Monotrilho do Morumbi de SP recebe 5 propostas


Autor do tópico
Isaias
Usuário Jr.
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Mai 2010, 21:30

Monotrilho do Morumbi de SP recebe 5 propostas

Mensagem não lida por Isaias » 07 Dez 2010, 19:42

Monotrilho do Morumbi de SP recebe 5 propostas



Cinco consórcios apresentaram proposta para construção do monotrilho que vai ligar a estação São Judas (Linha Azul do Metrô) ao Aeroporto de Congonhas, com 18 km e 19 estações. Uma juíza de São Paulo concedeu liminar a Associação de Moradores local para impedir a assinatura do contrato, mas isso ainda não paralisa o processo licitatório.

Os interessados no projeto, construção, fabricação, fornecimento e implantação do sistema são o Metropolitano – formado pela Delta Construções, Trana Construções e Itamin Transportation; Monotrilho Integração – integrado por Andrade Gutierrez, CR Almeida, Scomi Engineering e MPE; Linha 17-Ouro – com Odebrecht, Camargo Correa, Hitachi, Mitsubishi e Iesa; Expresso Monotrilho Ouro – da Queiroz Galvão, OAS, Bombardier do Canadá e do Brasil; e Gold Monorail Consortium (Trends, Constran, Mendes Junior, China National e ChangChun Rail Vehicles.

Os grupos entregaram os documentos de habilitação e as propostas comerciais. O Metrô irá avaliar os documentos e divulgar o resultado da fase de habilitação e abrir as propostas comerciais. A licitação é do tipo menor preço e o valor estimado para o projeto é de R$ 1,37 bilhão.

A Linha 17-Ouro terá 18 km de extensão, com 19 estações: Jabaquara; Hospital Sabóia; Cidade Leonor; Vila Babilônia; Vila Paulista; Jardim Aeroporto; Congonhas; Brooklin Paulista; Vereador José Diniz; Água Espraiada; Vila Cordeiro; Chucri Zaidan; Morumbi; Granja Julieta; Panambi; Paraisópolis; Américo Mourano; Estádio Morumbi; São Paulo-Morumbi. A Linha seguirá o traçado das avenidas Roberto Marinho, Nações Unidas, Perimetral e João Jorge Saad, entre outras. A previsão é atender cerca de 230 mil pessoas/dia, mas enfrenta resistências entre os moradores da região de classe média alta do bairro paulista do Morumbi.

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 8 visitantes