[Notícia] Recife e Fortaleza terão trens [VLTs] da Bom Sinal


Autor do tópico
Tiago Costa
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 2020
Registrado em: 05 Jun 2008, 16:55
Localização: São Paulo
Contato:

[Notícia] Recife e Fortaleza terão trens [VLTs] da Bom Sinal

Mensagem não lida por Tiago Costa » 07 Nov 2008, 12:41

Recife e Fortaleza terão trens da Bom Sinal

07/11/2008

A fabricante de trens brasileira Bom Sinal venceu as licitações no Recife e Fortaleza e vai fornecer VLTs para os dois sistemas. Ao todo são 13 trens, sendo sete de três carros para a capital de Pernambuco e outros seis de quatro carros para o Ceará. Os VLTs são movidos a diesel, contam com um sistema integrado de tração da Voith, chamado Power Pack, que inclui transmissão automática, eixo Cardan e redutores. A Trends também participa do projeto.

A Bom Sinal, que possui unidades em Botucatu (SP) e Barbalha (CE), está fabricando o VLT do Trem do Cariri, entre Crato e Juazeiro do Norte, no Ceará. Cerca de 90% dos componentes dos seus trens são de fabricação nacional.

“É importante que a indústria brasileira participe cada vez mais destas licitações”, afirmou o diretor de Planejamento, Expansão e Marketing da CBTU, Raul de Bonis, em palestra no seminário Negócios nos Trilhos, nesta quinta-feira (6). A CBTU, que administra os sistemas de Recife e Fortaleza, conta com o PAC da Mobilidade, do Governo Federal, para implantar e modernizar sistemas de transporte sobre trilhos em Vitória, Florianópolis, Curitiba, Natal e Maceió, que receberá R$ 33 milhões, incluídos no PLOA 2009, e cujas obras devem começar em janeiro do ano que vem, segundo De Bonis.

Fonte: Revista Ferroviária - Notícias
Link: http://www.revistaferroviaria.com/index ... teria=7264

Voltar para “METRÔ - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes