monotrilho


Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

monotrilho

Mensagem não lida por Jorge Luis » 05 Abr 2010, 19:31

Imagem

O objetivo deste topico é abrir um canal de discusão dos monotrilhos do Metro.
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: monotrilho

Mensagem não lida por GospelRafa » 06 Abr 2010, 13:30

monotrilho é legal... pode té ser...

mais quando ouço um bando de políticos falarem em monotrilho pra cá, monotrilho pra lá, monotrilho em congonhas, monotrilho na cidade Tiradentes, monotrilho na celso garcia... dá um frio na barriga...

...vem a imagem do Pitta, e suas animações do "Fura-Fila", e vem logo na cabeça o jargão "Fura-Fila, ele anda ligeiro..."

hauahuahua

Avatar do usuário

André Aquino
USUÁRIO JR
Mensagens: 327
Registrado em: 20 Jan 2009, 05:26

Re: monotrilho

Mensagem não lida por André Aquino » 08 Fev 2011, 22:57

Em conversas ferrovárias, eu ouví que o monotrilho, na extensão da linha 2, não sairá. Será metro.

Vamos ver como será!

:ttn:
Imagem

Avatar do usuário

DNER
USUÁRIO JR
Mensagens: 257
Registrado em: 17 Jan 2009, 09:17
Localização: ZL DE SP

Re: monotrilho

Mensagem não lida por DNER » 09 Fev 2011, 16:04

André Aquino escreveu:Em conversas ferrovárias, eu ouví que o monotrilho, na extensão da linha 2, não sairá. Será metro.

Vamos ver como será!

:ttn:
Aí sim!!!Metrozão em São Mateus! Sonho ainda por este dia!
CUIDADO COM O VÃO E ALTURA ENTRE O TRÊM E A PLATAFORMA!


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: monotrilho

Mensagem não lida por Tiago Costa » 10 Fev 2011, 12:36

Seria meio contraproducente fazer isso agora. Atrasaria muito o cronograma e exigiria retrabalho das obras que já estão em andamento. Para mim é interpretação incorreta de algumas falas do Secretário de Transportes Metropolitanos.


GospelRafa
USUÁRIO JR
Mensagens: 252
Registrado em: 18 Jul 2008, 11:33

Re: monotrilho

Mensagem não lida por GospelRafa » 10 Fev 2011, 13:41

será que em vez de monotrilho, vira VLT, a extensão da L2?

Avatar do usuário

AGV
FUNDADOR
Mensagens: 3152
Registrado em: 29 Mar 2008, 02:55
Localização: SÃO PAULO - SP
Contato:

Re: monotrilho

Mensagem não lida por AGV » 10 Fev 2011, 15:04

Será que o "Monotrô" sai?


Correia431M
MEMBRO MILLENIUM - SENIOR
Mensagens: 1059
Registrado em: 14 Set 2008, 01:10
Localização: Vila Matilde - Linha 3 Vermelha
Contato:

Re: monotrilho

Mensagem não lida por Correia431M » 10 Fev 2011, 17:22

Eu sinceramente prefiriria que fosse VLT, como o Tramway de Paris. Aquela coisa em via elevada, não vai ficar legal, em plena Anhaia Mello.
***Dom Moreira 1178***

Instagram: @dommoreira1178
Twitter: @DomMoreira1178


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Re: monotrilho

Mensagem não lida por Tiago Costa » 14 Fev 2011, 01:56

Até o momento, não existe nada que indique (sem especular) que os atuais projetos de monotrilho foram cancelados.


Autor do tópico
Jorge Luis
MEMBRO PLENO
Mensagens: 577
Registrado em: 06 Mar 2009, 12:56

Re: monotrilho

Mensagem não lida por Jorge Luis » 02 Mar 2013, 22:02

Prefeitura de SP descarta construção de monotrilhos

28/02/2013 - Valor Econômico

A construção de monotrilhos pela prefeitura de São Paulo foi descartada hoje pelo secretário de Transportes de São Paulo, Jilmar Tatto. Não faremos investimentos em trilhos”, disse. Em entrevista à imprensa, ele afirmou que a prioridade da administração municipal será conduzir a construção de 70 quilômetros de corredores de ônibus já licitados e outros 80 quilômetros que devem ser licitados até o fim do ano. Tatto informou ainda que os novos corredores de ônibus que serão licitados até o fim do ano não serão construídos e operados via parceria público-privada (PPP), como chegou a anunciar quando assumiu a secretaria no começo do ano.

“Foi abandonado [a proposta de fazer via PPP]. Vamos fazer com dinheiro do governo federal por meio do Programa de Aceleração de Crescimento ”, afirmou Tatto. De acordo com ele, a não-utilização do modelo de PPPs foi para acelerar os projetos. “Para não perder tempo. Nem sempre é fácil estruturar as PPPs”, disse.

O custo dos corredores, segundo ele, é de R$ 25 a R$ 30 milhões por quilômetro. O início das obras está previsto para 2014 com término até 2016. “A meta é terminar 150 quilômetros de corredores até o fim do mandato do prefeito [de São Paulo], Fernando Haddad (PT). Se não conseguir, ele me mata”, brincou Tatto.

A prefeitura pretende ainda diminuir o número de linhas sobrepostas e linhas locais nos corredores para garantir que a velocidades dos ônibus chegue a 25 quilômetros por hora. Em alguns trechos, a velocidade hoje fica em 13 quilômetros por hora, em média. Segundo estimativa de Tatto, 30% das 1,3 mil linhas da cidade registram sobreposição. Do total, 230 linhas utilizam os corredores de ônibus. “Com o sistema mais rápido, atraímos mais pessoas para o transporte público”, diz. Hoje são 120 quilômetros de quilômetros de corredores e, segundo a prefeitura, a necessidade seria de 450 quilômetros.

Os corredores preveem segregação à esquerda, com faixas exclusivas, enterramento de fios, embarque nas paradas e controle de horário de veículos. O sistema adotado é do BRT (transporte rápido de ônibus, na sigla em inglês), modelo que nasceu, no Brasil, em Curitiba. Entre os corredores previstos, estão o de avenidas como Aricanduva, Bandeirantes, 23 de Maio, Radial Leste, Celso Garcia, Tancredo Neves e Marechal Tito.

Além disso, a prefeitura prevê o investimento em estações de metrô. É o caso da estação do Jardim Ângela, na região sul da cidade, onde deve ser chegar a a Linha 5-Lilás. “A obra de extensão de três quilômetros do Capão Redondo, também na região sul, até o Jardim Ângela será de responsabilidade do Estado, mas a estação terá investimento nosso”, diz o secretário municipal de Transporte de São Paulo. O investimento previsto na estação será de R$ 450 milhões.


fonte email revista ferroviaria
O mesmo passageiro que entra no trem, é o mesmos que desçe nas proximas estaçoes

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes