Não só em Luz. Em República tambémAGV escreveu:Muito bacana!
Mas receio que faltou a L4 no mapa de linha, em Luz:
Se mantiverem assim, ficará desatualizado já novo.......
Novo Trem do Metro - CAF
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Re: Novo Trem do Metro - CAF
todos do forum estão apaixonados pelo trem da CAF.
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 195
- Registrado em: 10 Dez 2009, 15:47
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Eu também! ! Mal posso esperar pra andar nele, nas Kombosas, e nos imponentes!
Kombosas - L4
Imponentes - Série 7000 CPTM - L7, L9, L12
Kombosas - L4
Imponentes - Série 7000 CPTM - L7, L9, L12
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 165
- Registrado em: 20 Dez 2008, 20:16
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Já estou imaginando a chiadeira do Sindicato dos Metroviários por causa desta porta transparente, repitindo aquela historia da parede de acrílico incolor do A96, e que meteram aquela pelicula pretona.Gustavodc escreveu:Pra quem gosta de fotos:
Pra quem quiser ver como é muito louco o trecho entre Anhangabaú e REP nas duas vias e a descida que tem saindo de Sé para Anhangabaú:
Ampliação do Metrô BH já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
OLHA O TREM!
EFVM eu fui!
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Olha, o condutor do trem precisa/merece privacidade.
Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".
Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.
Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".
Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 2058
- Registrado em: 14 Jun 2008, 19:59
- Localização: Rio de Janeiro,RJ.
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Tudo bem,por mim até pode ter a porta,mas não um acrílico com insulfilm,mas porta mesmo,como a de um armário.Mais uma vez levaram beleza em primeiro lugar do que a privacidade do mqt.Agora outra coisa que vocês poderiam responder:Nos A96s dá pra escutar a comunicação do mqt com o CCO por trás da porta de acrílico??Se puder,creio q seja possível isso nos novos CAFs e isso pode gerar problemas algum dia...AGV escreveu:Olha, o condutor do trem precisa/merece privacidade.
Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".
Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.
O amor nos conecta...
Droga, estou offline!
Droga, estou offline!
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Padrão CPTM de comunicação visual, colocar linhas de 2 em 2 no mapa? (tá, eu sei que é para ele poder rodar tanto na L3 quanto na 1)Gustavodc escreveu::
Gustavo, valeu pelas fotos, o trem é show, maaas... o 7000 é melhor!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Também reparei na falta daa integração com a L4 em REP e LUZ.
Bem, ele é sim muito mais bonito que o A96, isso muita gente no Metrô concorda, mas o da CPTM tem aquele vermelhão (minha cor favorita) e isso o deixa mais bonito.
Mas enfim, é um trem muito bonito, só se preparem para passar estação direto com ele!
Bem, ele é sim muito mais bonito que o A96, isso muita gente no Metrô concorda, mas o da CPTM tem aquele vermelhão (minha cor favorita) e isso o deixa mais bonito.
Mas enfim, é um trem muito bonito, só se preparem para passar estação direto com ele!
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Nos A96 ,não sei, André.André Vasconcellos escreveu:Tudo bem,por mim até pode ter a porta,mas não um acrílico com insulfilm,mas porta mesmo,como a de um armário.Mais uma vez levaram beleza em primeiro lugar do que a privacidade do mqt.Agora outra coisa que vocês poderiam responder:Nos A96s dá pra escutar a comunicação do mqt com o CCO por trás da porta de acrílico??Se puder,creio q seja possível isso nos novos CAFs e isso pode gerar problemas algum dia...AGV escreveu:Olha, o condutor do trem precisa/merece privacidade.
Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".
Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.
Mas nos Budd, vira e mexe quem fica próximo da cabine escuta. Os OT's andam com um HT, e ouve-se claramente quando este está em volume mais alto.
Re: Novo Trem do Metro - CAF
É, né?Vicente A.O.Junior escreveu:Nos A96 ,não sei, André.André Vasconcellos escreveu:Tudo bem,por mim até pode ter a porta,mas não um acrílico com insulfilm,mas porta mesmo,como a de um armário.Mais uma vez levaram beleza em primeiro lugar do que a privacidade do mqt.Agora outra coisa que vocês poderiam responder:Nos A96s dá pra escutar a comunicação do mqt com o CCO por trás da porta de acrílico??Se puder,creio q seja possível isso nos novos CAFs e isso pode gerar problemas algum dia...AGV escreveu:Olha, o condutor do trem precisa/merece privacidade.
Não é um desses veículos "à volante" que literalmente qualquer um ocupa, inclusive com "pretensões profissionais".
Devia inclusive é ter uma parede, (Nos 2100 da CPTM é assim, e nos cobrasma da L3 também, por exemplo) e não um acrílico separando a cabine do salão.
Mas nos Budd, vira e mexe quem fica próximo da cabine escuta. Os OT's andam com um HT, e ouve-se claramente quando este está em volume mais alto.
"mas..peraí....vocês tem escuta???????"
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Eu, não.
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 130
- Registrado em: 29 Mar 2009, 12:14
- Localização: ↕DEO <-> ↕BUT (em breve?)
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Por quê? Mal chegou e já tá com problemas?Gustavodc escreveu:Também reparei na falta daa integração com a L4 em REP e LUZ.
Bem, ele é sim muito mais bonito que o A96, isso muita gente no Metrô concorda, mas o da CPTM tem aquele vermelhão (minha cor favorita) e isso o deixa mais bonito.
Mas enfim, é um trem muito bonito, só se preparem para passar estação direto com ele!
-
- MODERADOR RJ
- Mensagens: 730
- Registrado em: 09 Jun 2008, 10:30
- Localização: Rio de Janeiro-RJ
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Trens novos Geralmente são problemáticos no início, faz parte da adaptação, já que eles vem com as especificações técnicas de acordo com os parametros que irão ter que operar nas vias, mas como sabemos, na Teoria é uma coisa, na prática é outra, então ele vai ter o período de adaptação que será os testes e a operação assistida que é no horário de menor movimento, para ficar em observação, para apresentar possíveis falhas ou conflitos e se adequar as situações diversas que ele terá de passar em operação comercial.
DIGA NÃO A METRÔ RIO, volta CMRJ.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Novo Trem do Metro - CAF
O problema é que ele só tem ATO e manual, nada de MCS.
Se falhar a antena de PP (parada programada), passa direto MESMO, porque não dá tempo do OT parar...
Se falhar a antena de PP (parada programada), passa direto MESMO, porque não dá tempo do OT parar...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Vicente, o procedimento do A96 para a PP-INOP ainda está confuso para mim.
Não sei realmente como ficou.
Por que?
Porque: O procedimento de verdade quando se perde a PP é aplicar EMG, mas só jogando pra MCS o trem aplica freio máximo e já tem como parar sem problemas dependendo da atenção e local do problema.
Em Manual ocorre o mesmo, pois puxando para manual é freio máximo.
No A96 uns dizem que meio que "calibram" a emergência (a eficiência muda de trem pra trem) e outros me falaram que para isso pode-se mandar Manual sem CCO (a única ocasião que você pode usar Manual sem autorização é quando o código zera na plataforma e ainda tem que passar pro CCO, mas não pedir autorização).
Não sei realmente como ficou.
Por que?
Porque: O procedimento de verdade quando se perde a PP é aplicar EMG, mas só jogando pra MCS o trem aplica freio máximo e já tem como parar sem problemas dependendo da atenção e local do problema.
Em Manual ocorre o mesmo, pois puxando para manual é freio máximo.
No A96 uns dizem que meio que "calibram" a emergência (a eficiência muda de trem pra trem) e outros me falaram que para isso pode-se mandar Manual sem CCO (a única ocasião que você pode usar Manual sem autorização é quando o código zera na plataforma e ainda tem que passar pro CCO, mas não pedir autorização).
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 2532
- Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
- Localização: São Bernardo do Campo
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Bom, essas dúvidas você vai tirar em breve...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Está tirada: alinha em manual.Vicente A.O.Junior escreveu:Bom, essas dúvidas você vai tirar em breve...
Re: Novo Trem do Metro - CAF
O que achei mais estranho é esse mapa mostrar as duas linhas, sendo que do lado de fora está L3...
coisa estranha...
isso de colocar 2 linhas é da CPTM, no Companhia do Metropolitano de São Paulo é somente a linha em que está....
coisa estranha...
isso de colocar 2 linhas é da CPTM, no Companhia do Metropolitano de São Paulo é somente a linha em que está....
2011 - Ano de Abraão!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Novo Trem do Metro - CAF
O trem não terá linha fixa. Isso explica os mapas.
-
- USUÁRIO JR
- Mensagens: 156
- Registrado em: 11 Nov 2009, 15:04
- Localização: Carapicuiba - SP
Re: Novo Trem do Metro - CAF
Bom dia pessoal.
Muito bonito este novo trem do Metrô, muito semelhante a nova série 7000 da CPTM.
A CAF está caprichando nos novos trens.
[]s
Muito bonito este novo trem do Metrô, muito semelhante a nova série 7000 da CPTM.
A CAF está caprichando nos novos trens.
[]s
Carapicuiba<>Osasco
Osasco<>Cid. Jardim
Osasco<>Cid. Jardim
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes