semelhante ao AIP. Novos mapas metropolitanos com a linha e os funcionários do V4 servindo suquinhos e muito educados recebendo os usuários com um "obrigado por ter vindo!".

Um d.e.s.b.u.n.d.e!!!!! Deixo vocês com as fotos dos próximos foristas e as impressões de mais pessoas. Tirando o atraso da inauguração ( atraso, linha 4, redundâncias,rsrs), os paulistas tem que comemorar. Uma nova rede metropolitana de integrações e transferências começa a se desenhar!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes