LINHA 5 - LILÁS
Re: Linha 5
Valeu Lopes
Re: Linha 5
Belas imagens!
Agora, mudando um pouco de assunto, tenho uma dúvida mais "prosaica":
Na estação Largo treze da L5, quantos metros há de trilhos e túnel em sentido centro, ou se há algum estacionamento, enfim, qual o uso daquele trecho até o final da via?
Alguém sabe?
Agora, mudando um pouco de assunto, tenho uma dúvida mais "prosaica":
Na estação Largo treze da L5, quantos metros há de trilhos e túnel em sentido centro, ou se há algum estacionamento, enfim, qual o uso daquele trecho até o final da via?
Alguém sabe?
Re: Linha 5
AGV, tenho a mesma dúvida, da mesma maneira que tenho no trecho depois de vila madalena...
só sei que esse trecho vai rumo a galeria! trator neles!
só sei que esse trecho vai rumo a galeria! trator neles!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 5
O Anderson pode responder melhor, mas tem aproximadamente uns 500 metros.
Re: Linha 5
De Vila Madalena...
Sei!
Tem espaço para 4 trens, 2 em cada via, fora o "x" (Acho que é x, mas tem desvios pros dois lados)
Sei!
Tem espaço para 4 trens, 2 em cada via, fora o "x" (Acho que é x, mas tem desvios pros dois lados)
Rodrigo Lopes
Re: Linha 5
500m na L5 ou na L2?Gustavodc escreveu:O Anderson pode responder melhor, mas tem aproximadamente uns 500 metros.
Re: Linha 5
Aliás, utilizando a L5 na última 6a feira, notei que bem que poderiam ter criado já na 1a etapa, a linha uma estação após Largo treze, pelo menos......AGV escreveu:500m na L5 ou na L2?Gustavodc escreveu:O Anderson pode responder melhor, mas tem aproximadamente uns 500 metros.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 5
L5 mesmo.AGV escreveu:500m na L5 ou na L2?Gustavodc escreveu:O Anderson pode responder melhor, mas tem aproximadamente uns 500 metros.
É que tu tinha perguntado da L5 2 posts acima do meu.
Re: Linha 5
Rolou "inauguração" das obras da expansão da 2??? Looosshoooo!!!Gustavodc escreveu:E começam as obras!
Re: Linha 5
CHUPAAAA GALERIA FILHA DA MAE:
que emoção, até que enfim!!!!
-------------------------------------------------------------------
fonte: site do metro
O Metrô deu início às obras de prolongamento da Linha 5-Llás (Capão Redondo-Largo 13) do Metrô, nesta segunda-feira (17), com o início da construção da futura estação Adolfo Pinheiro, na região de Santo Amaro (Zona Sul). O governador José Serra e o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, acompanharam o começo dos trabalhos. Com a construção da Linha 4-Amarela (Vila Sônia-Luz) e a extensão da 2-Verde (Alto do Ipiranga-Vila Madalena), a cidade de São Paulo agora tem obras em três linhas do Metrô sendo feitas simultaneamente.
A inauguração da estação Adolfo Pinheiro está prevista para o primeiro semestre de 2011. Hoje, já está em operação um trecho da Linha 5, entre Capão Redondo e Largo Treze. Quando completa, em 2012, a linha irá até a estação Chácara Klabin e transportará mais de 640 mil pessoas por dia. A média atual de usuários é de 125 mil diariamente.
Segundo José Serra, a extensão da Linha 5-Lilás ganhará mais importância ainda ao se integrar com outras linhas, como a Linha 1-Azul e a 2-Verde, formando uma grande rede sobre trilhos. “Para funcionar bem, tem que ser como uma teia de aranha embaixo da cidade e é isso que está acontecendo", afirmou.
No total, a Linha 5 terá aproximadamente 20 quilômetros de trilhos e 17 estações. Além de Adolfo Pinheiro, as novas estações serão: Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin/Campo Belo, Água Espraiada, Ibirapuera, Moema, Hospital do Servidor, Vila Clementino, Santa Cruz e Chácara Klabin. A Linha 5 seguirá pelo centro de Santo Amaro e prosseguirá pelos eixos das avenidas Adolfo Pinheiro, Santo Amaro e Ibirapuera, continuando pela Rua Pedro de Toledo, atendendo aos bairros de Brooklin, Campo Belo, Ibirapuera, Moema, Vila Clementino, Vila Mariana e Chácara Klabin.
que emoção, até que enfim!!!!
-------------------------------------------------------------------
fonte: site do metro
O Metrô deu início às obras de prolongamento da Linha 5-Llás (Capão Redondo-Largo 13) do Metrô, nesta segunda-feira (17), com o início da construção da futura estação Adolfo Pinheiro, na região de Santo Amaro (Zona Sul). O governador José Serra e o secretário dos Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, acompanharam o começo dos trabalhos. Com a construção da Linha 4-Amarela (Vila Sônia-Luz) e a extensão da 2-Verde (Alto do Ipiranga-Vila Madalena), a cidade de São Paulo agora tem obras em três linhas do Metrô sendo feitas simultaneamente.
A inauguração da estação Adolfo Pinheiro está prevista para o primeiro semestre de 2011. Hoje, já está em operação um trecho da Linha 5, entre Capão Redondo e Largo Treze. Quando completa, em 2012, a linha irá até a estação Chácara Klabin e transportará mais de 640 mil pessoas por dia. A média atual de usuários é de 125 mil diariamente.
Segundo José Serra, a extensão da Linha 5-Lilás ganhará mais importância ainda ao se integrar com outras linhas, como a Linha 1-Azul e a 2-Verde, formando uma grande rede sobre trilhos. “Para funcionar bem, tem que ser como uma teia de aranha embaixo da cidade e é isso que está acontecendo", afirmou.
No total, a Linha 5 terá aproximadamente 20 quilômetros de trilhos e 17 estações. Além de Adolfo Pinheiro, as novas estações serão: Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin/Campo Belo, Água Espraiada, Ibirapuera, Moema, Hospital do Servidor, Vila Clementino, Santa Cruz e Chácara Klabin. A Linha 5 seguirá pelo centro de Santo Amaro e prosseguirá pelos eixos das avenidas Adolfo Pinheiro, Santo Amaro e Ibirapuera, continuando pela Rua Pedro de Toledo, atendendo aos bairros de Brooklin, Campo Belo, Ibirapuera, Moema, Vila Clementino, Vila Mariana e Chácara Klabin.
-
- MODERADOR GLOBAL
- Mensagens: 1160
- Registrado em: 15 Jun 2008, 17:32
- Localização: São Caetano do Sul, São Paulo.
Re: Linha 5
Paulo, a galeria vai continuar lá . Ela será interditada para tocar as obras, porém não será desapropriada, sendo devolvida aos donos depois da conclusão das obras. Era isso que eles queriam, que o Metrô devolvesse a galeria depois - o Metrô queria desapropriar mas não devolver, o impasse foi esse .ArqPaulo escreveu:CHUPAAAA GALERIA FILHA DA MAE:
que emoção, até que enfim!!!!
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 5
Francis escreveu:Paulo, a galeria vai continuar lá . Ela será interditada para tocar as obras, porém não será desapropriada, sendo devolvida aos donos depois da conclusão das obras. Era isso que eles queriam, que o Metrô devolvesse a galeria depois - o Metrô queria desapropriar mas não devolver, o impasse foi esse .ArqPaulo escreveu:CHUPAAAA GALERIA FILHA DA MAE:
que emoção, até que enfim!!!!
Nada impede de acontecer um "acidente" ali. [Vingança! MUAMUAMUAMUAMUA!]
Do sonho a real realidade....
Linha 5 do metrô de São Paulo atrasa e fica para o próximo governo
ALENCAR IZIDORO, CATIA SEABRA da Folha de S.Paulo http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 1189.shtml
O governador José Serra (PSDB) não vai mais concluir as primeiras estações do prolongamento da linha 5-lilás do metrô em 2010. O começo das obras atrasou, e a nova previsão é que a primeira estação (Adolfo Pinheiro) fique pronta só no próximo governo --em 2011.
Até então, a promessa era entregar as duas primeiras estações em 2010, incluindo também a Brooklin-Campo Belo.
Serra atribuiu a problemas como desapropriações a mudança de prazo --confirmada ontem (17), no começo das obras para prolongar a linha 5-lilás.
"Não atrasou. É normal que uma obra desse tamanho tenha problemas. A complexidade quando vai avançando, as desapropriações", disse.
Essa não é a primeira baixa no plano de expansão dos transportes na gestão Serra.
O Expresso Aeroporto (linha de trem de 28,3 km do centro a Cumbica), previsto para 2010, também sofreu atrasos e não ficará pronto antes de 2012.
Integrantes do governo tucano também admitem extraoficialmente um terceiro provável atraso: o VLT (metrô leve) da estação São Judas ao aeroporto de Congonhas, que faz parte da futura linha 17-ouro.
A previsão também era operá-lo no ano que vem. Mas a licitação da obra nem foi feita. O Metrô diz oficialmente que esse trecho vai entrar em "fase de testes" antes do fim de 2010.
A gestão Serra ressalta a existência, desde ontem, de três obras do metrô simultaneamente. O Estado prevê entregar neste ano a estação Sacomã e, em março de 2010, Tamanduateí e Vila Prudente, da linha 2-verde. A linha 4-amarela terá sua primeira etapa concluída no começo de 2010.
ALENCAR IZIDORO, CATIA SEABRA da Folha de S.Paulo http://www1.folha.uol.com.br/folha/coti ... 1189.shtml
O governador José Serra (PSDB) não vai mais concluir as primeiras estações do prolongamento da linha 5-lilás do metrô em 2010. O começo das obras atrasou, e a nova previsão é que a primeira estação (Adolfo Pinheiro) fique pronta só no próximo governo --em 2011.
Até então, a promessa era entregar as duas primeiras estações em 2010, incluindo também a Brooklin-Campo Belo.
Serra atribuiu a problemas como desapropriações a mudança de prazo --confirmada ontem (17), no começo das obras para prolongar a linha 5-lilás.
"Não atrasou. É normal que uma obra desse tamanho tenha problemas. A complexidade quando vai avançando, as desapropriações", disse.
Essa não é a primeira baixa no plano de expansão dos transportes na gestão Serra.
O Expresso Aeroporto (linha de trem de 28,3 km do centro a Cumbica), previsto para 2010, também sofreu atrasos e não ficará pronto antes de 2012.
Integrantes do governo tucano também admitem extraoficialmente um terceiro provável atraso: o VLT (metrô leve) da estação São Judas ao aeroporto de Congonhas, que faz parte da futura linha 17-ouro.
A previsão também era operá-lo no ano que vem. Mas a licitação da obra nem foi feita. O Metrô diz oficialmente que esse trecho vai entrar em "fase de testes" antes do fim de 2010.
A gestão Serra ressalta a existência, desde ontem, de três obras do metrô simultaneamente. O Estado prevê entregar neste ano a estação Sacomã e, em março de 2010, Tamanduateí e Vila Prudente, da linha 2-verde. A linha 4-amarela terá sua primeira etapa concluída no começo de 2010.
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 2020
- Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 5
Viva a Galeria Borba Gato, kkkkkkkkk. Mas bom, não me importo de esperar mais um pouco. Bom mesmo é que a Linha 5 agora encontra-se em expansão !
Re: Linha 5
A noticia da folha mostra como para a imprensa nada presta, tudo e' um lixo e so' gostam de ver o lado negativo dos fatos.
Todo mundo sabe que atrasou, mas po....finalmente começou!
e o que importa é que a linha 5 acorda e vai rumo a linha 1 e 2....vai demorar, mas é uma boa noticia a cidade ter 3 linhas em expansao...
Todo mundo sabe que atrasou, mas po....finalmente começou!
e o que importa é que a linha 5 acorda e vai rumo a linha 1 e 2....vai demorar, mas é uma boa noticia a cidade ter 3 linhas em expansao...
-
- MEMBRO SENIOR
- Mensagens: 1691
- Registrado em: 13 Jan 2009, 01:27
- Localização: São Paulo
- Contato:
Re: Linha 5
Isso é bom principalmente ao senhor que não vai mais se atrasar para os orkontros ou ter que sair de casa as 5 da manhã para chegar as 10 em LUZ.Tiago Costa escreveu:Viva a Galeria Borba Gato, kkkkkkkkk. Mas bom, não me importo de esperar mais um pouco. Bom mesmo é que a Linha 5 agora encontra-se em expansão !
Re: Linha 5
pelo menos 3 linhas em obras simultâneas. Muito bom!
-
- MEMBRO PLENO
- Mensagens: 601
- Registrado em: 22 Jan 2009, 18:58
- Localização: São Paulo
Re: Linha 5
Bom, na verdade temos 3 em obras simultâneas porque 2 atrasaramHGPFILHO escreveu:pelo menos 3 linhas em obras simultâneas. Muito bom!
Como engenheiro, grande poeta.
Re: Linha 5
Eduardo GJF escreveu:Bom, na verdade temos 3 em obras simultâneas porque 2 atrasaramHGPFILHO escreveu:pelo menos 3 linhas em obras simultâneas. Muito bom!
não lembra que eu choro...
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes