LINHA 6 - LARANJA


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

LINHA 6 - LARANJA

Mensagem não lida por ArqPaulo » 28 Jun 2008, 21:54

recuperando o topico da linha 6, do forum antigo...prometida para 2012 HAHAHA pelos nossos experts politicos, so' ficaria pronta se 2 tatuzoes surgissem do nada amanha alem de uns mil operarios....

enfim, sera uma linha importante, e muitos amigos do forum, que moram na regiao central vao poder a cada dia escolher uma estação, dependendo do local terá ate 3 estações a menos de 600 metros...uma beleza :)

enfim, abaixo um mapinha que tem no wikipedia...com o tempo vamos abastecendo o topico com novas informações....abçs

Imagem
Editado pela última vez por ArqPaulo em 28 Jun 2008, 22:08, em um total de 1 vez.


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 28 Jun 2008, 22:02

Se nao me engano, foi nosso amigo Will que criou no googler earth as linhas do metr, bem desenhadas e tal, com indicação das estações

vendo o traçado da linha 6, reparei que a estação Freguesia do ó ficara numa area ja desocupada, pelo menos mostra na foto do google earth....

Imagem

Avatar do usuário

L Fernandes
MEMBRO PLENO
Mensagens: 596
Registrado em: 08 Jun 2008, 11:03
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por L Fernandes » 28 Jun 2008, 22:11

Torço MUITO para que ela saia e logo, e eu quero novos trens no metrô logo!


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Mensagem não lida por Will . » 29 Jun 2008, 00:58

arqpaulo escreveu:Se nao me engano, foi nosso amigo Will que criou no googler earth as linhas do metr, bem desenhadas e tal, com indicação das estações

vendo o traçado da linha 6, reparei que a estação Freguesia do ó ficara numa area ja desocupada, pelo menos mostra na foto do google earth....

Imagem
na verdade a localização da estação foi um chute a partir de mapas da Rede Essencial que tem no site do Metrô, pode não ser no local que eu coloquei ali no arquivo do GE.


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 29 Jun 2008, 10:54

oi Will...eu tambem fiz isso
alias, o mapa da rede essencial tem uma resolução MUITOOO BAIXA...eu tentei sobrepor ambos no photoshop com a imagem do google...e bateu também nessa regiao...enfim...a prefeitura deu 75 milhoes para o projeto....talvez a gente tenha algumas alterações ne'....

abçs


Speedy256k
Conta Suspensa
Mensagens: 68
Registrado em: 15 Fev 2017, 23:16

Mensagem não lida por Speedy256k » 30 Jun 2008, 10:15

o lugar de todas as estações já estão desocupados ?


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 30 Jun 2008, 22:20

Ola
nao estão não, é muita desapropriação, muito caro e gera mais demora pra inicio ds obras....

nos anos 70, se os politicos tivessem feito muito mais, a cidade bem menor tinha mais espaços livres e o custo seria mais baixo....mas hoje em dia isso onera muito....a linha 6 entao....serão muitas desapropriações...em locais valorizados...como pacaembu...higienopolis...etc

abçs

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 18 Set 2008, 21:56

Galera, uma dúvida que tenho

1) o rabicho da 6 VPT-ORT vai funcionar como a linha 2 inicialmente, certo, usando terceiro trilho como alimentação? Se sim, a linha 6 é descrita para usar catenária aérea. Então, dá para fazer a troca dos sistemas de alimentação quando houver a integração total e definitiva da linha 6 e do rabicho rapidamente???


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Set 2008, 22:28

A Linha 6 vai ser totalmente separada da Linha 2, desde o início. Ela vai ter um pátio próprio, e uma frota de 4 trens (imagine o tamanho do pátio :lol:). Com isso, ela terá as mesmas características das outras linhas novas: alimentação via catenária e bitola standard. Mas como vai ser uma mini-linha, não faz sentido falar que ela é a Linha 6, kkkk (imagine a imprensa, o que diria). Daí resolveram falar que vai ser um ramal da Linha 2, enquanto o trecho intermediário da Linha 6 não é construído (sim, ele vai ser construído, ehehehe, mas ainda não foi definido quando).
Editado pela última vez por Tiago Costa em 18 Set 2008, 22:32, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 18 Set 2008, 22:31

Tiago Costa escreveu:A Linha 6 vai ser totalmente separada da Linha 2, desde o início. Ela vai ter um pátio próprio, e uma frota de 4 trens (imagine o tamanho do pátio :lol:). Com isso, ela terá as mesmas características das outras linhas novas: alimentação via catenária e bitola standard.
Valeu Tiago, então a galera desce em VPT e muda de linha? Será o menor trecho inicial de linha do metrô a entrar em operação! :lol:


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 18 Set 2008, 22:33

Pois é, vai ser mesmo :lol: (quer dizer, a Linha 3 também começou minúscula, apenas com o trecho Sé-Brás e ainda sem a Estação Pedro II o0, mas com pátio incluso, é a primeira vez). Espero que o investimento continue, porque assim o trecho intermediário fica pronto logo :D!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

é a turma do rabicho!!!

Mensagem não lida por HGP » 22 Out 2008, 17:54

Se já tinha rabicho em baixo vai ter rabicho em cima!!! Viva o ramal Brasilândia da linha 6!!!( futuro embrião da Corifeu Bresser?????? :lol: )


Autor do tópico
ArqPaulo
MEMBRO PLENO
Mensagens: 662
Registrado em: 07 Jun 2008, 09:44

Mensagem não lida por ArqPaulo » 23 Out 2008, 00:12

que rabicho minusculo esse em, como eu gosto de andar, eu vo desce na Vila prudente, e prefiro ir andando, é pouco....que porquisse de rabicho, gasta esse $ direito!! porque nao usam pra alem de são joaquim?? ja usando o trecho que ficará agora um "buraco" na cidade,,,em em??? rs!


Will .
USUÁRIO JR
Mensagens: 356
Registrado em: 09 Jun 2008, 14:27
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Re: é a turma do rabicho!!!

Mensagem não lida por Will . » 23 Out 2008, 15:42

HGPFILHO escreveu:Se já tinha rabicho em baixo vai ter rabicho em cima!!! Viva o ramal Brasilândia da linha 6!!!( futuro embrião da Corifeu Bresser?????? :lol: )
acho que não
corifeu-bresser cortaria a zona norte de leste a oeste, já esse ramal que provavelmente vai ser apenas uma lenda vai ir em direção norte, onde ta brasilandia

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Atualização

Mensagem não lida por HGP » 04 Dez 2008, 12:37

Rabicho em Baixo, Rabicho em Cima e dá-lhe ramal Brasilândia!!!


Imagem

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Linha 6 chegará aonde Marta propôs

Mensagem não lida por HGP » 05 Dez 2008, 14:35

Linha 6 chegará aonde Marta propôs
Expansão até a periferia da zona norte é oficializada e terá dois ramais em forma de ‘Y’ a partir da Freguesia do Ó


Daniel Gonzales AEOSP em 05/12/2008

A expansão do metrô até a periferia da zona norte foi oficializada pela Companhia do Metropolitano, depois de tomar força na campanha eleitoral do segundo turno. A proposta apareceu primeiro nos discursos da candidata derrotada Marta Suplicy (PT) e depois nas promessas do prefeito Gilberto Kassab (DEM), que até chegou a criticá-la. Os traçados da Linha 6-Laranja - o original, o da candidata e o apresentado ontem - não são iguais, mas um dos destinos finais é o proposto pela petista: a Vila Nova Cachoeirinha. A linha inteira que será construída parte da zona norte e chega à Estação São Joaquim, na região central.

Ontem, o governador José Serra (PSDB) apresentou o projeto, com alterações, ao lado de Kassab. Na época da eleição, a proposta de Marta foi taxada de “rudimentar” e “inadequada” pelo Metrô (repita-se: o traçado não é o mesmo da petista). Agora, o diretor de Planejamento da empresa, Marcos Kassab (irmão do prefeito), disse que a Linha 6, indo até a Freguesia do Ó, já chegaria “à divisa” com a Cachoeirinha. Por isso, se decidiu pela ampliação.

Com início das obras previsto para 2010, a futura Linha 6-Laranja foi “esticada” em dois ramais em forma de “Y”, cada um com 4 quilômetros de extensão e três estações. Ambos partirão da Estação Freguesia do Ó, que pelo projeto inicial seria o ponto final do trecho norte.

A parada final de um dos ramais será a Estação Brasilândia, ao lado de um terminal de ônibus que será construído pela Prefeitura. Esse trajeto terá uma estação próxima ao Hospital de Vila Penteado e outra na região de Morro Grande, ambas em locais que serão definidos nos projetos básico e funcional, hoje em fase de licitação.

Na outra ponta do “Y”, ficará a Estação Vila Nova Cachoeirinha, ao lado do atual terminal de ônibus e do Largo do Japonês. O trecho vai ter ainda uma estação na Avenida João Paulo I, na Freguesia do Ó, e outra no Jardim Primavera.

É a primeira vez que o Metrô de São Paulo utilizará um trajeto em “Y”, presente em sistemas metroviários de Nova York, Madri, Paris e Milão, entre outras cidades. O trecho sul (até a Estação São Joaquim, região central) não será alterado.

Segundo Marcos Kassab, o passageiro não precisará fazer baldeações para chegar ao destino: passarão trens alternadamente para cada ponta do “Y” em intervalos determinados (cerca de 75 segundos). O usuário deverá observar o destino em letreiros nas estações e composições.

A previsão é de que a Linha 6 comece a operar parcialmente em 2012 e plenamente até 2015. A demanda esperada, já com os novos ramais, é de 650 mil passageiros por dia. No total, a Linha Laranja contará com 18,4 km e 17 estações. Serra disse que a construção de toda a linha está orçada em cerca de R$ 2 bilhões, que virão principalmente da venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil, efetivada em maio.

A Prefeitura repassou ao Metrô, neste ano, R$ 75 milhões que serviram para o pagamento do projeto básico da Linha 6. A promessa do prefeito de doar R$ 1 bilhão até o fim do ano para a companhia estadual ainda não foi cumprida: até agora, foram repassados R$ 473 milhões em 2008 (incluindo os recursos para a Linha 6 e mais dinheiro para desapropriações e obras nas Linhas 5-Lilás e 2-Verde) e mais R$ 30 milhões de 2007. O restante do dinheiro já está reservado e seu destino será anunciado nos próximos dias, disse o prefeito.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 05 Dez 2008, 14:38

E o Rabicho de Prudente, esqueçeram dele???

E esquecem que o Metrô de Brasilia há anos opera em Y, com as linhas verde e laranja ( Mas enfim, o que é de fora é melhor..... wll )


Ironia: queria saber se os "técnicos do metrô que assinaram a nota comentando a proposta petista" ainda acham o trecho de V.N. Cachoeirinha sem propósito.....

Avatar do usuário

Vicente
MODERADOR GLOBAL
Mensagens: 2532
Registrado em: 12 Set 2008, 23:57
Localização: São Bernardo do Campo

Mensagem não lida por Vicente » 05 Dez 2008, 14:43

<_<
A-ham...

Criticar na hora da eleição é fácil. "Absurdo! Descabido! Fora dos planos!"

Como agora vem com o projeto quase igual?

Seria mais honesto ter admitido que a proposta do "martrô" poderia ter algo de útil. Mas, política é política.


Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem não lida por Tiago Costa » 05 Dez 2008, 23:09

HGPFILHO escreveu:E o Rabicho de Prudente, esqueçeram dele???

E esquecem que o Metrô de Brasilia há anos opera em Y, com as linhas verde e laranja ( Mas enfim, o que é de fora é melhor..... wll )


Ironia: queria saber se os "técnicos do metrô que assinaram a nota comentando a proposta petista" ainda acham o trecho de V.N. Cachoeirinha sem propósito.....
O Metrorec opera com Y também :D! No Metrô-BH, se tivessem construído a Linha 2, de Calafate a Barreiro, ele também funcionaria em Y.

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Mensagem não lida por HGP » 05 Dez 2008, 23:19

Tiago Costa escreveu:
HGPFILHO escreveu:E o Rabicho de Prudente, esqueçeram dele???

E esquecem que o Metrô de Brasilia há anos opera em Y, com as linhas verde e laranja ( Mas enfim, o que é de fora é melhor..... wll )


Ironia: queria saber se os "técnicos do metrô que assinaram a nota comentando a proposta petista" ainda acham o trecho de V.N. Cachoeirinha sem propósito.....
O Metrorec opera com Y também :D! No Metrô-BH, se tivessem construído a Linha 2, de Calafate a Barreiro, ele também funcionaria em Y.
Valeu Tiago pela correção da injuustiça!!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - SÃO PAULO (SP)”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes