[Notícia] Metrofor paralisará trecho para obra do metrô


Autor do tópico
Renanfsouza
COORDENADOR
Mensagens: 2508
Registrado em: 05 Jun 2008, 10:54
Localização: Rio de Janeiro/RJ

[Notícia] Metrofor paralisará trecho para obra do metrô

Mensagem não lida por Renanfsouza » 31 Mar 2009, 22:30

Metrofor paralisará trecho para obra do metrô

31/03/2009 - Diário do Nordeste

O porteiro José Arlindo de Holanda Silva mora em Pacatuba e, para ir ao trabalho, em um edifício no Centro de Fortaleza, costuma utilizar o trem. São 56 minutos gastos entre a estação Vila das Flores até a João Felipe. José ainda não sabe, mas com o avanço das obras do metrô, ele terá que encontrar alternativas para ir de casa para o trabalho e vice-versa. O trecho entre as estações da Parangaba e João Felipe será paralisado sem tempo determinado para voltar a funcionar.

A interdição é confirmada pelo assessor da presidência da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), Fernando Mota. Segundo ele, ainda não existe data para a paralisação do trem acontecer. “O Metrofor estuda as possibilidades de estratégias para não prejudicar o passageiro, mesmo sendo a interdição por um motivo nobre que é a obra do metrô”, informa.

“Entendo que é o metrô, mas paciência e compreensão são as palavras de ordem que a gente, usuário de trem, precisará ter e sem saber como ficará”, reclama a professora Maria Elizabete Silva de Aquino. Ela costuma tomar o trem da Estação Couto Fernandes, na Avenida José Bastos, para o Centro.

O pedreiro Pedro Aparecido Barros concorda com ela. “Será que o pessoal do Metrofor vai colocar ônibus com o mesmo preço do trem?”, questiona. Essa preocupação é a tônica entre os usuários que estavam na tarde de ontem na Estação Couto Fernandes.

A auxiliar administrativa Juliana Maria Bezerra acredita que antes de fechar as estações para as obras, o Metrofor irá divulgar a estratégia usada.

Trens

Cerca de 20 mil pessoas passam diariamente pelas 24 estações ferroviárias da cidade, que operam duas linhas de trens urbanos - uma norte (Caucaia) e outra sul (Vila das Flores - Pacatuba). Esse tipo de transporte, assegura Mota, dará um salto qualitativo quando o metrô da linha sul começar a funcionar em 2010.

Na ocasião, os 56 minutos hoje gastos no trajeto Estação Vila das Flores para o centro de Fortaleza cairão para 33 minutos, com o intervalo entre os veículos diminuindo também dos atuais 30 minutos para seis a 12 minutos.

---

Fonte: Newsletter da Revista Ferroviária
Central-Caxias: 1:30 de trânsito pela Linha Vermelha. Ou 29 minutos pela Supervia.

Voltar para “METRÔ - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes