Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 02 Nov 2009, 10:15

Agradeça ao responsável pelo defeito nos rodeiros okk
Traduzindo: Não use como desculpa para falar mal do Metrô
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Vicente » 02 Nov 2009, 10:46

Leo Lisboa escreveu:Bom, gente, a Alstom deveria ter entregue a C-227 neste fim de semana. Portanto, as caixas já devem estar todas prontas ou bastante adiantadas (suposição minha, não oficial). As C-220 e C-221 já estavam prontas há um tempão, aguardando truques e rodeiros da IESA. No caso da C-220, a previsão era de que já viesse com CBTC instalado (nessa altura devem vir todos). A Alstom deve estar correndo para liberar mais trens agora devido aos prazos de inauguração das novas estações.

Esta semana que passou a C-219 estava no PAT sofrendo o retrabalho de rodeiros. Provavelmente, esta semana, ela dê o ar da graça na Linha 2, já que não há motivos para retê-la após essa atividade. Isso ajudará a Linha 1, inclusive, que não mais precisará emprestar trens. Aliás, a C-218 também deve estar em situação semelhante, pois em dezembro a Programação da Linha 2 - Verde passa a contar com 18 trens no pico por causa de Sacomã. O ideal era ter pelo menos 21 trens (11 Milênios e 9 A96) para haver reserva. O bom é que PTT deve vir junto.
ArqPaulo escreveu:NÃO ACREDITO
os caras vão inaugurar Sacomã sem que todos os trens novos estejam circulando????????

minha nossa! app
não da pra espera mais nada dessa gente.
Eduardo GJF escreveu:Agradeça ao responsável pelo defeito nos rodeiros okk
Traduzindo: Não use como desculpa para falar mal do Metrô
Ao menos, parte dos trens chega, e o PTT vem na sequência. Como disse o Leo, isso será um alívio pra L1, que ao meu entender conseguirá abrigar melhor os Budds no PAT, e também encaminhá-los para reforma, conforme forem liberados mais Alstom.

Paulo, por mais que a gente não compreenda, as decisões são tomadas na empresa. E há a pressão por cumprimento do cronograma, prazo é prazo.
E como disse o Edu: se o fornecedor dos rodeiros não tivesse deixado a folga excessiva, estaríamos vendo mais dos Alstom rodando.


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por ArqPaulo » 02 Nov 2009, 11:02

Até entendo a questão do defeito no tal rodeiro e o que voces falaram...mas não concordo com tal ato...
a questão é:

Chacara Klabin, Imigrantes e Alto do Ipiranga foram inauguradas e na época nenhum trem novo veio junto delas....agora nem com a metade nos novos trens rodando já inaugurarão outra...ou seja, não é de hoje que se amplia a linha e não se entrega trens juntos...

vira uma bola de neve....se fosse so' mais uma estação, tudo bem...mas são na verdade 4 novas...e nem 50% dos trens novos rodando...

estive pegando a linha esses dias...a coisa ta complicadissima...

pressao...sim...politica, assim como ouvi a fofoca dos tecnicos da siemens no metro e um tecnico do porprio metro, o governador ja queria andar de trem novo ate sacoma essa semana....e eles deram risada...

nao serao eles que irao se espremer na linha...que cresce...porem sem trens novos...

ta errado!!! e não começo agora, começo desde a inaguração de chacara klabin, imigrantes e ipiranga
sem falar qeu sacomã irá bombar de gente,...expresso tiradentes-paulistao-ou fura fila sei la o que.

famoso planejumento
app

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Vicente » 02 Nov 2009, 12:33

^^
É verdade, os planos são deficientes, maaasss...
Como disse o prórpio Lisboa, seria entregar com mais trens 3 trens disponíveis (21 ao invés de 18). Isso dá 85% da necessidade. É arriscado? Claro que é, Paulo! Mas... "ords é ords, sinhô", como dizem os seguranças por aí... E eles vão fazer, operar assim....
(Imagina a rotina dele e do Francis, que estão nos planejamentos das empresas. Tem que engolir sapos,vira e mexe..)


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 02 Nov 2009, 17:01

Desde que Chácara Klabin, IMG e AIP foram inauguradas, a coisa foi piorando, tanto na L2 (que não tinha mais trens novos e pegou mais alguns Budds da L1) como na L1 (que teve que emprestar esses Budds e, agora que mandaram a C-115 para a reforma, a coisa piorou).

Prazo é prazo mas sem planejamento... brb
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por ArqPaulo » 02 Nov 2009, 17:57

Só deveriam inaaugurar Sacomã com os 16 trens novos funcionando e sem defeito....

acho que deveria haver uma mobilização sobre isso, manifestação, denuncia.... coisa de ministério publico viu! da uma vontade enorme de reclama la isso, sério, é muito desrespeito a troco de beneficio de que? de quem?


Ravelli
USUÁRIO JR
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mai 2009, 13:56
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Ravelli » 02 Nov 2009, 23:56

Eu pego a L2 todo santo dia pra trabalhar...comecei pegando as 8h20 pra chegar 8h50 no trabalho. Depois comecei a pegar as 8, depois 7h40 e agora pego as 7h20 pra poder sentar, pq tá OSSO sair de AIP pra Consolação e não ficar amassado dps de passar em Ana Rosa e PSO. A L2 tá ficando complicada de andar já.
Budd + L2 = :D


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 03 Nov 2009, 12:04

ArqPaulo escreveu:Até entendo a questão do defeito no tal rodeiro e o que voces falaram...mas não concordo com tal ato...
a questão é:

Chacara Klabin, Imigrantes e Alto do Ipiranga foram inauguradas e na época nenhum trem novo veio junto delas....agora nem com a metade nos novos trens rodando já inaugurarão outra...ou seja, não é de hoje que se amplia a linha e não se entrega trens juntos...
Não é bem assim. Em se tratando de Klabin e Imigrantes, o aumento da demanda foi irrisória perto do que será com a inauguração de sacomã, tamanduatei e V.Prudente. Além do mais, da pra pegar emprestados trens da linha 1, e foi assim que foi feito. Antigamente rodava menos trens no pico e hoje rodam 16 trens.
vira uma bola de neve....se fosse so' mais uma estação, tudo bem...mas são na verdade 4 novas...e nem 50% dos trens novos rodando...

estive pegando a linha esses dias...a coisa ta complicadissima...
Todas as linhas estão complicadas, por isso que o metrô vai receber 47 novos trens para abrigar essa demanda, sem contar a total modernização de toda a frota antiga. Além do mais, o problema que atrasou a entrega dos novos trens da L2 não foi culpa do metrô. Para isso que os mesmos estão na garantia. Deu defeito, retira e o fabricante tem que arrumar sem custo algum para o metrô.
pressao...sim...politica, assim como ouvi a fofoca dos tecnicos da siemens no metro e um tecnico do porprio metro, o governador ja queria andar de trem novo ate sacoma essa semana....e eles deram risada...

nao serao eles que irao se espremer na linha...que cresce...porem sem trens novos...
Superlotação existe em todos os grandes metropolitanos mundo afora. Não espere ver trem vazio em horario de pico....Além do mais, trem não foi feito para andar vazio. A melhora máxima que teremos é uma diminuição na superlotação, mas continuará eternamente lotado no pico por toda a vida, isso é o custo de se morar numa megalopole como SP.
ta errado!!! e não começo agora, começo desde a inaguração de chacara klabin, imigrantes e ipiranga
sem falar qeu sacomã irá bombar de gente,...expresso tiradentes-paulistao-ou fura fila sei la o que.

famoso planejumento
app
[/quote]

O acrescimo previsto será de 70 mil novos usuários. O leo havia dito que até lá já terão sido entregues + 3 novos, totalizando 9 novos trens. E além do mais, da pra pegar trens emprestados da linha 1 enquanto isso. Não há motivo pra tanto "alarde"


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 03 Nov 2009, 12:05

ArqPaulo escreveu:Só deveriam inaaugurar Sacomã com os 16 trens novos funcionando e sem defeito....

acho que deveria haver uma mobilização sobre isso, manifestação, denuncia.... coisa de ministério publico viu! da uma vontade enorme de reclama la isso, sério, é muito desrespeito a troco de beneficio de que? de quem?
Qto drama. Sou usuário frequente da linha 2 (moro perto da estação brigadeiro) e não acho tudo isso q você falou não....
Se tem alguém que você tem que ir reclamar é com o Kassab que proibiu os fretados e jogou parte da demanda deles para a linha 2 em imigrantes e outra em Sumaré.....


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por ArqPaulo » 03 Nov 2009, 18:33

Drama? eu to sendo dramatico?
ta bom desculpa!
vou ir sorrindo pegar a estação paraiso as 18 horas, que meus olhos enxergam estação inferno escrito na placa.

ta ruim sim, conforme nosso amigo disse, cada vez pior...tem que pegar mais cedo o trem
a minha reclamação se refere a inaugurar sacomã sem os trens novos rodando, acho um crime sim!

se fosse um planejamento sério, e se esperassem mais um pouco, fariam o correto e inaugurariam com os 16
trens novos. só isso que eu queria

isso sem falar que a L2 não esta desafogada pois ate agora a L4 não foi inaugurada, alem de tudo vem ai Vila Prudente e Tamanduatei...

agora, se eu não posso reclama e meter o pau no metrô aqui, melhor eu ficar quieto! nao sabia que o forum só podia elogiar o metro!
reclamar com o Kassab? nada a ver!

ja tava ruim antes.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 03 Nov 2009, 19:46

^^ Não entendo.

Tamanduateí virá exatamente para desafogar Paraíso, que aliás, não chega aos pés de Sé/Luz/Guaianazes!!!

Devolver os Budds pra L1? Mas não dá pra fazê-los rodar por enquanto, a sinalização atual já está no limite.... menos de 3 minutos de intervalo, só com CBTC vv
E quanto aos Milênios... bom, já são conhecidas as peripércias deles na L3...
Os trens da L2 chegaram tarde? Sim, por conta da burocracia necessária para se ressucitar o contrato dos 11 trens e fazer o aditamento. E apesar de demorada foi uma medida muito mais rápida do que se fazer uma nova licitação.

Além disso, o movimento da L2 não tende a diminuir com a inauguração da L4, pelo contrário, a L2 será uma linha "de passagem" entre o ABC e a região da Marginal Pinheiros.
Como engenheiro, grande poeta.


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 03 Nov 2009, 22:38

ArqPaulo escreveu:Drama? eu to sendo dramatico?
ta bom desculpa!
vou ir sorrindo pegar a estação paraiso as 18 horas, que meus olhos enxergam estação inferno escrito na placa.
Pega linha 3 na sé ou trem da linha 11 na luz ou 12 no brás e você vai ver o que é ruim de verdade....O trecho mais superlotado no pico na linha 2 (onde fica dificil embarcar entre 18:00h e 19:00hs) é do trianon a paraíso. Ou seja é um trecho muito curto frente a necessidade das linhas 1 e 3 que possuem trechos muito mais superlotados. Você reclama da linha 2, mas já viu como fica a plataforma da linha 1 na paraiso e linha 3 na sé? Além do mais, o que você espera no horario de pico? trens vazios com lugares sobrando?
ta ruim sim, conforme nosso amigo disse, cada vez pior...tem que pegar mais cedo o trem
a minha reclamação se refere a inaugurar sacomã sem os trens novos rodando, acho um crime sim!
Crime está na sua cabeça. Se nada estivesse sendo feito, tudo bem, mas está sendo feito muita coisa sim. O metrô tem consciência desse problema e por isso cobra a entrega dos novos trens dentro dos prazos. Segundo o leo, os 16 trens novos eram pra ser todos entregues até esse mês, mas por conta do problema dos rodeiros (por culpa do fabricante, não do metrô), atrasou.....
se fosse um planejamento sério, e se esperassem mais um pouco, fariam o correto e inaugurariam com os 16
trens novos. só isso que eu queria
Trem não se compra pronto. Tem que mandar fabricar, e leva em média 2 anos para ficar pronto. além do mais tem o periodo de testes e operação assistida que é preciso fazer. Ela leva tempo e não é apenas alguns dias, e sim semanas e até meses....
isso sem falar que a L2 não esta desafogada pois ate agora a L4 não foi inaugurada, alem de tudo vem ai Vila Prudente e Tamanduatei...
O novo prazo para a entrega de todos os 16 novos é março de 2010. Além do mais, com o problema dos rodeiros vindo resolvido da fabrica a partir da C-220, teremos um intervalo bem menor entre a entrega dos trens. A partir do setimo novo trem, as entregas serão mais rapidas...ou seja vão entregar quase que todos de uma só vez nesses proximos 5 meses
agora, se eu não posso reclama e meter o pau no metrô aqui, melhor eu ficar quieto! nao sabia que o forum só podia elogiar o metro!
reclamar com o Kassab? nada a ver!

ja tava ruim antes.
O Fórum é livre pra todos criticarem e/ou elogiar o sistema, como também discutir sobre os problemas também. Mas só vir aqui criticar nãovai resolver nada. Se você tem alguma queixa contra o metrô, o melhor que você tem que fazer é mandar sua queixa para eles....faça a sua parte!


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 03 Nov 2009, 22:41

Eduardo GJF escreveu:^^ Não entendo.

Tamanduateí virá exatamente para desafogar Paraíso, que aliás, não chega aos pés de Sé/Luz/Guaianazes!!!

Devolver os Budds pra L1? Mas não dá pra fazê-los rodar por enquanto, a sinalização atual já está no limite.... menos de 3 minutos de intervalo, só com CBTC vv
E quanto aos Milênios... bom, já são conhecidas as peripércias deles na L3...
Os trens da L2 chegaram tarde? Sim, por conta da burocracia necessária para se ressucitar o contrato dos 11 trens e fazer o aditamento. E apesar de demorada foi uma medida muito mais rápida do que se fazer uma nova licitação.

Além disso, o movimento da L2 não tende a diminuir com a inauguração da L4, pelo contrário, a L2 será uma linha "de passagem" entre o ABC e a região da Marginal Pinheiros.
A maioria acha que metrô, trem,ônibus tem que rodar vazio com lugares sobrando e não ter transito e nem nada....
Se em nenhuma metropole mundo a fora conseguiram resolver o problema da superlotação da linha, qto mais aqui em sampa...

Metrôs de londres, tokyo, méxico, paris, moscou, nova iorque e mtos outros no pico é superlotado que nem aqui....


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Tiago Costa » 03 Nov 2009, 23:15

Eduardo GJF escreveu:Devolver os Budds pra L1? Mas não dá pra fazê-los rodar por enquanto, a sinalização atual já está no limite.... menos de 3 minutos de intervalo, só com CBTC vv
Na verdade, o intervalo está no limite sim, mas em 108 segundos, não 3 minutos, eheheh.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 04 Nov 2009, 05:56

~2min. então okk
Como engenheiro, grande poeta.


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 04 Nov 2009, 10:10

Bom, o intervalo atual na linha 2 no pico é de 2 minutos e 25 segundos.....


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por ArqPaulo » 05 Nov 2009, 21:17

é dificil entender que eu nao quero que a expansao da linha 2 venha sem que antes os trens novos estejam circulando? só isso que eu quero! nada mais,atacar o metro aqui é dificil, vem advogado de defesa???

expandir uma linha sem os trens novos eu nao aceito, é crime sim senhor! é falta de planejamento em detrimento a interesses politicos.

hoje peguei a linha 2 as 14 horas....nao é hora de pico ne'???
tirei uma foto com o celular...jaja irei postar aqui
so nao coloco agora pq nao to com paciencia e to cansado,tenho q conecta cabo, passa pro photobucket e cola o link aqui

desci do paraiso da linha 1 pra linha 2 as 14 horas

plataforma vazia....nao chega trem na linha 2, ai chega um budd da linha 1...plataforma enche...
nada de trem na linha 2...chega outro budd da linha 1....plataforma enche....

aleluia, chega um trem da linha 2....quando ele ta parando, chega mais um budd, éo terceiro da linha 1...plataforma o caos

nem a linha 1, nem a linha 3 fica tao cheia assim as 14 horas
a foto irá valer por mil palavras
bah

app


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 05 Nov 2009, 21:39

Lá para as 17h em PSO-1 (Linha 2) é um mundareu de gente subindo escada! Desci as escadas e, chegando na plataforma, um Milênio chegou e dá-lhe gente saindo (e eu virando uma sardinha prensada!). Era tanta gente que para poder caminhar no contra-fluxo acabei cortando a faixa amarela (arrisquei mas esperaria até quando?). Outro só foi aparecer depois de quase 3 min (e em PSO-1 da Linha 1 uns seis Budds tinham passado e enchido a plataforma de PSO-2 da Linha 2).
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Tiago Costa » 05 Nov 2009, 21:43

Para quem já é usuário da Linha 2, a inauguração tem que aguardar os trens. Para quem não é usuário da Linha 2 e utiliza hoje o Terminal Sacomã, e/ou que vem do ABC, a inauguração tem que acontecer o quanto antes, mesmo porque os trens virão de qualquer forma, então serão poucos meses de maior sufoco. Portanto, adiar a inauguração é um crime. Então o que é crime depende muito do ponto de vista de quem vê, e não parece que você entendeu isso (ou até entendeu, mas não demonstrou que entendeu), ArqPaulo. Não é questão apenas de defender ou atacar a empresa. Os motivos vão muito além do que apenas isso.

Agora quanto à quantidade de trens, só acho que o atraso dos A96 vai apenas provocar uma permanência maior dos Budd na Linha 2. Daqui a dois meses, pelo menos mais dois trens deverão entrar em operação, totalizando 11 Milênio e 8 A96. Com isso, será fácil complementar a operação com um ou dois Budd. Nada difícil, a meu ver. Se realmente faltassem trens, se não desse para colocar 18 trens em operação, aí eu acharia bastante problemático. Mas não é tanto assim, existem soluções.


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 05 Nov 2009, 22:28

ArqPaulo escreveu:é dificil entender que eu nao quero que a expansao da linha 2 venha sem que antes os trens novos estejam circulando? só isso que eu quero! nada mais,atacar o metro aqui é dificil, vem advogado de defesa???
É um direito que você tem. mas não adianta só fazer isso aqui, mande suas queixas e sugestões para a ouvidoria do metrô....
expandir uma linha sem os trens novos eu nao aceito, é crime sim senhor! é falta de planejamento em detrimento a interesses politicos.
Cite que artigo da lei o metrô está infringindo e denuncie então....
hoje peguei a linha 2 as 14 horas....nao é hora de pico ne'???
tirei uma foto com o celular...jaja irei postar aqui
so nao coloco agora pq nao to com paciencia e to cansado,tenho q conecta cabo, passa pro photobucket e cola o link aqui

desci do paraiso da linha 1 pra linha 2 as 14 horas
Se percebe que você não conhece nada da realidade da linha 2. Ela lota na paraiso, mas reparou como desce gente nas estações brigadeiro, trianon e principalmente na consolação? quando sai de Consolação, o trem já está até com lugares sobrando....

80% da demanda é para as estações da Av.Paulista.
plataforma vazia....nao chega trem na linha 2, ai chega um budd da linha 1...plataforma enche...
nada de trem na linha 2...chega outro budd da linha 1....plataforma enche....
O budd da linha 1 também lota na sé e vem relativamente cheio até a paraiso.....é a mesma coisa!
aleluia, chega um trem da linha 2....quando ele ta parando, chega mais um budd, éo terceiro da linha 1...plataforma o caos
Como também já vi trem da linha 2 partir vazio sentido V.Madalena em pleno horario de pico (19:00hs)
enquanto isso a plataforma sentido Tucuruvi da linha 1 está abarrotada.....já viu como fica as 18:00hs lá? imagina se reduzisse ainda mais os intervalos da linha 2 no pico?
nem a linha 1, nem a linha 3 fica tao cheia assim as 14 horas
a foto irá valer por mil palavras
Tem certeza? cuidado pq qualquer dia desses eu postarei uma foto aqui da linha 3 chegando na sé lotada ao meio dia, 1 da tarde.....não me faça fazer isso!

tirando o pico da tarde, esse horario que você citou é um dos que eu mais pego (principalmente quando tenho que acessar a ORCA para a linha 9 da CPTM)
o trecho lotado é muito curto, por isso que a oferta está compativel com a demanda....é só chegar na brigadeiro que já desce mó renca de gente....

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes