Linha 15 Prata [Monotrilho] Vila Prudente-Cidade Tirantes

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por AGV » 30 Abr 2009, 13:09

Também falo qualquer outra língua que precisar.


Exatamente e agora que estão lá o que resta é controlar de fato o adensamento e proporcionar infra estrutura decente para os que estão lá.

Esta de "Ah, vamos deixar o povo da região sem infra, pois assim vamos "ferrar" a vida do povo lá, que assim não vai vem gente e também eles podem querer ir embora" é no mínimo
ingenuidade.

Na verdade é só a velha falta de vontade política e mais uma desculpar para se criar soluções baratas & porcas.......

Com as que vemos por aí... :ph34r: :gr:


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por ArqPaulo » 30 Abr 2009, 21:04

To sentindo um baita cheiro de lobby de empresa de VLT...seja ela qual for, estanhoooo ne''...de repente....tanto "amor'' pelo vlt......e' vlt em mogi...vlt pra cidade tiradentes...

são paulo e seus politicos vivem um momento "the simpsons", jaja aparece aquela figura classica do episodio do monotrilho, voces viram? faz uma porcaria e foge da cidade com milhoes...

to revoltado, sinceramente da pra perde a vontade de fica discutindo os rumos do transporte sobre trilho de sp, ate' perdi a vontade de vir pro forum viu.... :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :( :(


Lescaut
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 10 Abr 2009, 01:45

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Lescaut » 30 Abr 2009, 21:14

Ramos escreveu:
haiser escreveu:muito bizarro eles utilizarem VLP , ja que possui conotação para transporte de ônibus e .... como o atual expresso tiradentes . É VLT!


Alias, para o povo que é contra ou tem preconceito o VLT ta aí a demonstração de força da demanda que é capaz de transportar..... 420 mil passageiros por dia.

Como diz a capa da revista ferroviária deste mes, '' A vez dos Bondes'' :DD
VLP sobre trilhos?

Imagem
Imagem
Mannheim - Alemanha

Imagem
O-Bahn Busway, em Adelaide- Austrália
Parece até montagem! :ttn: :lol:


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Jorge Luis » 01 Mai 2009, 13:55

Arqpaulo, não dessista do forum, pois ainda temos este espaço para por nossas ideias, chega de ficarmos calados. <O>
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por ArqPaulo » 01 Mai 2009, 18:13

Brigado Jorge Luis, pode deixar, nao vou desistir, mas que essa "paixao" arrebatadora do Serra e do Kassab pelo VLT me deixou meio zonzo, como eu disse, parece coisa dos THE SIMPSONS...

Imagem
reparem, perto da porta de entrada, o prefeito de Springfield com o Spock!! pra mim tem tudo a ver com o que ocorre em SP.

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Pranda » 01 Mai 2009, 20:58

O pior é que tem esta Notícia aqui :

NOVO FURA-FILA
TREM SERÁ MAIS LEVE E SILENCIOSO, DIZ METRÔ

O modelo de trem escolhido pelo Metrô para operar o novo Fura-Fila -cujo nome oficial é Expresso Tiradentes- terá trilhos de concreto, apenas uma linha de pneus, formando um monotrilho, e será mais leve. Segundo o diretor de planejamento do Metrô, Marcos Kassab, o metrô ficará mais silencioso. A linha terminará na estação Vila Prudente da linha 2-verde do metrô -interligada com o Expresso Tiradentes já em operação.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cot...0105200926.htm

O que resultaria neste paradigma :
Imagem

Ou este
Imagem

Ou quem sabe este outro
Imagem

Ou seja é muita confusão....... :ttn:

Porque inclusive fica ônibus no que já existe e conhecemos, e aí o vulume inteiro desta linha nova ficaria toda para a L2, porque afinal quem vai querer depois seguir para o centro de ônibus no corredor ?

Desbalanceando por completo o sistema.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Tiago Costa » 01 Mai 2009, 23:26

Por causa dessas confusões que eu acho que o ideal é nós esperarmos mais um pouco para acharmos bom ou ruim o que será feito, pois ainda nem sabemos o que virá, e a mídia mostra diversos cenários diferentes a cada notícia, decorrentes justamente da falta de definições claras de como o sistema será. No momento, eu acharia mais divertido ficar achando graça das diversas visões que as notícias apresentam, e ficar imaginando qual delas corresponderá ao que estão planejando para o sistema. Aliás, como está na fase do planejamento, ainda estão avaliando a melhor tecnologia para utilizar. Agora as notícias oficiais falam em VLP, mas pode ser monotrilho, ou VLT, quem sabe. Mas definido que é bom, nada ainda.


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Correia431M » 02 Mai 2009, 00:32

E o Levy Fidelix, a esta hora, deve estar rindo a toa, com essa piada do Serra, já que o aerotrem, é uma das bandeiras de sua campanha eleitoral, que o José Serra, está fazendo o favor de abraçar a causa.

É cada coisa que me aparece. Por isso que eu não acreditos mais em politico, e tão pouco voto em algum deles.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Tiago Costa » 02 Mai 2009, 00:44

Não adianta você não votar, pois sempre haverá quem vote. O importante é escolher um candidato que você acha que tem a melhor proposta, e depois que ele (ou outro) ganhar as eleições, cobrar o que é direito seu, que é o cumprimento das promessas de campanha. Não se resolve os problemas fugindo da obrigação de cada brasileiro, e sim correndo atrás de exercer nosso papel como cidadãos. No caso do Expresso Tiradentes, por mais terrível que a ideia possa parecer, eu até que prefiro isso, em relação ao original, pois será um sistema independente de cruzamentos em nível, que é o que o Expresso Tiradentes teria. E essa é uma das promessas do Kassab: "fazer corredores como eles devem ser feitos, isto é, sem interferências do trânsito da cidade". Lembro claramente de ter visto ele falando isso na televisão, mas não em campanha, e sim numa reportagem dessas sobre os problemas no transporte de São Paulo, acho que no SPTV.

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Pranda » 02 Mai 2009, 02:36

^^

Agora sim, gostei Tiago, do discurso, hahahahahahahaha, tá prometo não falar em política......... :D

Na linha achar graça nas visões das reportargens ainda explorando a vertente de monotrilho, olhem as características desse Hitachi utilizado no monotrilho da cidade chinesa de Chongqing, que é o mostrado na minha segunda foto.

Imagem

Imagem

Imagem

Me parece encaixar nas descrições feitas até agora na imprensa.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por GospelRafa » 03 Mai 2009, 17:56

ArqPaulo escreveu:Brigado Jorge Luis, pode deixar, nao vou desistir, mas que essa "paixao" arrebatadora do Serra e do Kassab pelo VLT me deixou meio zonzo, como eu disse, parece coisa dos THE SIMPSONS...

Imagem
reparem, perto da porta de entrada, o prefeito de Springfield com o Spock!! pra mim tem tudo a ver com o que ocorre em SP.
Essa cena dos Simpsons já se tronou realidade em SP!!!!!!!!!
Imagem
Imagem

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Pranda » 03 Mai 2009, 20:12

^^
Estas fotos são de onde e quando ?
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Mai 2009, 20:18

São da entrega do 213 no PIT (Páteo Itaquera) (Pátio Itaquera), ocorrida no fim de 2008. Após essa "entrega", o trem passou por um período de testes, antes de entrar em operação, nesse ano.

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Pranda » 03 Mai 2009, 20:28

^^
Mas é a 212 que aparece na foto ???
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Vicente » 03 Mai 2009, 22:08

Acho que o Tiago cofundiu-se...
O 212 foi o primeiro entregue em Itaquera, mas, como ele mesmo disse, é um trem que serviu de protóptipo, para ajustes e regulagem dos demais. Por isso, o 213 foi o primeiro a rodar comercialmente. okk

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Pranda » 03 Mai 2009, 22:43

^^
A legal, não sabia disso do 212, interessante ! É bem complicado colocar um trem novo na linha, isso é um fato que só aprendi aqui mesmo.
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Mai 2009, 23:37

Vicente A.O.Junior escreveu:Acho que o Tiago cofundiu-se...
O 212 foi o primeiro entregue em Itaquera, mas, como ele mesmo disse, é um trem que serviu de protóptipo, para ajustes e regulagem dos demais. Por isso, o 213 foi o primeiro a rodar comercialmente. okk
É verdade :lol:! O trem apresentado foi o 212, ehehehe. E realmente, ele veio lotado de defeitos, o que é esperado para o trem-protótipo.


Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Jorge Luis » 07 Mai 2009, 19:19

Ontem assistindo o plenario da camara de vereadores de são paulo, um nobre vereador (naõ merece falar seu nome) disse em sua fala que o governador josé serra, com uma simples canetada,mudou o projeto da linha 2 que seguiria até São Mateus, agora indo so até Analia Franco,segundo ele comparou esse bairro com o Morumbi, ao meu ver uma atitude tendensiosa,pois o mesmo em momento algum falou que o metro chegaria até Ticoatira, numa tentativa esdruxula de colocar o povo contra o governo, não que ele desconheça o projeto, mas pensa que nos o povão somos burros. <_<
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Avatar do usuário

Pranda
USUÁRIO JR
Mensagens: 342
Registrado em: 04 Abr 2009, 20:14
Localização: São Paulo - Capital

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Pranda » 07 Mai 2009, 23:15

^^
É isso aí, a ferrovia e o Metrô para os políticos, não passam de armas que eles usam como bem querem e depois descartam. :brv:
O trem que chega É o mesmo da partida A plataforma dessa estação É a vida desse meu lugar


Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1535
Registrado em: 20 Jun 2008, 17:10

Re: Linha (?) - Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes

Mensagem não lida por Lopes » 08 Mai 2009, 02:11

Agora ele ri a toa...
Imagem

"Aerotrem não buraco do tatu!..."


Vamos ver o que vai sair no final
Rodrigo Lopes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes