Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 05 Nov 2009, 22:31

Tiago Costa escreveu:Para quem já é usuário da Linha 2, a inauguração tem que aguardar os trens. Para quem não é usuário da Linha 2 e utiliza hoje o Terminal Sacomã, e/ou que vem do ABC, a inauguração tem que acontecer o quanto antes, mesmo porque os trens virão de qualquer forma, então serão poucos meses de maior sufoco. Portanto, adiar a inauguração é um crime. Então o que é crime depende muito do ponto de vista de quem vê, e não parece que você entendeu isso (ou até entendeu, mas não demonstrou que entendeu), ArqPaulo. Não é questão apenas de defender ou atacar a empresa. Os motivos vão muito além do que apenas isso.

Agora quanto à quantidade de trens, só acho que o atraso dos A96 vai apenas provocar uma permanência maior dos Budd na Linha 2. Daqui a dois meses, pelo menos mais dois trens deverão entrar em operação, totalizando 11 Milênio e 8 A96. Com isso, será fácil complementar a operação com um ou dois Budd. Nada difícil, a meu ver. Se realmente faltassem trens, se não desse para colocar 18 trens em operação, aí eu acharia bastante problemático. Mas não é tanto assim, existem soluções.

Eu posso falar por mim que sou usuário da linha 2. Adiar a inauguração das novas estações só por causa dos trens novos (sabendo que enquanto eles não chegam, é possivel pegar budds da linha 1 emprestados) realmente é um crime, principalmente com quem vem dessas regiões e que precisam dar um rolê danado e encarar as já saturadas linhas 3 e 1 para poderem chegar até a linha 2.

além do mais, o trecho superlotado é apenas entre Paraíso e consolação.....
eu já nem sei mais o que fazer, ele parece que se recusa a entender.
O leo disse inclusive que a frota no pico será de 18 trens depois que inaugurar a estação Sacomã (um acrescimo de 2 trens)
porém a previsão é chegar mais 3 trens até a inauguração....(2 no minimo)
então a oferta está garantida....


ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por ArqPaulo » 06 Nov 2009, 08:43

Nossa! além de eu ser dramático eu tenho que ir atras da lei? ou entao ir na ouvidoria do metro?

agora eu tenho que citar a lei dizendo que isso é crime? que inaugurar novas estações sem trem suficiente é ou nao crime?
meu Deus....isso não tem lei, vai ser burocrático agora? isso é bom senso, e como diz o governo de sp, "respeito as pessoas" aonde?

sequestro relampago nao era crime até pouco tempo porque nao tinha descrito na lei, e todo mundo sabia que era! mas não podia indiciar o elemento, porque não tinha na lei.....dar porrada no estádio não é crime, o cara não vai preso, não ta na lei....bom advogado de defesa você hein.

é claro que é um crime, crime as pessoas, a falta de conforto, abir estações novas e nao ter trens suficientes, burrice de planejumento sendo atropelado por interesses de politicos que so andam de trem no dia da inauguração.

agora você foi demais.

e vou fazer mais drama ainda
o Ideal seria a linha 4 já estar funcionando, alem dos 16 trens novos na linha 2...assim o pessoal que vai da zona norte ate paraiso, desceria na luz na L4 indo direto a est. paulista......alem do pessoal da ZLque desceria na republica e nao indo ate sé e depois paraiso......a plataforma no paraiso nao encheria tanto...e com os 16 trens novos rodando, todo o fluxo melhoraria.

mas tudo bem, as pessoas ficarem esprimidas mais 8 meses não tem problema,não é crime mesmo.
afinal, planejamento urbano pra que né? nem sei porque estudei isso.

vou parar a discussão aqui e nem vo perde meu tempo discutindo com um burocrata.
deixa eu ir trabalhar.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 06 Nov 2009, 17:06

Crime era a Linha 7 nos anos 90, ok? :D
Como engenheiro, grande poeta.


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 06 Nov 2009, 18:07

ArqPaulo escreveu:Nossa! além de eu ser dramático eu tenho que ir atras da lei? ou entao ir na ouvidoria do metro?

agora eu tenho que citar a lei dizendo que isso é crime? que inaugurar novas estações sem trem suficiente é ou nao crime?
meu Deus....isso não tem lei, vai ser burocrático agora? isso é bom senso, e como diz o governo de sp, "respeito as pessoas" aonde?

sequestro relampago nao era crime até pouco tempo porque nao tinha descrito na lei, e todo mundo sabia que era! mas não podia indiciar o elemento, porque não tinha na lei.....dar porrada no estádio não é crime, o cara não vai preso, não ta na lei....bom advogado de defesa você hein.

é claro que é um crime, crime as pessoas, a falta de conforto, abir estações novas e nao ter trens suficientes, burrice de planejumento sendo atropelado por interesses de politicos que so andam de trem no dia da inauguração.

agora você foi demais.

e vou fazer mais drama ainda
o Ideal seria a linha 4 já estar funcionando, alem dos 16 trens novos na linha 2...assim o pessoal que vai da zona norte ate paraiso, desceria na luz na L4 indo direto a est. paulista......alem do pessoal da ZLque desceria na republica e nao indo ate sé e depois paraiso......a plataforma no paraiso nao encheria tanto...e com os 16 trens novos rodando, todo o fluxo melhoraria.

mas tudo bem, as pessoas ficarem esprimidas mais 8 meses não tem problema,não é crime mesmo.
afinal, planejamento urbano pra que né? nem sei porque estudei isso.

vou parar a discussão aqui e nem vo perde meu tempo discutindo com um burocrata.
deixa eu ir trabalhar.
Alias, nem perdi meu tempo lendo isso....mas posso te dizer que tem uma solução para isso...compre um carro/moto/bike ou vá a pé, se não está satisfeito. Ninguém te obriga a usar o metrô ou a CPTM, usa quem quer, paga a tarifa quem quer....é simples!

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 06 Nov 2009, 18:21

Richter30 escreveu:Alias, nem perdi meu tempo lendo isso....mas posso te dizer que tem uma solução para isso...compre um carro/moto/bike ou vá a pé, se não está satisfeito. Ninguém te obriga a usar o metrô ou a CPTM, usa quem quer, paga a tarifa quem quer....é simples!
Desculpe, mas esse discurso é furado... só um toque. :rl:

Já não está na hora de acabar com esse maldito offtopic?
Como engenheiro, grande poeta.


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 07 Nov 2009, 10:56

Eduardo GJF escreveu:
Richter30 escreveu:Alias, nem perdi meu tempo lendo isso....mas posso te dizer que tem uma solução para isso...compre um carro/moto/bike ou vá a pé, se não está satisfeito. Ninguém te obriga a usar o metrô ou a CPTM, usa quem quer, paga a tarifa quem quer....é simples!
Desculpe, mas esse discurso é furado... só um toque. :rl:

Já não está na hora de acabar com esse maldito offtopic?
Bom, eu não acho. Tentei de todas as formas explicar para ele os motivos, mas o mesmo se recusa a entender. Então a opinião é essa: não está satisfeito? procure outro meio de transporte, simples....

Cada um tem sua opinião, e essa é a minha....

qto ao off-topic, acabou naquela mensagem :D

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por AGV » 07 Nov 2009, 11:03

^^ Bem, Se o Metrô pensasse desta forma, não teria o padrão de qualidade que tem.

Uma linha qualquer, pode andar cheia sim, mas não perto do colapso também, muito menos ser concebida para iniciar assim. Como o Francis diz "Na teoria a prática é outra", que vale pra tudo também.

E chega de off.

abs!


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Gustavodc » 08 Nov 2009, 00:25

220 chegando hoje!

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Vicente » 08 Nov 2009, 17:43

No PIT (Páteo Itaquera) ou na comercial, Gustavo?


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Gustavodc » 08 Nov 2009, 18:19

PIT (Páteo Itaquera) Vicente. Estava sendo rebocada perto das 2:30 da manhã do EPB (Estacionamento/Pátio Belém).

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Vicente » 08 Nov 2009, 20:01

Agora, validação final pro bicho... E trabalho pra ele. ;)


Rafael Lopes
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1139
Registrado em: 22 Dez 2008, 20:14
Localização: No meio entre V. Jacuí e Ponte Rasa, São Paulo.
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Rafael Lopes » 08 Nov 2009, 20:29

Falando na C-220, a Wiki aponta como 30/11 o início de sua operação comercial. Procede?
Chegou o primeiro Cobrasma reformado!!!!!!!


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 08 Nov 2009, 21:59

Rafael Lopes escreveu:Falando na C-220, a Wiki aponta como 30/11 o início de sua operação comercial. Procede?
Sem chance. Os testes, segundo o leo, duram cerca de 45 dias. Se a C-220 chegou ontem, só vai ser liberada na segunda quinzena de dezembro. o lado bom é que a partir da C-220 já vem com o problema dos rodeiros sanado e não precisará fazer o retrabalho...
enquanto isso a C-219 (7ºtrem novo) já está rodando na linha 2 na assistida....
E a C-218 já estava fazendo testes na linha 2 a noite.....talvez esteja passando pelo retrabalho...


Ravelli
USUÁRIO JR
Mensagens: 30
Registrado em: 06 Mai 2009, 13:56
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Ravelli » 09 Nov 2009, 00:31

Richter30 escreveu:
Rafael Lopes escreveu:Falando na C-220, a Wiki aponta como 30/11 o início de sua operação comercial. Procede?
Sem chance. Os testes, segundo o leo, duram cerca de 45 dias. Se a C-220 chegou ontem, só vai ser liberada na segunda quinzena de dezembro. o lado bom é que a partir da C-220 já vem com o problema dos rodeiros sanado e não precisará fazer o retrabalho...
enquanto isso a C-219 (7ºtrem novo) já está rodando na linha 2 na assistida....
E a C-218 já estava fazendo testes na linha 2 a noite.....talvez esteja passando pelo retrabalho...
Isso q eu ia perguntar...por onde anda a 218, porque eu já to na captura da criatura hehehe.
Não vejo a hora dos 218/219/220 operarem nos horários de pico com tranquilidade.
Budd + L2 = :D


Richter30
USUÁRIO JR
Mensagens: 84
Registrado em: 27 Jun 2008, 11:55
Localização: São Paulo - SP

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Richter30 » 09 Nov 2009, 12:59

^^ Até o final de dezembro, estará rodando até a C-220 na linha 2....
as C-218 (8ºtrem novo) e 219(7ºtrem novo) já estarão rodando no pico, pois a média de tempo que cada um dos novos fica na assistida é de 2 semanas. A C-218 deve ser entregue logo logo, pois segundo o leo tava fazendo testes de lastro (com sacos de areia) a noite na linha 2. Como ainda não havia feito o retrabalho, provavelmente a essa altura do campeonato, ele esteja passando pelo retrabalho nesse exato momento, já que a C-219 já foi liberada. Ah, o retrabalho dura 1 semana. Após isso ela é liberada se todos os outros testes já estiverem sido feitos antes....

Já a partir da C-220 (9º trem novo) até o ultimo do lote de 16 não precisarão fazer o retrabalho, então só farão os testes habituais (e necessários) basicos.....

Só não sei se até o final de Dezembro a C-220, se liberada já terá sido liberada para o pico, após o periodo de operação assistida, isso pq só deve ser liberada na metade de dezembro (+ ou - ), e como a operação assistida leva em média 2 semanas.....


Gustavodc
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1691
Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Gustavodc » 09 Nov 2009, 13:32

OFF: O certo, até aonde sei, seria Pátio e não Páteo, no caso dos trens do Metrô.
Ou estou errado?

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 09 Nov 2009, 14:10

^^ Acho que em caso nenhum se usa "páteo" hoje em dia.
Como engenheiro, grande poeta.


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Tiago Costa » 09 Nov 2009, 15:30

Só quando faz parte de um nome, como o Pateo do Colégio, mas aí já é outra história, hehehe. O termo corrente é pátio mesmo.

Avatar do usuário

Eduardo GJF
MEMBRO PLENO
Mensagens: 601
Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
Localização: São Paulo

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Eduardo GJF » 09 Nov 2009, 18:34

^^ Sim, "páteo" é a forma arcaica da palavra, que no caso do "Páteo do Collegio" foi preservada.
Como engenheiro, grande poeta.

Avatar do usuário

Erick_UT440R
MEMBRO PLENO
Mensagens: 640
Registrado em: 01 Jan 2009, 12:16
Localização: São Paulo, SP
Contato:

Re: Alstom 16 (Novo Trem Alstom linha 2) - oficial

Mensagem não lida por Erick_UT440R » 22 Nov 2009, 17:12

Ravelli escreveu:Isso q eu ia perguntar...por onde anda a 218, porque eu já to na captura da criatura hehehe.
Não vejo a hora dos 218/219/220 operarem nos horários de pico com tranquilidade.
Ravelli, ontem a noite (21/11) a C-218 estava operando na Linha 2... Tanto que peguei-a em TRI e fui até PSO com ela. :DD
O mais engraçado era que o PA tava muito baixo... Na maioria deles o PA tem um som até que alto (pelo menos é audível), mas o PA da C-218 tava muito baixo...
Avatar: Trem Cobrasma/Francorail/Société MTE da Companhia do Metropolitano de São Paulo, composição C-311 no PIT (Páteo Itaquera).

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes