Juiz adia inauguração do Metrô do Cariri


Autor do tópico
PETTEGH
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 05 Ago 2009, 20:30
Localização: QUIXADÁ/FORTALEZA-CE

Juiz adia inauguração do Metrô do Cariri

Mensagem não lida por PETTEGH » 26 Nov 2009, 11:29

25/11/2009 - Diário do Nordeste


O juiz da 3ª Vara de Juazeiro do Norte, Gúcio Carvalho Coelho, acatou a Ação Pública, promovida pelos promotores de Justiça de Crato e Juazeiro Elder Ximenes e Alexandra Monteiro, solicitando a suspensão da inauguração do Metrô do Cariri, que estava prevista para sexta-feira e proibindo a circulação dos trens no percurso Crato Juazeiro.

De acordo com a ação, o Metrô do Cariri só entrará em operação quando for colocada toda a sinalização horizontal, especificamente as pinturas das caixas e cruzes de Santo André e dizeres respectivos (obedecendo à legislação de trânsito) em todas as passagens de nível ao longo da via férrea.

No texto do despacho que concede a antecipação da tutela obstativa, o juiz Gúcio Coelho determina aos órgãos responsáveis pela implantação e operacionalização do Metrô que se abstenham de por em operação e circulação as composições ferroviárias do trem enquanto não forem cumpridas as exigências do MP.

Pela manhã, antes da sentença judicial, o presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), Rômulo Fortes, garantiu que todos os cruzamentos de ruas cortadas pela ferrovia estavam sinalizados e anunciou que o Metrô do Cariri seria inaugurado até o dia 1º de dezembro.

A decisão da Justiça suscitou outras reclamações. A linha ferroviária interrompe várias ruas de Juazeiro do Norte e Crato. Em alguns locais, ao invés de viadutos, foi elevado o aterro, impedindo o trânsito de veículos e até de pedestres. Até o momento, não foi feita nenhuma grade de proteção nas ruas cortadas pela ferrovia.

Ontem, o governador Cid Gomes, que veio de Brasília em companhia da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, com o objetivo de inspecionar as obras do Metrô do Cariri, recebeu com tranquilidade a decisão judicial. Ele afirmou que o juiz foi sensato, está exigindo segurança. Nós estamos cumprindo todas as determinações.

Inauguração

O trem do Cariri será inaugurado segunda ou terça-feira da próxima semana, dependendo da agenda do Ministro das Cidades Márcio Forte de Almeida que, segundo o Governador, tem interesse em conhecer o projeto do Metrô do Cariri.

O presidente do Metrofor, Rômulo Fortes, vai entregar hoje um relatório ao juiz Gúcio Coelho, acompanhado de fotos, com as providências tomadas. De acordo com o presidente, ainda esta semana, o trem estará sendo testado na via férrea Crato Juazeiro.

O deputado Welington Landim (PSB), disse, ontem, na Assembleia Legislativa, que não há motivo para preocupação sobre o término das obras do Metrô do Cariri. Toda a sinalização será concluída em tempo hábil pelo Detran para que haja a maior segurança possível no início da operação do trem, garantiu o parlamentar.

Segundo o deputado, o metrô vai desobstruir o transporte nas principais vias da região do Cariri trazendo melhorias na qualidade de vida da população mais pobre e servirá também como transporte de turismo por onde passará.
TRANSNORDESTINA LOGISTICA S.A - TRENSPORTANDO CARGAS E O SONHO DE UM MUNDO MELHOR!!!!

Avatar do usuário

HGP
CO-FUNDADOR
Mensagens: 2870
Registrado em: 05 Jun 2008, 21:06
Localização: São Paulo - SP

Re: Juiz adia inauguração do Metrô do Cariri

Mensagem não lida por HGP » 26 Nov 2009, 16:11

eu vou gritar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: :brrb: wll wll wll


Haiser
MEMBRO SENIOR
Mensagens: 1347
Registrado em: 24 Jun 2008, 01:18
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Juiz adia inauguração do Metrô do Cariri

Mensagem não lida por Haiser » 26 Nov 2009, 16:15

Eta Ônibus sobre trilhos que nunca sai :P

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “METRÔ - OUTROS ESTADOS”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes